Subscribe:

sábado, 2 de dezembro de 2017

A TEMPESTADE VAI PASSAR...


                                                     A TEMPESTADE VAI PASSAR...
“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas... E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:24-27).

Em algum momento de sua vida, você enfrentou ou poderá passar por uma tempestade; se não literalmente, mais ao menos no sentido de enfrentar certas adversidades. Tempestade (seja literal ou não) não é algo simples de encarar e experimentar. Tal pode ser então até mesmo alguma grave tristeza, solidão, angustia, desilusão, decepcção e outros sentimentos diversos e adversos.

O próprio Jesus sentiu isto na própria pele, chegando até mesmo a se sentir desamparado e abandonado: “E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46).

O fato é que uma certeza você pode ter: Toda tempestade vai passar. E Jesus a acalma de forma maravilhosa; Ele sempre chega na hora certa. O mais lindo ainda é que após ela, vem uma grande bonança. Agora, o que você deve fazer no momento da sua tempestade? Quero te deixar algumas recomendações;

1. Entenda que Deus tem um propósito soberano em sua vida, e até as adversidades Ele usa para te abençoar: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). Nas frustrações, medos, problemas que aconteceu, Ele estava lá, te fortalecendo, agindo soberanamente nos bastidores e fazendo tais ser algo positivo para tua vida;

2. Tire as culpas de seu coração e saiba então que você pode experimentar alguma luta não por pecado, decisão errada, ou falta de sabedoria; tem lutas (tempestades) que é Deus quem conduz a tal. Jesus não tinha pecado e era perfeito, mas a bíblia diz que o Espírito de Deus o levou ao deserto a fim de Ele ser provado; foi o próprio Deus quem permitiu isto: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4).

3. Mantenha sua fé firme em Deus, persevere, confie Nele e continue servindo a Deus, temendo verdadeiramente a Ele e sendo fiel: “Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5:11).

A grande questão é que o amor de Deus é infalível e Sua misericórdia eterna. Ele se importa com você e tem pensamentos de paz e de vitória para sua vida: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11); “quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles” (Salmos 139:17).

Mantenha sua mente e coração em Deus: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3); Deus não te prova além do que você pode suportar: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (I Coríntios 10:13).

O fato é que Deus faz a tempestade cessar e ainda a usa para que tal seja um instrumento de bênção. Ele é poderoso para transformar a ferramenta da aparente derrota em meio para a vitória; existem alguns exemplos disto na bíblia, entre eles destaco a forca que Hamã criou para destruir o servo do Senhor (Deus utilizou do instrumento de destruição, em um meio para cumprir grandes coisas e abençoar seu povo).

O Senhor é tremendo, e em suas mãos está o poder e a autoridade. Entenda que toda tempestade passa e aqueles que servem ao Senhor prosseguem em vitória: “Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo” (Provérbios 10:25); A bíblia diz: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado” (Isaías 55:8).
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.