Subscribe:

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O AMOR NÃO FINGIDO...


                                                          O AMOR NÃO FINGIDO...
Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,” (1 Pedro 1:22). “O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:9-10)
Quando manifestamos um amor fingido, cheio de toda hipocrisia? Isto existe de fato? Não, não existe, isto que precisamos entender, não existe a palavra e a atitude de hipocrisia associada a uma atitude de expressão de amor. Podemos ser hipócritas diante das pessoas, nas nossas atitudes, querendo expressar amor ao próximo; mas em nossos corações, na motivação não existe qualquer atitude que possa referir ao amor de Deus.
Hipocrisia nunca se associa a natureza de Deus e nem ao amor de Deus derramado em nossas vidas pelo Espírito Santo. Isto precisamos entender. Quando estamos sendo hipócrita estamos de fato revelando a natureza humana, o fundamento da vida conforme o pensamento do mundo, andando segundo nossos interesses, mantendo a política da boa vizinhança. A grande questão que precisamos entender é que esta não deve ser a nossa atitude.
Mas quando e em que momentos revelamos a hipocrisia? Somente quando priorizamos o pensamento do mundo. Quando fazemos da igreja uma instituição, quando achamos que o reino de Deus é dirigido pelos mesmos valores que fundamentam a atitude no mundo e instituições humanas.
Precisamos compreender que a igreja do Senhor, o seu corpo, e nós como membros deste corpo, não podemos permitir que algo tão vil, tão baixo possa dominar os nossos relacionamentos e que possamos priorizar interesses pessoais acima do propósito e querer de Deus para as nossas vidas.
Não vivemos e não somos colocados diante das situações para sermos hipócritas; mas sim, para aprendermos, para crescermos e para revelarmos as mesmas atitudes de nosso Deus. Não tinha o nosso Senhor o direito de ser hipócrita perante os seus acusadores, sim, segundo os valores humanos; mas ele foi? Não, pois a misericórdia e a graça estão acima que qualquer pensamento e atitude humana. O que Ele fez na cruz? Perdoou aqueles que eram responsáveis pela sua crucificação; pois não sabiam o que faziam. Não é assim que devemos tratar aqueles que não são maduros e não experimentaram da graça e misericórdia plena de Deus em suas vidas (ou seja, não tiveram o entendimento destas)?
Não existe e nem pode existir qualquer atitude de hipocrisia nos nossos relacionamentos. Precisamos sim, aprender a suportar a debilidade e fraquezas dos outros, ensinando a cada um a rejeitar as paixões humanas, para que a vida de Deus, os valores do reino se revelem em cada membro do corpo para que haja a edificação, e o revelar da glória de Deus e não dos homens.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.