Subscribe:

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O TOQUE DO CARPINTEIRO DE NAZARÉ...


                                      O TOQUE DO CARPINTEIRO DE NAZARÉ...
Mateus 8:1-4

Introdução: Os seres humanos, pelo menos quando as coisas estão funcionando como deveriam, possuem cinco sentidos. Estes são visão, audição, paladar, olfato e tato. Todos eles são importantes para nossa existência e compreensão do mundo que nos rodeia. Todos eles são importantes, e eu não quero ficar sem algum, o sentido do tato é aquele que nos coloca em contato direto com nosso mundo.

Quando tocamos algo, estamos nos tornando intimamente envolvido com essa coisa. Embora eu tenha ouvido falar de pessoas que perderam alguns, ou todos os outros sentidos; nunca ouvi falar de uma pessoa que perdeu o sentido do tato. Você pode imaginar não ser capaz de tocar o seu mundo? Você pode imaginar não ser capaz de tocar aqueles que você ama? Não ser capaz de tocá-los pode ser pior do que não ser capaz de vê-los!
Nós todos tocamos milhares de coisas todos os dias de nossas vidas. A maioria, nem sequer pensamos. Mas, há momentos em que podemos chegar e deliberadamente tocar em objetos, porque queremos manter contato com esse objeto. Nosso contato poderá ser o do amor, da paixão, de ternura, de compaixão, de ajuda, de libertação ou de curiosidade. Nosso contato pode envolver muitas outras emoções e os processos que eu não mencionei. Muitas vezes, nosso toque pode efetuar alterações nos objetos que tocamos.

Hoje, quero falar de um toque que é muito superior a qualquer outro toque humano. Eu quero falar sobre o poder do toque de Jesus, e lembrá-lo que seu toque é o toque de Deus! Quando Ele estende a mão em sua vida e propositadamente toca você, Ele produz mudanças que nenhum outro toque pode produzir.

Há vários aspectos do poder do toque de Jesus que eu gostaria de salientar, a título de introdução.

1. Seu toque é um toque intimo - Quando Jesus tocou esse leproso, demonstrou o desejo de sua parte de tornar-se intimamente envolvido na vida deste homem!
2. Seu toque é um toque Poderoso - Ele toca uma Simão e ele se torna Pedro. Ele toca um Jacó e o enganador torna-se Israel, o príncipe de Deus. Seu toque transforma Abrão em Abraão. Seu toque transformar a derrota em Elias, Elias, o homem de boa. Seu toque mudou o Moisés assassino em Moisés, o líder do povo de Deus. Seu toque transformou um ninguém chamado Jeremias, em o profeta chorão de Deus. Seu toque mudou Tiago e João, os Filhos do Trovão, em mártir e apóstolo do amor, respectivamente. Seu toque é um toque poderoso.
3. Seu toque é um toque de transformação – A humanidade é simples barro, aguardando seu tempo entre o nascimento e a sepultura, sem esperança e propósito, até que Ele nos toca. Quando ele faz, tudo muda!
Nesta noite, eu quero passar algum tempo olhando para alguns eventos da vida de Cristo que mostram o poder do Seu toque. Eu quero mostrar-lhe o que ele pode fazer por você, se você não o conhece.

Quero mostrar-lhe que há poder no toque do Senhor Jesus Cristo. Vamos comigo por alguns minutos explorar esse pensamento: O poder do toque de Jesus.

I. Cura os doentes. Mateus 8:15
O contexto. Jesus toca e cura a sogra de Pedro. Em seu estado, que representa pessoas atingidas pela mancha do pecado. Ela estava em uma condição inútil, sem esperança, até que ela experimentou o toque de Jesus em sua vida. Romanos 3:23, Isaias 59:2
Seu toque pecado purifica e transforma o pecador! Salmo 103:12; 2 - II Coríntios. 5:17.

II. Abre os ouvidos do surdo surdo. Marcos 7:33
Aqui estava um homem que não conseguia se comunicar com ninguém. Ele não podia ouvir, nem falar. Mas, quando Jesus tocou, tudo isso mudou! Ele faz o mesmo para os pecadores perdidos também! Aqueles que são salvos por Deus é dada a capacidade de ouvi-lo claramente e o privilégio de falar com ele abertamente, I Coríntios. 2:14; Hebreus 4:16.

III. Dá vista ao cego. Mateus 9:29, João 9:6
Aqui está um homem que era cego de nascimento. Ele é tocado e curado milagrosamente pelo toque do Senhor Jesus. Agora, ele pode ver, João 9:25.
Ele abre nossos olhos espirituais quando Ele toca as nossas vidas, Isaias 42:5-7, 1 Pedro 2:9-10. Seus filhos veem coisas que nunca tinha visto antes.

IV. Liberta o condenado. Mateus 8:3
Jesus tocou esse leproso e o livrou de uma vida a que foi condenado. Ele foi condenado a ser devastado pela sua doença e ele foi condenado a passar uma vida separada de outros homens. Jesus mudou tudo isso!

Em sua condição, ele retrata a situação de cada alma perdida hoje. Separada de Deus, pelo abismo do pecado e condenado a uma eternidade no inferno, 2 Tessalonicenses 1:8-9.

A pessoa perdida também vive cada dia apreciando as bênçãos do Senhor, mas sem relação com Deus. Enquanto isso, o salário do pecado trabalha na vida da pessoa perdida, Romanos. 6:23; Provérbios 13:15, Gálatas 6:7.

V. Ressuscita o morto. Lucas 8:54
Jesus apenas tocou a mão desta menina morta e ela viveu de novo! Esse é o poder do Seu toque! Não há nada pior que a morte! Leva com ela tudo o que temos. No reino espiritual, não há nada pior que a morte espiritual! No entanto, é a condição de cada pessoa que está perdida, Efésios 2:1-3. Graças a Deus, pelo toque de Jesus Cristo, Efésios 2:4-10. "Mas", v. 4!

VI. Ilumina o enganado. Lucas 22:51
Malco estava correndo com a multidão errada. Perdeu sua orelha e Jesus ministrou a ele e curou para a glória de Deus. Não há nenhuma indicação de que Malco não foi salvo.
A compaixão de Cristo para a necessidade de Malco quebrou todas as barreiras que se interpunha entre eles e Jesus tocou-lhe com um toque de pura graça, de mudança de vida!
Isso é o que Ele faz por todos aqueles que estão presos no pecado e enganados. Ele vem para eles e oferece-lhes a vida que está dentro de si mesmo! Mateus 11:28-30; Isaias 55:1-3, João 7:37, Apocalipse 22:17.

VII. Transforma o consternado. Mateus 17:7
Os discípulos estavam encolhidos de medo, mas Jesus tocou-lhes e trouxe coragem a eles na sua angústia!
Ele se destaca em levantar o caído e incentivar o abatido, os 3 jovens Hebreus, Daniel 3; Daniel na cova dos leões – Daniel 6; Os discípulos na tempestade, Marcos 6:45-51. Ele fará o mesmo por você também! – Hebreus 13:15, Mateus 28:20!
Ele sabe como satisfazer suas necessidades e tirá-lo para fora do seu sofrimento, Romanos 8:37, 2 Coríntios 2:14; I Coríntios 15:57.

Conclusão: Você pode testemunhar hoje que você sentiu o poder do toque de Jesus na sua vida? Você sabe o que ele pode fazer? Você pode estar dizendo agora, pastor "eu realmente preciso que Jesus me toque hoje! Eu preciso de Seu toque poderoso em minha vida agora."?

Eu não sei o tipo de toque que você precisa em sua vida hoje, mas eu sei quem pode tocar em você! Jesus é o seu nome; tocar as vidas é sua especialidade. Se você está perdido, desviado, sobrecarregado, desanimado, ou apenas quer aprender a amá-lo mais, você precisa de Seu toque.

Venha e receba o toque de Jesus...

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.