Subscribe:

sábado, 21 de maio de 2016

QUANDO TUDO PARECE DÁ ERRADO, ELISEU, O LENHADOR E O MACHADO...


QUANDO TUDO PARECE DÁ ERRADO, ELISEU, O LENHADOR E O MACHADO...
Texto: 2 Reis 6:1-7
Este texto de 2 Reis nos revela um acontecimento de profundo significado. O profeta Eliseu faz flutuar o machado... É poder de Deus.... É Deus honrando os seus profetas.!
"E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito". (6:1)

Os filhos dos profetas tinham a visão e a preocupação nas melhorias para o povo. O objetivo de "crescer" move a obra de Deus. Não se atua no Reino apenas porque outros o fazem, nem por ser uma mera obrigação, mas porque o crescimento da igreja é um fator relevante. "A igreja...crescia em número". (Atos 9:31)
"Vamos, pois, até ao Jordão. E disse ele: ide". (6:2)
O aval de Eliseu libera os filhos dos profetas a cumprirem o propósito a qual foram inspirados.

"E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei". (6:3)
A vista deste convite, Eliseu então, vai até o Jordão com os filhos dos profetas para pegar as "vigas" (toras de madeira para construções), para a construção de uma tenda para moradia dos mesmos. O acontecimento era simples, eles estavam apenas cortando lenha para uma obra.
Porém,  no cortar destas madeiras um deles deixa cair o ferro do machado no rio, causando uma grande preocupação, já que o machado era emprestado. Então, todos ouviram o discípulo gritar: "Ai! Meu senhor! Porque era emprestado".  Eliseu, lançando uma madeira, fez nadar o ferro e, o problema foi solucionado.
Os nossos dons são como ferramentas de trabalho, que nos são emprestados para o crescimento da obra de Deus. É preciso sempre vigilância e oração na seara. Um pequeno descuido, e a queda é fatal.
Na parábola dos Dez Talentos (Mt 25:14-30) a condenação veio para quem "enterrou", ou seja, descuidou, não usou, ou usou de forma errada, de maneira que não produziu crescimento.
O machado que era emprestado havia caído na água e para aquele discípulo era impossível prosseguir seu trabalho, ele ficou aflito por que teria que dar contas de alguma coisa que não era sua e que havia perdido. O machado não era dele, era emprestado.

Talvez este machado perdido na água seja seu maior medo de fracassar, pois coloca sua integridade a prova. O machado perdido na água era para o discípulo o mesmo que roubar seu testemunho, pois o machado não era dele.

Talvez você tenha perdido algo que não era seu.
Deus te emprestou talentos, dons para que você possa usar em Sua obra. Se você tem dons, talentos, riquezas… isto tudo foi emprestado. Talvez você esteja passando por uma situação assim: Profetizava e agora não profetiza mais, .. falava em linguas hoje não fala mais, pregava e hoje não prega mais, talvez o seu machado tenha caído e você não conseguiu encontrá-lo. Você se encontra desanimado, triste, VOCÊ TEM MEDO DE PROSSEGUIR COM A OBRA QUE DEUS COLOCOU EM SUAS MÃOS.

O Diabo usa de estratégia para te deixar caído. Ele aproveita quando estamos com medo para nos acusar e roubar a nossa fé e o nosso testemunho. Mas hoje eu quero lhe dizer uma coisa: Em nome de Jesus ele já caiu por terra! Ele não terá poder sobre a tua vida. as artimanhas dele serão desfeitas pelo poder do Sangue de Jesus.

O Senhor não te abandona jamais; "'...perto está o Senhor". "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas  petições, pela oração e pela súplica, com ação de graças" ( Fl 4. 5-6)
"E disse o homem de Deus: Onde caiu?" (6:6)
Mesmo com todos os nossos defeitos, erros, falhas, mesmo que um de nós venha a cair, tropeçar, o Senhor da Ceifa quer nos devolver a ferramenta, e continuarmos
a trabalhar. Ele quer que você confesse onde foi a sua queda, onde foi que você parou, e lhe devolver os dons, e assim continuar a desenvolver seus talentos. Busque de novo. Ore de novo.
Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro, e disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou.”

Após o discípulo ter anunciado o fato, Eliseu queria saber onde o machado havia caído.
A pergunta foi simples: Onde caiu?

Onde você caiu? Onde você deixou cair?
Jesus fala à igreja em Éfeso no livro de apocalipse, sobre onde eles caíram.

Disse o Senhor: “Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. (Ap 2.2-5)
VOLTE AO PRIMEIRO AMOR. 
Mesmo com todos os seus defeitos, erros e falhas; mesmo que você venha cair ou tropeçar, o Senhor da Ceifa quer te devolver a ferramenta para que você possa continuar o trabalho. Ele quer que você se lembre de onde caiu, o que te fez parar para. Ele quer devolver os seus dons novamente.
Eliseu cortou um pedaço de pau, e o lançou na água, e então o machado flutuou.
"Então, ele estendeu a sua mão e o tomou". (6:7)
Agora só depende de você! Basta apenas que você O busque. O Senhor Jesus, o autor da nossa redenção, já estendeu a madeira da cruz para reerguer a sua vida, para reerguer os seus dons novamente, Os maiores homens de Deus, registrados na Bíblia, caíram, pecaram, mataram, se arrependeram, caíram de novo, se arrependeram de novo, e foram usados poderosamente por Deus. Isso não é uma liberação para pecar a vontade, mas nos mostra que um arrependimento sincero traz o real perdão.
Não devemos pecar, mas se pecarmos, temos junto ao Pai um Advogado: Jesus Cristo. (1 João 2:1)

"Porque onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus". (Romanos 5:20)
Eu profetizo sobre sua vida que o que você perdeu, voltará a encontrar, será resgatado vai flutuar diante dos teus olhos: Seja suas finanças, seja seu ministério, seu casamento, seus filhos, seja o que for, eu profetizo em nome de Jesus que o que você perdeu será encontrado.

Mesmo em meio as lutas e as provações, não pare, não volte para trás. Você está sendo provado para o seu crescimento espiritual. Confie no Senhor, Ele está provando a sua fé e quer te aprovar, te encher com o Teu poder...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.