Subscribe:

domingo, 31 de julho de 2016

SETE MARCAS QUE UM LÍDER TRÁS EM SEU CARÁTER...


                       SETE MARCAS QUE UM LÍDER TRÁS EM SEU CARÁTER...
INTRODUÇÃO: Vivemos tempos de carência de verdadeiros lideres, temos muitos que se fazem lideres, mas não possui as marcas exigidas pela Palavra de Deus, pois e a própria Palavra de Deus que prova e aprova o verdadeiro líder. II Tm. 2: 3, e 15.
Para se tornar um Líder Evangélico, primeiro não se aprende com sabedoria humana, ou seja, fazer vários cursos, mas tem que mostrar para o dono da obra que através das suas atitudes, que você quer ser um líder no trabalho evangélico. Sl. 101: 6; Jõ. 4: 23 e 2.
Segundo deixar a Palavra de Deus transformar a sua vida, estar sujeito as mudanças que a Palavra de Deus vai trazer para sua vida. Tg. 4: 7 – 10.
Terceiro – Aprender com os homens de Deus, ter como exemplo os personagens Bíblicos, pois com certeza eles não foram escolhidos por acaso. Atos 13: 22; Sl. 89: 19 - 21; I Sm. 13: 14; I Sm. 17: 32 - 47.
AS MARCAS – 1º. MARCA SENTIMENTO – Para ser um verdadeiro líder na  obra de Deus, necessita ter sentimento, não há lugar na obra de Deus para homens de corações duros e frios, pois se o próprio Deus tivesse um coração duro e frio, nos estaríamos perdidos. Jõ. 3: 16; Lc. 15: 1 – 6; Sl. 100: 5; Sl. 103: 7.
Vemos o Exemplo do Rei Davi, que mesmo perseguido por Saul, usou de misericórdia I Sm.18: 6 – 30; I Sm. 18: 6 – 30; I Sm. 24: 1 – 7; I Sm. 26: 1 – 9; I Sm. 27: 1; II Sm. 18: 1 – e 23, 24.
Outro exemplo a ser seguido, Moises, guiando um povo duro e rebelde, mas sendo um homem de bons sentimentos, impediu Deus de destruir todo o povo no deserto. Ex. 32: 1 – 14.
Neemias um exemplo de homem dotado de bons sentimentos, ele poderia nem se preocupar com a situação de Jerusalém, pois ele estava muito bem e a três mil quilômetros de distancia. Mas qual foi a atitude dele. Neemias 1: 1 – 4.
2º. MARCA: HUMILDADE – Em Jesus vamos encontrar todas as marcas de um grande líder, mas aqui vamos destacar a HUMILDADE. Muitos confundem humildade com qualidade de vida – Pobreza -, com o fato de alguém suportar tudo, não reagir, não abrir a boca, mas a humildade na visão Bíblica e obedecer, estar sujeito, cumprir bem o que lhe foi ordenado, não gozar dos privilégios que Deus te da, mas sujeitar-se a vontade de Deus, e da Sua Palavra. Fp. 12: 5 – 11; Tg. 4: 7 – 10; Mt. 11: 28 – 29; Lc. 22: 41,4 2.
Qualquer um que ocupa a posição de líder em alguma igreja, ou ministério, tem que saber que humildade e estar debaixo das ordens e sujeito as vontades da cabeça da igreja, do ministério, ou da obra. Cl. 1: 18 – 19.
Humildade e reconhecer a grandeza de Deus, reconhecer que Deus esta no controle de todas as coisas, que só Ele tem o poder de transformar, mudar qualquer situação. Nee. 1: 5; Ex. 32: 11 – 13; Sl. 44: 1 – 4.
3º. MARCA - ORAÇÃO: Ninguém jamais será um grande líder na obra de Deus se não tiver uma profunda comunhão com o Senhor, e esta comunhão só vem através da oração, sem a oração não há comunhão com o Senhor, e sem comunhão com o Senhor o líder será obviamente um líder sem direção. Podemos comprovar biblicamente que os grandes lideres escolhidos por Deus foram homens de oração:
Davi: Sl. 55: 17; Sl. 66: 20.
Daniel: Dn. 6: 1 – 10; Dn. 9: 1 – 3.
Neemias: Nee. 1: 1- 6; Nee. 2: 4
Paulo: Ef. 1: 6; Fl. 1: 4.
4º. MARCA – VISÃO: Todo grande líder tem que ser um homem de visão, visão aqui e pensar grande, enxergar longe, viver o presente com a cabeça no futuro, sempre planejando e trabalhando para engrandecer a obra e o nome do Senhor. Sempre procurando o crescimento da obra, visando ganhar o maximo de almas possível para o reino do Senhor. Inquieto, incomodado, preocupado sempre com a obra do Senhor. Nee. 2: 1 – 5; Mt. 13: 31 – 32.
5º. MARCA – MOTIVADOR: Para um grande líder não existe dificuldade, adversidade, problemas, lutas, provas, nada pode ser tão grande como o seu Senhor. Para um grande líder a vitória e certa. I Sm. 17: 1 – 50; I Jõ. 4: 4; II Rs. 6: 8 – 17.
Por saber da grandeza daquele que vai à frente dele Jr. 20: 11 têm tudo para motivar os desmotivados, desanimados, medrosos e fracos. Nm. 13: 25 – 33; Nm. 14: 1 – 9; Nee. 2: 17 e 18.
6º. MARCA – COMPROMISSO COM A OBRA: Muitos lideres são levantados nos dias de hoje, mas com compromisso com o homem, com a vida financeira, com nome, placas de denominações. Mas o verdadeiro líder o compromisso dele e com a obra e com Deus. Nee. 6: 1 - 4 ; Gl. 1: 10 – 18; Dn. 1: 1 – 17; Dn. 6: 1 – 10; II Tm. 2: 3, 4
COMENTARIO FINAL: O Pastor e o maior líder da igreja ou congregação, por isto cabem a ele administrar a igreja. Todo Pastor tem que em primeiro lugar ser um grande administrador, ainda que ele não seja um pregador, sendo um grande administrador, visitando as ovelhas, aconselhando, indo atrás das perdidas, e conhecendo uma por uma as suas ovelhas. Jõ. 10: 11 – 14, com certeza ele e um grande Pastor. Lc. 15: 4 e 5.
Muitos que se fazem pastor, mas não visita, não sabe aconselhar, não vão atrás das ovelhas perdidas, não sabem administrar uma igreja, só sabem pregar e sair por ai pregando em outras igrejas que não são do ministério deles, com isso abandonando as suas próprias ovelhas na mão de qualquer lobo, estes na verdade não são pastores e sim enganadores. Ez. 34: 1 – 6; Jõ. 10: 11 – 13; (leia O Pastor segundo a Palavra) Atos 20: 28 e 29; Pv. 12: 11; Jr. 23: 1 e 2.
Alguém pode dizer, mas eu sou Pastor de uma igreja que tem dois mil membros como eu vou conhecer uma por uma, aconselhar todas, visitar, ou ir atrás das que se perdem. Ex. 18: 1 – 27; Pr. 11: 14.

Outros podem perguntar, Mas se o pastor não for um grande pregador como ele vai ensinar a igreja. O fato dele não ser um grande pregador não quer dizer que ele não seja sábio, a igreja possui evangelista, profetas, mestre e doutores. Ef. 4: 8 – 16...

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.