Subscribe:

sábado, 15 de outubro de 2016

30 MOEDAS FOI O PREÇO DA TRAIÇÃO DE JUDAS, QUANTO É O PREÇO DE NOSSA TRAIÇÃO...

30 MOEDAS FOI O PREÇO DA TRAIÇÃO DE JUDAS, QUANTO É O PREÇO DE NOSSA TRAIÇÃO...
João 13:1-30
Introdução: Judas não é um nome muito popular hoje. Mas, nem sempre foi assim. Quando os pais de Judas lhe deram esse nome, era um nome judeu muito popular. Os pais de Judas tinham grandes esperanças para seu filho, assim como todos os bons pais tem. Eles esperavam que ele vivesse a altura do seu nome que significa "louvor ao Senhor". Eles esperavam que ele vivesse uma vida que traria louvor ao Senhor. O que não foi o caso, no entanto. Agora seu nome vive na infâmia. Você olha a palavra, traidor em um dicionário, você vai encontrar entre as palavras que são sinônimas; o nome de Judas!
Oh, como ele caiu! Como isso poderia ter acontecido? Como poderia uma pessoa com tanta promessa e potencial, cair a níveis tão baixos?
Quando o Senhor anunciou que um deles iria traí-lo, os discípulos começam a perguntar... Senhor sou eu? Esta noite, devemos ter cuidado para que a mesma coisa que aconteceu com Judas não aconteça a nós.
Não seja um Judas!
Como pode Judas ter caído tão baixo? Como poderia um dos doze escolhidos acabar traindo o Senhor por 30 moedas de prata?
I. Observe o que Judas testemunhou!
A. Ele testemunhou o mestre.
1. Oh, que privilégio ele teve! Oh, que possibilidades! Ele teve a oportunidade de caminhar nas pegadas de Jesus. Judas todos os dias observava o Mestre, no trabalho.
B. Ele testemunhou as multidões.
1. Judas foi testemunha das multidões de pessoas que foram ao encontro do Senhor, e seguiam-no onde quer que fosse. Judas teve a oportunidade de ser mais do que apenas um em uma multidão ou um em mil. Ele estava no círculo de seguidores e amigos que chamamos os 12 discípulos.
C. Ele testemunhou os milagres.
1. Judas testemunhou o Senhor curar os que estavam doentes. Ele viu o Senhor abrir os olhos dos cegos, e os coxos andar. Ele testemunhou os mortos voltarem à vida, e aqueles cheios de demônios libertados! Ele viu a provisão milagrosa do Senhor quando ele alimentou as multidões famintas.
D. Ele testemunhou as mensagens.
1. Judas ouviu os maiores sermões já pregados. Ele ouviu o Sermão da Montanha! Ele ouviu as palavras de condenação entregue aos fariseus. Ele ouviu as palavras de conforto e esperança anunciada pelo Senhor... Vinde a mim todos os que estais cansados. Ele ouviu as advertências do Senhor a respeito do inferno!
II. Observe o que Judas perdeu!
A. A oportunidade de ser convertido.
João 6:64 “Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar”.
B. A oportunidade de ser limpo.
João 13:10-11 “Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos”
C. A oportunidade de ser transformado.
1. Quando o Senhor chamou Judas, era a oportunidade de uma vida transformada.
2. Quando o Senhor confrontou-o sobre a sua incredulidade, foi a oportunidade de mudar.
3. Quando o Senhor lavou seus pés, era uma oportunidade de ter o coração purificado, e experimentar uma vida transformada, mas a Judas seguiu seus próprios caminhos, e a autodestruição foi o resultado.
III. Observe o que Judas queria.
A. Judas queria o poder.
1. Acredito que um dos maiores problema de Judas era que ele estava com fome de poder. Talvez ele esperasse que Jesus fosse começar uma revolução, e derrubar o domínio romano. Ele esperava ser uma parte disso, e ocupar um lugar de importância.
B. Judas queria posses.
1. Judas era o tesoureiro dos discípulos, e era um ladrão. Foi ele que mostrou indignação quando Maria derramou o óleo precioso sobre o Senhor Jesus. Ele agiu como se preferisse que o unguento fosse vendido, e o dinheiro dado aos pobres, mas ele realmente não tinha nenhuma preocupação com os pobres, mas depois o que ele poderia obter para si mesmo!
C. Judas queria um preço.
1. Foi depois da unção do Senhor por Maria, com o óleo precioso que Judas foi aos líderes religiosos negociar. Ele iria trair o Senhor, pelo preço certo. O preço acabou por serem 30 moedas de prata!
IV. Observe onde Judas foi
A. Ele entrou em trevas. João 13:30
1. Ele saiu e era noite! Mais escura do que ele pensava! Não era noite apenas como Judas deixou a sala, mas foi o apagar das luzes para Judas!
B. Ele foi a sua morte. Mateus 27:5
“E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar”
C. Ele foi para seu lugar determinado.
Atos 1:25 “... Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar”.
Ao rejeitar o Senhor Jesus Cristo, ele foi para o seu destino escolhido. Ele foi para seu próprio lugar. Ele foi para o inferno.

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.