Subscribe:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

FÉ INABALÁVEL...


                                                       FÉ INABALÁVEL...
Primeiro gostaria de começar este estudo analisando a luz da Bíblia o que vem a ser a fé.
Em Hebreus 11:1 há a o correto e perfeito conceito do que vem a ser fé:
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11 : 1)
Notamos que a fé é o firme fundamento, ou seja, é a própria Palavra de Deus, pois só há este firme fundamento o qual devemos estar nele e tendo este fundamento as coisas que esperamos acontecer e que não vemos começam a vir a tona.
Muitas pessoas por falta de conhecimento pedem a Deus para obterem fé, só que jamais vamos adquirir fé pedindo-a ao Senhor.
Só há uma maneira de obtermos fé, em Romanos 10:17, o Senhor nos ensina como devemos obter mais e mais fé.
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17)
Ao contrario do que muita gente pensa a fé se adquire mais simples do que se parece é só ouvindo a Palavra de Deus.
Quanto mais ouvirmos a Palavra de Deus, mais firmes e possuidores da fé ficaremos. Costumo dizer que o tamanho da fé de um cristão é igual a quantas vezes este cristão ouve a Palavra de Deus.
Em várias passagens Bíblicas quando o Senhor Jesus realizava seus milagres de cura Ele dizia ao enfermo:
Vai a tua fé te salvou, como nesta passagem Bíblica:
"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã."(Mateus 9 : 22)
Para começarmos a ficar firmes na fé devemos primeiramente crer que tudo absolutamente tudo que esta escrita na Palavra de Deus é a verdade, e que tudo que está fora dela é mentira, como está escrito:
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."(João 17 : 17)
Se tudo o que está escrito na Palavra de Deus é a verdade, então em Isaias 53:4, 5 e I Pedro 2:24, também é a verdade, e o que fugir disso é mentira.
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." (Isaías 53 : 4)
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5)
"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)
A enfermidade é uma consequência do pecado, se não houvesse pecado não haveria doenças, mas se analisarmos a Palavra de Deus vamos notar que a obra redentora de Jesus na cruz foi para nos salvar da perdição eterna, mais também para levar nossos pecados. O Senhor levou nossos pecados, nos libertou do cativeiro do diabo que nos mantinha preso, levou nossas doenças sobre si, e tudo o que Ele fez aqui na terra em 3 anos foi para nos ensinar todas estas coisas.
Se eu não leio a Bíblia (Palavra de Deus), e nas minhas orações não peço ao Senhor sabedoria para entender a Sua Palavra, então estarei perdendo de viver livre sem enfermidades em meu corpo humano, muito discordam desta verdade, pois andam pelo que veem e não pela fé, e acabam nas garras imundas do diabo que os levam ao engano, só que tudo aquilo que Deus escreveu em Sua Palavra é a verdade, inclusive a parábola do talento Mateus 25:14-30, onde o Senhor nos mostra claramente o que vai acontecer com quem não multiplica os talentos que Ele nos dá.
"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lucas 17 : 6)
Nesta passagem o Senhor nos ensina que se tivermos fé e dissermos tal coisa será feito, da mesma maneira nesta outra passagem:
"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." (Marcos 11 : 23)
Vemos que está escrito que se dissermos tal coisa..., este é o segredo da fé, a fé é o combustível, mas a ação tem que ser nossa, nós temos que dizer e não duvidar pois está fundamentado na Palavra de Deus.
Por exemplo: Se eu creio, veja bem creio não é acreditar é crer no coração que Jesus levou nossas doenças, então a ação que devo tomar é dizer: “Sai doença do meu corpo em nome de Jesus” e ela tem que sair, pois a Palavra nos ensina isto.
Jesus nos diz:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;" (Marcos 16 : 17)
"Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Marcos 16 : 18)
O que ele está nos dizendo, então logicamente é verdade, pois está escrito, agora porque há tantos cristãos sofrendo com demônios destruindo sua vida e enfermidades levando-os para cova?
Simples, porque não ouvem a Palavra de Deus, até frequentam os cultos, mas não conseguem ouvir a Palavra, pois não são sinceros com o Pai que conhece a todos os pensamentos e as intenções do coração.
Não praticar o que o Senhor nos ensina nas Escrituras é um pecado tremendo, pois é afirmar que a Palavra de Deus é mentirosa, isto nitidamente o Senhor nos ensina nesta passagem:
MATEUS 7
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Meus irmãos, vamos respeitar ao Senhor, ler a Palavra, querer conhecê-lo cada vez mais, largar todo engano, pedir ao Senhor que abra nossos olhos e ouvidos para ficarmos sensíveis ao falar do Senhor, Deus quer nos ensinar, e muitas vezes não queremos ouvi-lo.
Tudo que Deus poderia fazer pela humanidade, Ele já fez, deu seu Filho amado para que todo que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna.
E não esqueçamos que quem é o vilão é o diabo e não Jesus:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."(João 10 : 10)...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.