Subscribe:

domingo, 21 de janeiro de 2018

PACIFICAÇÃO...


                                                               PACIFICAÇÃO...
Texto: Mt. 5:9


Linda, oportuna e bem–aventurada a Igreja, o lar, a sociedade em geral necessitam de pacificadores. Que é pacificador. Quem é o pacificador e quais as suas características. Que neste encontro bíblico, Deus nos faça seus pacificadores.

O PACIFICADOR
O verbo pacificar, é um verbo de ação: é ativo e exprime quantidade, caráter de atividade, nunca de neutralidade, é ativo, atuante e operante.

O pacificador não entrega o problema de pacificação na mão de Deus, ele resolve sob a orientação do Senhor. Jesus disse: “Bem aventurado aquele que ora, para que Deus resolva o problema da paz? NÃO! “Bem aventurado aquele que cruza os braços”, NÃO! Bem aventurado os que agem.

CARACTERISTICAS DO PACIFICADOR
O pacificador não escuta comentários desairosos ou indecorosos em que alguém fica mal. Por quê? Porque é pacificador. O pacificador não se envolve em intrigas, mexericos, confusões, calúnias, porque tem um nome bonito, limpo, decente e honrado. O pacificador não é maldizente. A maledicência é um pecado condenado pela palavra de Deus; O maldizente consiste em falar mal da vida alheia. O maldizente fala com e sem razão. (Jo 6:43; Fl 2:14; Tg 5:9)

O pacificador tem a preocupação de levar sempre consigo a palavra de Deus guardada em seu coração, pois ele medita e crê que ela é poderosa, o pacificador não leva guerra ou intriga; Onde ele chega a paz é reinada, pois o que mais lhe interessa é a harmonia dos filhos de Deus. (Pv 12:20)

OS PACIFICADORES não criam situações de animosidade, pois tal atitude é fruto de temperamentos rudes, mal orientados e mal educados, é fruto de sistemas temperamentais desajustados.

OS PACIFICADORES não fazem criticas destrutivas, porque são altruístas, construtores. Lamentamos os fracassos, os erros, porém não os criticamos. Os pacificadores alegram-se com os que se alegram e choram com os que choram, porém com atitude de solidariedade cristã.

Conclusão: O pacificador aonde chega, leva paz, tranqüilidade, confiança, transmite fé e prega a união. O oposto disso é de procedência do diabo, pois ele gosta de desavença e intriga. O pacificador trabalha em prol da felicidade dos filhos de Deus, pois ele é obediente a palavra de Deus, a igreja do Senhor Jesus precisa de muitos pacificadores.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.