Subscribe:

domingo, 7 de agosto de 2016

DUPLA HONRA...


                                                     DUPLA HONRA...
Joel 2: 23 a 27
Isaias 61: 7
Deus não tem compromisso nenhum com aqueles que não têm compromisso com sua palavra. Deus em sua infinita bondade nos deu seu filho, único filho, para morrer por nós assumindo sobre si a culpa de nossos pecados, se fazendo culpado em nosso lugar.
Não será com dinheiro ou com bens que alcançaremos a salvação e nem muito menos a graça de Deus em nossas vidas. A Bíblia é bem clara quanto a isso quando vemos as palavras do Apóstolo Paulo quando ele diz:
“Pela graça sois salvos isso não vem de vós, não vem das obras para que ninguém se glorie”
Por muito desgraçado que possa se achar o homem, ainda assim, Deus não o vê assim. Os olhos de Deus manifestam pureza a esse respeito. O sacrifício de Jesus na cruz deu a todo o homem o direto de fazer parte da família de Deus, entretanto, o homem precisa fazer uma escolha reconhecendo esse maravilhoso amor e o sacrifício de Jesus. Sem esse reconhecimento o homem continuará sem os benefícios que foram conquistados na cruz.
O Salmo 87: 7 diz: “Todas as minhas fontes estão em ti”. Como fazer tal declaração se mesmo sendo cristão, estou passando por adversidades diversas e as mais improváveis possíveis?
Todos nós precisamos vencer barreiras que são postas diante de nós; todos nós precisamos entender que toda provação provem de Deus para o nosso crescimento. Ninguém cresce sem dor!
O corpo humano quando esta em fase de crescimento é o maior e mais completo exemplo de como é o nosso crescimento espiritual. É provado que, enquanto estamos em fase de crescimento, o nosso corpo passa, em alguns momentos, por dores pelas quais não sabemos o que é. São dores musculares (cãibras), que na maioria das vezes acontecem em extremos; ou quando estamos com o sangue quente circulando durante uma corrida, natação ou jogando aquela pelada com os amigos; ou então quando os músculos estão em pleno repouso (dormindo).
Todo crescimento traz dores das mais diversas; precisamos entender onde Deus esta querendo nos tratar.
Quero deixar bem claro que todo o sofrimento que passamos vem de Deus. Quando estamos passando por problemas que achamos que são produzidos por uma intervenção do diabo, é por que nós, é quem permitimos uma ação do diabo em nossas vidas. Deus não usa o diabo como ferramenta ou mecanismo pedagógico para nos ensinar.
Deus não usa... Precisamos entender que:
1. Que o diabo não tem a capacidade de ensinar a ninguém.
2. Que ele não é usado por Deus para nada, pois Deus jamais usaria algo que despreza.
3. Se Deus tem homens e mulheres cheios de unção para fazer isso, por que Ele daria esta honra ao diabo?
4. Ele nos deixou a Sua verdade escrita como instrumento pedagógico.
5. “Vós tendes a unção dos santos e sabeis tudo”. I João 2: 20.
Infelizmente o povo de Deus perdeu a direção, estão como ovelhas que não tem pastor. Temos visto vários de nossos irmãos em busca de um evangelho fácil e cômodo, onde as cosias de Deus chegam prontas em suas mãos. Não é esse o evangelho que o Senhor Jesus nos ensinou.
Deus quer restituir os cristãos não em suas necessidades materiais apenas, mas Ele quer ir além, e quer te dar restituição em dobro, quer te dar dupla honra, quer te restituir em todas as áreas que são realmente relevantes para o seu crescimento que são:
A. Restaurar a sua fé.
B. Restaurar o seu desejo de sentir a Sua presença.
C. Restaurar o seu desejo de estar em comunhão.
D. Restaurar o seu amor por sua família.
E. Restaurar em você a essência da adoração.
F. Restaurar em você a alegria da salvação.
Desejar a restituição sobre os bens que foram perdidos, sonhos que não foram realizados, a família que ainda não foi constituída, o filho que ainda não chegou; tudo isso é legítimo diante de Deus, mas não é o mais importante.
Deus quer te restituir de dentro para fora e não de fora para dentro.
Leia comigo em Isaías 61: 7 e descubra o que Deus quer fazer com você, observe que Ele está nos dando restituição em dobro, e o texto não esta falando de bens materiais. Primeiro ele nos revela benção sobre o nosso caráter (humilhação, vergonha) para dupla honra (regozijo e alegria).
Podemos tirar dos textos que lemos lições tremendas para nossas vidas.
Nossa riqueza não está na quantidade de bens que possuímos.
A maior riqueza que existe, o dinheiro não pode comprar.
Quantos anos de vergonha e humilhação você está vivendo?
A quantos dias você almeja ver a sua vitória chegando?
Deus não se esqueceu de você. Ele não deixou você de lado. Ele não arquivou o seu pedido, sua súplica.
Ele não jogou fora as gotas de lágrimas que você derramou todos esses anos, não!
Ele esta atendo a cada clamor, Ele colheu cada uma de suas lágrimas, Ele se preocupa com você.
Em Zacarias 9: 12 há mais uma promessa de restituição para aqueles que estão voltando-se para Jesus que é nossa fortaleza e socorro presente na hora da angustia.
Declare.
 Eu serei restituído em minha alegria em viver a salvação.
 Eu serei restituído em minha mente, pois terei a mente de Cristo.
 Eu serei restituído em minha fé em Cristo Jesus meu Senhor e Salvador.
Nada poderá me impedir de viver essas promessas. Em Jesus eu posso todas as coisas.
Se o Senhor estiver comigo eu poderei viver ainda em vida, aqui nesta terra todas as promessas que Ele tem a meu respeito.
Desfrutarei de dupla honra enquanto eu respirar. A vergonha e a humilhação, não farão mais parte da minha vida.
Deus irá me restituir em dobro todas as minhas perdas, sejam eles de caráter espiritual ou material.
Deus tem o melhor para mim...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.