Subscribe:

sábado, 9 de dezembro de 2017

O DESESPERO NA VIDA DO CRISTÃO...


                                            O DESESPERO NA VIDA DO CRISTÃO...

Muitas das vezes nos encontramos tristes, preocupados com os nossos dias, com as nossas lutas, tem momentos na vida da gente, que parece que não vamos mais suportar mais, que não vamos conseguir, mais Deus tem uma palavra pra você, nesse dia de hoje basta você crer, e colocar Deus em primeiro lugar da sua vida.

Hoje iremos falar de um assunto ouvido muito nesses últimos dias,a paciência no desespero, como posso ter paciência quando estou vendo as coisas difíceis pra mim? Quando parece que as portas não se abrem?

Ocorrem muito essas perguntas nos nossos pensamentos,no dia a dia, acontece comigo mesmo, mais nos sabemos que temos um Deus que enquanto passamos pela luta,Ele não dorme, ele esta vendo tudo o que passamos, Ele conhece o nosso coração, Ele sabe do que precisamos, em momentos de desespero clame a Ele, e Ele ouvirá o seu clamor.

Diga a Ele como o salmista disse, Ouve, Senhor a minha suplica, e cheguem a ti os meus clamores.

V2-Não me ocultes o teu rosto no dia da minha angustia:inclina-me os teus ouvidos;no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me. Salmos 102;1 e 2.

Não é fácil passar pela luta, as vezes sozinho, quando ninguém sabe do que você esta passando,apenas você e Deus, e a angústia aflige o seu coração, e você pergunta a Deus, por que isso está acontecendo comigo? E Deus te responde meu filho não temas, estou contigo todos os dias, estou contigo nessa luta, e você vai cantar o hino da vitória, você vai chegar no outro lado e bendizer o meu Nome.

Lembre-se disso meu irmão(a), você nunca esta sozinho, mesmo quando voce pensa que Deus te abandonou, Deus nunca abandona aqueles que entregam seus problemas a Ele, Ele sarará as suas feridas, curará a sua alma ferida, sua alma cansada.

É difícil termos paciência no desespero, quando você não consegue nem chorar mais, quando você olha pro lado e por outro, e não encontra saída..

Eu não sei a luta que você esta passando, mais entregue a Ele, tenha paciência e Deus vai te dar a vitória certa, pra mim e prá você também.

Em romanos 12:12 diz Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes.

Temos que ser pacientes, mesmo nas piores situações, nós sabemos que tudo nesse mundo passará, e receberemos a nossa coroa, o nosso galardão, vale a pena passar pela prova aqui, e depois irmos para o céu descansar para sempre como Senhor, você já pensou nisso? Nunca mais teremos lutas, lá é alegria, lá tem ruas de ouro, e nós andaremos por elas, todos bendizendo ao Senhor, o céu nos espera.

Mais enquanto estamos aqui na terra temos que ser fiéis até a morte, temos que suportar as lutas, nossos irmãos(a), temos que nos alegrar mesmo na tristeza, onde Jesus está até a tristeza salta de alegria.

Esse é o Deus a quem servimos, Aquele que cuida de nós enquanto esperamos o socorro Dele, enquanto isso aprendemos mais dEle, a cada dia com a Palavra, com as lutas adquirimos experiência para passar para outras pessoas que estão passando por provas .

Temos alguns exemplos de paciência, Isaías 53:7 Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a sua boca.

Esse é um dos maiores exemplos que vemos, em Mateus 27:14-Jesus não respondeu nem uma palavra,....

Jesus é o nosso maior exemplo de paciência, Ele não abriu a sua boca, não reclamou de nada, Ele suportou até o fim, você já imaginou suportar tudo, carregar os nossos pecados nas costas, não é nada fácil, o que Jesus suportou para que hoje possamos ter a vida eterna.

Nos no dia de hoje qualquer coisa reclamamos, murmuramos, mas Jesus sentiu todas as dores, Ele teve paciência .

Quando um de seus discípulos o traiu, mesmo assim Ele teve paciência para lidar com a situação.

Jesus hoje quer te dar vitória, Ele quer fazer obras maiores, coisas que vocês não imaginam, irá acontecer nas suas vidas, creiam nisso.

Com Jesus vocês são maioria, apenas espere, não se preocupe,que nada é por acaso,para tudo existe um propósito,para tudo que passamos Deus está no controle, Deus tem a resposta de para todas as sua perguntas.
Saia dessa tristeza, saia dessa solidão.

Em vez de você ficar aí no seu quarto só lamentado, trancado aí com depressão, saia um pouco,vá a igreja, nas reuniões de oração, na casa de Deus é o melhor lugar que você pode ir nesses momentos, aliás em todos os momentos, precisamos buscar a Deus, é tempo de buscar a Ele, é tempo de se entregar a Ele de todo coração e de toda a sua alma.

Deixe que Ele seja o primeiro lugar da sua vida, você tem deixado Ele em primeiro lugar ou em último lugar?

O que você tem feito todos os dias da sua vida? Você tem buscado a Ele como deveria buscar?

Procure ir até a fonte das águas, olhe pra Ele, Ele está te olhando nesse momento, esperando apenas uma palavra sua de amor para com Ele, uma palavra de carinho.

Lembre-se disso não é reclamando que chegaremos a um lugar, se você reclamar você nunca sairá do lugar.

Você só irá alcançar a promessa com perseverança,veja em hebreus 10 versículo 36 - Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a Promessa.

Deus está aqui, meu irmão(a) quero que você saiba que essa Palavra está falando muito ao meu coração, e também com certeza estará falando ao seu também.

Creiam nisso!

Em Tiago também vemos um exemplo em Tiago 1 versículos 2,3,4.

2-Meus irmãos, tende por motivo de alegria o passardes por varias provações,
3-sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada,produz perseverança.
3- Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeito se íntegros, em nada deficiente.
Temos um outro exemplo em Tiago 5:7-que nos diz Sede, pois, irmãos, pacientes,até a vinda do Senhor, Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra,ate receber as primeiras e as ultimas chuvas.

Então irmãos que mais devemos nos desesperar?

Esses versículos nos falam de aguardar e esperar com paciência no Senhor.

Mesmo com lutas e sofrimentos,vale a pena aguardar nele, e a resposta virá, creia nisso.

Que o Senhor te abençoe nesses momentos de crises e de lutas conte com ele.

Que você possa sair firme.

Crendo que Deus te trouxe livramento., POR MEIO DA PALAVRA DE DEUS, AS IMPOSSIBILIDADES SÃO POSSIBILIDADES!

Quero encerrar deixando pra vocês um maior exemplo de paciência, que é Jesus, ele suportou momentos difíceis para que você hoje tenha vida,e vida eterna nele.
Apóstolo. Capelão/Juiz.Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante 

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.