Subscribe:

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CONFIAR APENAS EM DEUS...


                                                  CONFIAR APENAS EM DEUS...   
            "Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece". 
Romanos 9:16 




 Há algumas horas atrás, eu senti de trazer uma mensagem sobre esse tema e orei à Deus, para que ele confirmasse, nos desse sabedoria para entregar essa mensagem aos corações dos amados.
  
   O significado da palavra DEPENDÊNCIA, segundo o dicionário Aurélio, é subordinação, sujeição. Quando nós falamos que dependemos de uma pessoa de um objeto, quer dizer que precisamos daquela pessoa ou daquele objeto para realizar algo. No mundo, existem dois tipos de dependência:

 - Dependência física - É quando uma pessoa depende de alguma substância física para viver, que é o caso de um usuário de drogas, pois quando uma pessoa usa drogas pela primeira vez, o organismo dela sente a necessidade de usar outra vez e por assim vai. Cria-se então a dependência física.

 - Dependência psicológica - É é quando um usuário de droga deixa de consumir essa droga. Quando uma pessoa viciada em cocaína deixa de consumir, ela começa à passar mal-estar e então volta á consumir para se sentir bem. Essa é a dependência psicológica.


  Mas a dependência que eu vou falar aqui não nenhum desses tipos, pois a dependência que vou falar é a DEPENDÊNCIA DE DEUS. 
  Estar na dependência de Deus é a melhor coisa que um homem pode fazer, pois não há melhor coisa do que fazer a vontade do pai e estar em sua presença. No mundo em que vivemos, vemos gente dependendo de muitas coisas, mas não dependendo de Deus; gente se apegando com muitas coisas que são passageiras, mas não querem se apegar com Deus, e quando acontece isso, Deus nos passemos por uma provação, para nos ensinar à depender dele.

 Eu aqui, quero dar alguns motivos para estar na dependência de Deus:

1 - QUANDO VOCÊ ESTÁ NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, ELE NÃO TE DEIXA DESAMPARADO

 A palavra desamparado no dicionário Aurélio, tem o sentido de: aquele que não tem amparo, abandonado. Pode ter certeza que, Deus nunca te abandona e nunca te abandonará; seja qual for o te problema, seja qual for a tua situação, você não está sozinho, Deus está contigo.

 A Bíblia narra no livro de Êxodo, capitulo 13, a saída do povo de Deus do Egito, e se você ler essa passagem, você vai perceber à medida que o povo ia caminhando, Deus ia com eles pelos seguintes fatos: durante o dia tinha uma nuvem para fazer sombra, pois o sol no deserto é escaldante; e de noite, tinha uma coluna de fogo para iluminar o caminho e mais: quando eles ficaram com fome, Deus mandou maná.

   Amados, nem que desça maná do céu, mas quando você está na dependência de Deus, o alimento na tua mesa não vai faltar.

  A Bíblia conta no livro de Daniel, a história de Hananias, Misael e Azarias. Esses três homens, juntamente com Daniel, foram levados para a Babilônia e tiveram seus nomes mudados para Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Em Daniel capitulo 3, a Bíblia fala que o rei Nabucodonosor fez um decreto obrigando á todos adorarem uma estátua de ouro que ele tinha feio todos adoraram essa imagem, menos Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Quando o rei soube disso, ficou furioso, mandou aquecer a fornalha de fogo ardente sete vezes mais e mandou jogar esses três homens lá. 
    Mas,em dado momento, o rei olhou para fornalha e perguntou aos seus homens se eram realmente três que foram lançados e os homens confirmaram. O rei falou: "Eis que vejo quatro homens soltos andando". Quando mandaram Sadraque, Mesaque e Abede-nego sair, não havia nenhum chamuscado, não havia cheiro cheiro de queimado nem nada neles, sabe por quê ??, porque Deus estava com eles.

 A Bíblia diz dez em Salmos 37:25:"Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência à mendigar o pão.

 Então amado, tenha certeza, que nessa luta que você está passando, Deus está contigo. Nem que ele tire o sono de alguém como fez com Daniel, mas a sua vitória é certa.

 2 - QUANDO VOCÊ ESTÁ NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, VOCÊ ESTÁ PROTEGIDO.


 No livro de Êxodo, na mesma passagem que eu falei no primeiro tópico, a Bíblia diz que: quando o povo estava no deserto e os egípcios vinham atrás, a bíblia diz em Êxodo 14, verso 19 e 20, anjo e a nume que vinham à frente do povo foi para trás e aquela nuvem, para os egípcios, era escuridão, enquanto que para o povo de israel, ela clareava.

 Amado, esse texto me diz uma coisa: que entre o crente que depende de Deus e o inimigo, existe Deus e pra ele poder tocar em você, ele terá que pedir permissão primeiro. Então amado, pode ter certeza, que quando você está na dependência de Deus, você está protegido.

3 - QUANDO VOCÊ ESTÁ NA DEPENDÊNCIA DE DEUS, VOCÊ TEM FÉ.

 A Bíblia diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. A palavra de Deus também registra em várias passagens, que o justo viverá pela fé..

 Ter fé é quando você estiver passando por uma situação feia, mas você crê que a vitória virá. É quando as soluções humanas acabam, mas mesmo assim você crê que a vitória vêm, e muitas vezes Deus nos manda para o deserto para provar a nossa fé.


                                    CONCLUSÃO
 A Bíblia diz que não cai uma folha da árvore sem que Deus permita. Talvez você esteja passando por uma provação, por uma luta, e às vezes, pode ser que Deus esteja te ensinando à depender dele. Dependa dele, confie nele, pois ele é poderoso para resolver o teu problema.

 Que nós possamos cada dia mais à depender dele e estar fazendo a vontade dele aqui na Terra.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.