Subscribe:

sábado, 11 de junho de 2016

COOPERADORES DE DEUS...


                                                 COOPERADORES DE DEUS...
1 Co 3:9a: "Porque nós somos cooperadores de Deus"
Quero falar sobre ser cooperador de Deus com base na Igreja de Filipenses (Fl 1:5: "pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora")
O que causa o que é e o que faz uma Igreja e um crente que é cooperador
1) CAUSA ALEGRIA (v. 3 e 4: "Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria")
Quem é cooperador, é o tipo de pessoa que todos querer estar junto, é aquela pessoa que convidamos para ir a nossas casas com alegria. Queremos estar perto.
Paulo tinha prazer e alegria de orar pelos Filipenses, e de dar graças a Deus por eles.
2) É APERFEIÇOADA (v. 6: "tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus")
É bom lembrar que quem começou esta obra foi Deus, e o que me chama atenção é que Deus não deixa nada incompletos, e podemos entender com isso que é algo que cresce, que melhora, que no final é mais do que no começo.
Dai você me pergunta: APERFEIÇOADA EM QUE? (v. 9: "E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento")
a) No Amor
b) Na ciência
c) No Conhecimento
E dai vem outra pergunta: APERFEIÇOADA PARA QUE? (v. 10 e 11: "para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo; cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus")
a) Para aprovar as coisas excelentes (v. 10)
b) Para que seja sincero (v. 10)
c) Para qe não causa escândalo (v. 10)
d) Para ser cheio de frutos de justiça (v. 11)
e) Para a glória de Deus (v. 11)
Crente e Igreja que coopera, cresce, desenvolve; não fica estagnada
3) É PARTICIPANTE (v. 7: "como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho")
Paulo disse que eles (filipenses) eram participantes das coisas ruins, das coisas boas e das coisas espirituais.
Rm 12:15 "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram"
Um crente ou uma Igreja que participa:
- Ora
- Se preocupa; quer saber como está.
- É companheira
- Ora / Intercede
- Aconselha
-Ajuda
- E tantas outras coisas boas
O desejo de Deus é o de que você e eu sejamos Seus cooperadores. E se você é, isso o que foi tratado acima, é realidade na sua vida.
Espero que isso aconteça com você, e se disponha para Deus e seja um cooperador de Deus e um abençoador de vidas...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.