Subscribe:

sábado, 5 de novembro de 2016

O MILAGRE EM SUA VIDA JESUS VAI OPERAR...


                                 O MILAGRE EM SUA VIDA JESUS VAI OPERAR...
Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.
Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.
Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.
Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós!"
O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.
Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande".
Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.
Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus,
Reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.
- Atos 3: 1 - 10
Todos os dias o ritual era o mesmo, alguns parentes se revezavam na dura missão de colocar um homem que desde o ventre materno era coxo, na porta do templo chamado Formosa, para pedir esmolas, aos que entravam para os seus momentos de oração. Muitos se moviam de compaixão ao vê-lo ali dia após dia tentando sobreviver na base da solidariedade dos outros e procuravam de alguma forma amenizar o seu sofrimento deixando-lhe algumas moedas ou mesmo alguma palavra de consolo. Esta era a sua rotina diária. Todos os dias à porta daquele templo e esta situação já estava roubando os seus sonhos, a sua visão do futuro e até mesmo a sua dignidade e autoestima. Eu posso imaginar aquele homem em sua casa sendo ajudado por sua família naquele dia em que aparentemente seria mais um dia comum e rotineiro. Ele é colocado como de costume à porta do templo e as pessoas começam a chegar para suas orações e entre elas chegam também dois amigos Pedro e João, discípulos de Jesus. A Bíblia nos diz que aquele homem vendo a Pedro e João pediu-lhe que lhe desse esmola. Neste instante algo interessante e inusitado acontece, pois recebe destes a seguinte declaração: “Olha para nós” E o texto nos diz que “o homem olha para eles esperando receber alguma coisa” Porém Pedro lhe dirige a palavra dizendo-lhe: “Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta e anda. E em seguida tomando-o pela mão direita, o levantou e logo os seus pés e artelhos se firmaram”. A Bíblia nos diz nos versos 8-10 que: “saltando ele, pôs de pé e começou a andar. Então entrando com eles no templo, andando e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera”.
Amado (a), hoje Deus quer falar contigo de uma maneira muito especial, pois ele conhece as suas necessidades e quer com certeza abençoá-lo (a).
Neste texto encontramos três coisas importantes para analisarmos na visão do paralítico.
1. O seu milagre está a caminho
Seja qual for o tipo de problema que você esteja passando hoje, saiba que Deus não é injusto e Ele com certeza quer que você saia deste estado que você se encontra. Com o coxo à porta do templo foi assim também. Por dias, meses e anos ele estava ali no mesmo local. Embora suas emoções estivessem em frangalhos e a sua visão do futuro ofuscada por causa de sua realidade de vida, o fato é que o seu milagre aconteceu de uma hora para outra. Saiba que Deus nos surpreende pois ele enxerga na frente toda a nossa vida. Seja uma situação financeira critica que você esteja passando, ou na área sentimental que está deixando a desejar, problemas familiares que tem se acumulado. Ou mesmo um problema de ordem física é importante que você saiba O SEU MILAGRE ESTÁ A CAMINHO.
2. Para que o milagre aconteça, você precisa clamar e olhar para a direção certa.
O coxo de nascença também fez isto: Não desistiu de pedir, de pedir, de pedir. Todos os dias, todos os meses, todos os anos lá estava ele pedindo que alguém o ajudasse, e um dia o céu se abriu para ele de forma sobrenatural, pois à sua frente estavam homens que tinham, em nome de Jesus, a sua cura física para lhe oferecer. Aquele homem com o seu problema físico olhou para a direção certa, na direção de Deus e foi curado.
Amado (a) não deixe de lutar, não se deixe abater. O apostolo Paulo em sua carta aos II Corintíos 4:7-10 nos diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos”.
3. Quando o milagre chegar não se esqueça de agradecer a Deus.
Aquele homem soube ser grato a Deus. Ele podia muito bem correr para casa saltando pelo caminho alegre pelo acontecido, mas de vez de fazer isto correu para dentro do templo. A gratidão precisa estar sempre em nosso coração. O reconhecimento pelos feitos do Senhor mais ainda. A Ele e tão somente a Ele devemos dar toda a Glória e todo Louvor.
Conclusão:
O ano de 2016 ainda não chegou ao seu final. Muitas coisas boas e ruins, alegres e tristes já aconteceram conosco este ano. Porém devemos acreditar que este ano teremos ainda muitas bênçãos em nossas vidas. Muitas coisas boas vão acontecer. Tenha sempre em mente e guarde no coração que o seu milagre está a caminho, e para que o milagre aconteça você precisa clamar e olhar para a direção certa não se esquecendo de agradecer a Deus.
Que o Senhor renove a sua vida e lhe dê paz, alegria e uma fé inabalável na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Confie no Senhor, pois só Jesus é a sua completa e total segurança nesta vida e para a vida eterna. Lembre-se: “Se creres verás a Glória de Deus”.

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.