Subscribe:

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VIDA ETERNA OU MORTE ETERNA, QUAL SERÁ A SUA ESCOLHA...


                VIDA ETERNA OU MORTE ETERNA, QUAL SERA A SUA ESCOLHA...
Filipenses 1.27
Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica. Fp 1.27
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas”. Atos 17.24
“Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós”. Atos 17.27
Deus criou a humanidade através do primeiro casal – Adão e Eva – para que todos pudessem viver para sempre em comunhão com o seu criador. Mas sendo Deus justo, santo e ser um Deus de amor – e amor não se força – deu ao ser humano o livre arbítrio. O livre arbítrio é a capacidade de uma pessoa dizer SIM ou NÃO para qualquer coisa, decidindo assim, o bem e o mal para si mesmo.
Como sabemos, Satanás enganou a mulher, Eva. Adão aceitou a decisão de Eva e, juntos, foram separados de Deus. Uma separação eterna para quem tinha uma vida em perfeita comunhão com Deus. Essa separação do homem de Deus – morte eterna – foi transferida para toda a humanidade a partir de então. Em Romanos 3.23 diz “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.Assim, toda a descendência de Adão e Eva já nasceu no pecado, afastada de Deus, inclusive você e eu.
Em 2 Tessalonicenses 1.9 destaca “Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder”. Tudo que é ruim que existe na faça da terra veio como consequência desse pecado original na vida do homem. Doenças, violência, adultério, vícios, maldades, corrupção, roubos, mentiras…Tudo é resultado da separação do homem de Deus. Uma mãe não precisa ensinar um bebê a pecar. Não é culpa dos pais. Ele já nasce pecador – morde, bate, chora sem necessidade… Todos já nascemos com uma natureza má. Em Romanos 5.12 também reforça: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”.
Mas temos boas notícias! Deus em sua infinita misericórdia enviou seu filho para resgatar toda a humanidade da separação eterna de Deus. Alguém que viveria entre nós, seria 100% homem, mas seria 100% Deus. O nome dele é JESUS, seu próprio filho, em quem é um com Deus. Assumiu a forma de homem para padecer, entregando sua própria vida. Enfrentou a morte para que eu e você pudéssemos novamente ter acesso a Deus. Esse era o plano. E ele cumpriu até o fim.
“A fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”. Romanos 5.21
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 6.23
Jesus morreu por nós, mas Ele também ressuscitou. A ressurreição é importante por dois motivos:
  • Deus aceitou a morte de seu filho como pagamento pelo nosso pecado.
  • Mostra que Jesus tem poder sobre a morte e só Ele pode dar a vida eterna.
Por meio de Cristo foi aberta uma nova porta para que o homem pudesse ter a vida eterna no lugar da morte eterna que está condenado desde que nasce. Todos que já aceitaram o convite da salvação esperam a volta de Cristo. Sim, Ele voltará! Virá buscar todos aqueles que entregaram suas vidas a Ele. Quando Jesus voltar terminará a chance de salvação do homem. Mas agora a porta está aberta.
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3:20
E então, qual é a sua escolha? Essa porta se abre para todo aquele que:
  • Entende que é pecador e precisa de salvação. Que está longe de Jesus e sozinho está condenado à morte eterna.
  • Crê que somente em Jesus temos a salvação. Que Ele morreu por nós e ao aceitar o convite de Cristo e esse amor, temos a vida eterna.
A Bíblia diz que “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”. Romanos 10.9,10
Você diz SIM ou NÃO a esse precioso convite?
Torne-se UM com CRISTO. Diga SIM de todo o seu coração, do seu modo e com suas palavras, sussurradas ou em alto som. Jesus está ouvindo, vendo e te esperando. Seja livre!
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8.1
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.