Subscribe:

terça-feira, 7 de junho de 2016

JESUS ME DÊ UMA SEGUNDA CHANCE, HISTÓRIA DE JOÃO MARCOS O EVANGELISTA...


JESUS ME DÊ UMA SEGUNDA CHANCE, HISTÓRIA DE JOÃO MARCOS O EVANGELISTA...
Quantas vezes perdemos algo por imaturidade nossa algo que seria uma bênção para nossas vidas deixou de lado ou não damos o valor devido, e acabamos perdendo uma grande oportunidade.

      Um jovem que pouco se comenta sobre sua vida é o jovem João Marcos, sobrinho de Barnabé (Cl 4.10). João Marcos em sua primeira oportunidade em servir o Senhor Jesus fracassou, desertou deixando a obra de Deus. Passado cerca de seis anos, quando Paulo iria partir com Barnabé para uma nova viagem missionária o apóstolo Paulo recusou que ele fosse levado com eles, gerando uma discussão e separação entre Paulo e Barnabé. João Marcos seguiu com Barnabé e o apóstolo Paulo seguiu com Silas. (At 15.36-40)

      João Marcos talvez por imaturidade ou falta de fé abandonou os seus companheiros em uma situação que eles precisavam muito dele. Hoje muitos jovens têm perdido valiosas oportunidades na obra do Senhor por imaturidade. Jovens que olham apenas para as dificuldades e obstáculos, e por isso deixam de fazer algo que poderiam realizar na obra de Deus no presente.

      Jovens que poderiam evangelizar serem professores de EB, músicos, secretários, regentes e exercer outras funções dentro de sua congregação deixam de executar estas funções necessárias para realização da obra do Senhor. Por isso, muitos acabam sendo preteridos em oportunidades que poderiam ter que lhes proporcionaria maior crescimento espiritual, maturidade e crescimento da obra de Deus.

      Vejamos o que aconteceu com o João Marcos para tirarmos algumas lições. Preterido pelo apóstolo Paulo seguiu com Barnabé que bondosamente o aconselhou e o acompanhou. Com o tempo passou a ser cooperador do ministério do apóstolo Pedro (1 Pe 5.13) e esta convivência com o apóstolo Pedro que conheceu pessoalmente o Senhor Jesus permitiu que conhecesse profundamente a vida e a obra do Senhor Jesus.

      João Marcos ajudado pelo tio e amigo Barnabé, e posteriormente pelo apóstolo Pedro continuo servindo o Senhor e crescendo na fé e em maturidade. Recebeu o grande presente do Senhor mesmo não estando pessoalmente com Jesus o privilégio de escrever o evangelho que ganhou o seu nome (Marcos). Quanto a sua relação com o apóstolo Paulo, passado muito tempo o apóstolo pediu que fosse ter com ele dizendo que ele lhe era útil. (2 Tm 4.12) 

      Grande lição de João Marcos nós ensina é que não devemos fugir dos problemas que enfrentaremos para realizar a obra de Deus, mas se fugirmos devemos orar para que o Senhor aumente a nosso fé e maturidade, e nós conceda uma nova oportunidade assim como Ele concedeu ao evangelista João Marcos...

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.