Subscribe:

sábado, 24 de fevereiro de 2018

QUATRO VENTOS NA VIDA DO CRISTÃO...


                                         QUATRO VENTOS NA VIDA DO CRISTÃO...
Mateus 14 - 24. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.


1- O vento da adversidade que Deus permite

Mateus 14 - 24. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.


Pense comigo: a palavra diz que “Em outra ocasião, Ele levantou e repreendeu o mar e o vento”.

Marcos 4 - 39. E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.

Eu não imagino Cristo encolhido por causa do vento e nem desviando- se das onda.

Imagino Ele antes de chegar à beira do mar tendo uma bela conversa com a natureza e dizendo hoje nós vamos colocar em teste a fé dos meus discípulos, veja Jesus andando sobre as águas a um passo de cada vez na sua frente a poucos metros o mar se acalmando mas não permitindo quem está de longe ter uma visão clara de que era o mestre, os passos deixados para traz era logo tomado pela tempestade que voltará a se agitar, parece um fantasma, Pedro reconhece sua vos quando ele diz sou eu não tenha medo, e a gritaria.

Pedro começa a caminha, mas parece que cada passo de Pedro o mar parece se agitar cada vez mais, ele começa a afundar, ele era pescado fato que sabia nadar, poderia voltar para o barco, porém ele fez a escolha mais sensata de todo aquele que quer viver o sobrenatural pediu socorro a Jesus.

O barco representa as coisas sobrenaturais.




2- O vento que nós causamos e que Deus não mandou.

 Oséias 8 - 7. Porquanto semeiam o vento, hão de ceifar o turbilhão; não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.

Deus manda Jonas pra Nínive e ele resolve ir para Tarso

 Jonas 1 -  4. Mas o Senhor lançou sobre o mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.

O barco só não se despedaçou pois Jonas foi jogado no mar se não.

 Gênesis 16 -  3. Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã.

O desespero o medo pode nós colocar em cada citação

 Mateus 14 -  26. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.

Sara mandar Abraão ter um filho com Hagar está atitude dela acabou com seu sorriso com sua alegria, pois agora seu marido só queria saber da escrava pois ela mãe de seu mesmo não sendo o da promessa.
A falta de fé gera em no desespero, que em são consciência mandaria o próprio marido ter um filho com a escrava e se era o certo a se fazer por que não fez antes? Ela não fez antes por que esta atitude era uma atitude de desespero de falta de fé.

Sara era uma triste, pois não tinha um filho e agora ainda tinha que atura o entusiasmo de Abraão falando de Isaac. Imagina Abraão falando para sara meu será um excelente caçador ele é muito bom com arco e flexão e a bíblia vai dizer que realmente Ismael foi um grande caçador.

Tente imaginar angústia de Sara.

Tente imaginar angústia ao ouvir aquela criança chamando Abraão de pai porém quando ele chamava pela mãe Sara sabia que na era ela e Sim Agá.

O que causou esta situação foi o desespero de Sara.


Foi por isso que quando Isaac nasce ela dar o nome de sorriso.

Isaque: Significa "riso", "ele ri", "filho da alegria".

Agora Sara tinha motivos para sorri.

 Gênesis 21 -  6. Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.


O julgo desigual pode gerar angústia, imagina uma pessoa cristã que se envolve com uma outra que não é cristã da mesma fé, etc.

 2 Coríntios 6 -  13. Ora, em recompensa disto (falo como a filhos), dilatai-vos também vós.
 14. Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
 15. Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
 16. E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
 17. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;

As pessoas que não sabe aproveita as oportunidade que Deus nós da para sermos felizes



Exemplo a mulher samaritana Jesus disse a ela tiveste 5 maridos o que tu tens agora não é seu, Jesus estava falando  para ela teve 5 oportunidades  e a que ela estava agora não era dela.

 João 4 -  16. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.
 17. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
 18. porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.


O que está mulher fez para ser tão infeliz?

3- A ainda tem vento contrário


 Mateus 14 -  24. Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. (O VENTO ERA CONTRÁRIO)

 25. À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
 26. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. APRENDA A RECONHECER JESUS! E gritaram de medo.
 27. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
 28. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
 29. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
 30. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.

JESUS NÃO VAI TE ABANDONAR NO VENTO ELE VAI ABENÇOAR NO VENTO, PEDRO PODIA TER VOLTADO PARA NADANDO ASSIM QUE COMEÇOU A AFUNDAR, PORÉM ELE ESCOLHEU CONFIAR EM CRISTO. 


4- Deus tem domínio sobre o vento de inclusive o da vitória.

O vento de vitória abre mar

 Marcos 4 -  41. Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Estender as mãos é para os espirituais

   Êxodo 14 -  21. Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.

O vento de vitória abre traz  providência

 Números 11 -  31. Soprou, então, um vento da parte do Senhor e, do lado do mar, trouxe codornizes que deixou cair junto ao arraial quase caminho de um dia de um e de outro lado, à roda do arraial, a cerca de dois côvados da terra.

O vento de vitória traz batismo com Espírito Santo

Mais importante que benção material é a benção espiritual.


 Atos dos Apóstolos 2 -  2. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
 Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.