Subscribe:

terça-feira, 21 de junho de 2016

QUANDO CLAMAMOS EM MEIO AO “NADA”...


                                  QUANDO CLAMAMOS EM MEIO AO “NADA”...
Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor… (João 1:23)

João Batista, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, que era prima de Maria (mãe de Jesus), nasceu com a missão de anunciar a vinda do Messias e preparar o caminho de Jesus:  “Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele.” (João 3.28)
O tempo de João Batista era caracterizado pelo declínio moral e espiritual, por isso sua pregação impactava tanto, pois ela confrontava o pecado do povo.  Os religiosos também eram confrontados por sua hipocrisia e legalismo. Até o governo da época, exercido pelo rei Herodes, não ficou impune.
João Batista, sozinho, enfrentou todo o reino espiritual das trevas causando um alvoroço na religião da época, trazendo o povo ao arrependimento e com isso preparando a chegada do Messias.
Sobre João Batista o Senhor Jesus disse: "Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista" (Mateus 11:11)
O cenário mundial para o retorno do Senhor será semelhante a época da primeira vinda de Jesus, e assim como João Batista, que surgiu neste cenário e cumpriu sua missão anunciando e preparando a chegada de Jesus, também haverá uma geração "João Batista" dos últimos dias; acredito que nós seremos essa Geração, que terá o privilégio e a honra de anunciar e preparar o retorno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Voz que Clama no Deserto
Em meio a tantos escândalos, tanta vergonha e desonra no meio evangélico, uma Geração se levantará: o exército que Deus tem preparado para esses últimos dias. 
João Batista vivia no deserto, se vestia de pelo de camelo, comia gafanhotos e mel silvestre; ele era diferente, se sobressaía entre os demais, como muitos gostam de dizer: ele era "radical".
Nós só iremos impactar esse mundo com nossa pregação, sendo diferentes como João Batista. Não é possível treinar o espírito para a batalha, vivendo e se dedicando às distrações desse mundo.
É no deserto que aprendemos a nos livrar de tudo que nos distrai e do amor pelo mundo!
Essa Geração será forjada e preparada para batalha, consagrada para denunciar o pecado, viverá a santidade e pregará o arrependimento e a salvação em Cristo Jesus.
Dessa forma iremos cumprir, à semelhança de João Batista, o que esta escrito em Lucas 1:16-17:
"Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor".
Nossa geração está sendo preparada para anunciar a Volta do Senhor Jesus.
Essa é a nossa missão.

E a mensagem é essa: “Arrependeis-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3:1)...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.