Subscribe:

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

BOAZ HOMEM VALENTE E VALOROSO...


                                            BOAZ HOMEM VALENTE E VALOROSO...
E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da família de Elimeleque; e era o seu nome Boaz.(Rute 2:1)



A história da Bíblia registra um homem chamado Boaz, homem valente e poderoso, parente da família de Elimeleque. Elimeleque foi marido de Noemi, e faleceu.

Boaz era temente a Deus , tinha muitas terras , plantações e muitos empregados e certo dia vindo de Belém, foi até o campo e saudou os empregados e viu que próximo aos empregados tinha uma moça que recolhia as sobras das espigas que ficavam no chão e perguntou ao empregado quem era esta mulher e o rapaz informou que esta mulher veio de Moabe com Noemi a sua parente.

Então Boaz se aproximou da mulher e disse: Ouves, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças. Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; não dei ordem aos moços, que não te molestem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem. Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira? E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. O Senhor retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.

E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, senhor meu, pois me consolaste, e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu ainda como uma das tuas criadas. E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou. E, levantando-se ela a colher, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não a censureis

Assim começou um amor entre esta mulher e Boaz .Casaram-se, esta mulher se chamava Rute.

Nesta união nasceu um filho, chamado Obede, que nada mais é que o Avô do Rei Davi.

Boaz, homem poderoso e valente, porém a Bíblia registra que a sua mãe foi Raabe e para quem não conhece Raabe foi uma prostituta que vivia em Jericó e alcançou a graça do Senhor.

Hoje em dia, muitas mulheres que praticavam prostituições estão sendo perseguidas e aceitam tais perseguições dizendo que devem pagar pelos seus atos.

Porém a Bíblia registra ao contrário, uma vez Deus perdoando os pecados ELE não se lembra mais . Deus é Fiel e Justo com a sua Palavra.

Existe dois registros de perdão de Deus por parte de mulheres que praticavam a prostituição.

O primeiro caso foi de Raabe que alcançou a misericórdia de Deus e o segundo caso , foi da Maria Madalena que foi pega em adultério .

É por isto que Jesus diz : Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.(Mateus 9:13)

Quando nos arrependemos do pecado que cometemos , Deus é fiel e justo para nos perdoar e através do sangue de Jesus, nos purifica de todo o pecado.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado( I João 1:7)

Assim deixo este registro de um homem que foi valente e poderoso e temente a Deus e foi mui próspero e o seu nome está na árvore genealógica de JESUS , juntamente com a sua mãe Raabe.



O Pecado nos afasta de Deus, mas o arrependimento faz com que cheguemos mais próximos do Pai, através de Jesus.

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.(I João 1:9).

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.