Subscribe:

domingo, 22 de maio de 2016

OS TEUS INIMIGOS SÃO ESCABELOS PARA OS TEUS PÉS...

                     OS TEUS INIMIGOS SÃO ESCABELOS PARA OS TEUS PÉS...
ATÉ QUE PONHA OS INIMIGOS DEBAIXO DOS TEUS PÉS!
Sal 110:1 - DISSE o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Quando a Bíblia fala que Deus Pai falou ao seu Filho Jesus, dizendo: assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés, ela está revelando que todos os inimigos primeiramente de Deus e depois dos seus filhos (crentes) serão humilhados.
Hoje, o diabo procura nos envergonhar, caluniar, blasfemar, perseguir, escantear, excluir, inibir, lançar tropeço, levantar as emboscadas para nos matar, dificultar, não permitir o nosso acesso ao poder, desmoralizar, rir da nossa fé, infiltrar na igreja os inimigos de Deus, manchar os pastores, dispersar as ovelhas, produzir inveja e ciúmes, promover as contendas, desequilibrar o que vive em oração constante, desestruturar as famílias, aliciar os jovens para as drogas, levar muitos a marginalidade e ao crime, promover a mentira das seitas e das heresias, apresentar substituições a Palavra para que o homem não conheça Jesus Cristo e tenha a verdadeira satisfação na alma, e, aumentar todos conflitos, quer sejam de ordem espiritual, moral, social, econômica, ecológica, sexual e natural. ELE NOS HUMILHA MUITAS VEZES.

Mas, como Deus asseverou que o humilhado será exaltado. O diabo terá a sua vez de amargar todas as agruras que fazem os homens gemer, tanto pelas tribulações levantadas, como pela motivação ao pecado, algo aceitável pelo homem pecador, e ou, às vezes, induzido pelo maligno através dos homens por si dominados.
Sal 132:7 - Entraremos nos seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de seus pés.
A melhor coisa é ser humilhado pelos homens e exaltado por Deus. Certa feita, o poeta e servo de Deus Asafe, disse (salmos 73): “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos”. Sabe o porquê? Porque ele foi olhar para a felicidade e abundância de mentira dos ímpios ricos, e disse a si mesmo, em outras palavras: “eu que lavo as minhas vestes, me purifico para cumprir a vontade de Deus, estou em aperto, e esse aí está comendo do melhor da terra e vivendo no luxo, e ainda alegre com vinho”. Entretanto, confessou Asafe que o fim deles é escorregadio. Vão para o inferno.
Salmos 73
16 Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18 Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.

Lucas 14.11 - Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Não adianta o homem, o diabo e os seus demônios se exaltarem, pois todos estarão debaixo dos pés do Senhor. Deus é soberano, e irá julgá-los no FIM que já tem determinado. Pois, o céu e o seu trono e a terra o escabelo dos seus pés.
Isa 66:1a - ASSIM diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés.
Israel cresceu em riqueza e soberania, se esqueceu de Deus, e temeu os deuses, passando a adorá-los. Resultado Deus o rejeitou.
Lam 2:1 - COMO cobriu o Senhor de nuvens na sua ira a filha de Sião! Derrubou do céu à terra a glória de Israel, e não se lembrou do escabelo de seus pés, no dia da sua ira.
Além do mais o povo eleito como a nação que Deus levantou profetas e deu a lei para preservá-los até a VINDA DE JESUS, quando viram o Filho de Deus, não o aceitaram, antes o levou a crucificação pela mão dos romanos. Estavam cegos espiritualmente.
João 1.11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam
Assim, Deus exclamou que poria todos os que não ACEITAM A CRENÇA DE QUE JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, E COMO FILHO DE DEUS CUMPRIU A TAREFA DE REDIMIR OS HOMENS QUE ESTAVAM MORTOS NOS SEUS PECADOS E DELITOS, estarão debaixo dos pés (submissos ao juízo) de Jesus!
Mateus 22:44 - Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
Jesus ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai, e agora somente resta uma coisa para os vivos, renderem-se a Jesus enquanto é cedo. Pois “à noite” (quando ninguém espera) virá o Filho de Deus e recompensará cada um conforme as suas obras. Não existe reencarnação e nem carma. Existe justiça aos amantes deste século, e alegria para os santos que não amaram as suas vidas, antes confiaram em Deus, e passaram pelas agruras na terra com resignação e fé no Senhor!
Mateus 16.26, 27 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Jesus vive! E foi exaltado pelo Pai no céu!
Filipenses 2.10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E bom! Que a nós seus amigos, ele já nos deu autoridade sobre a serpente e sobre os escorpiões (o diabo, a antiga serpente, e os demônios que causam dores e opressões).
Salmos 91:13 - Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Lucas 4.36 - E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?

Lucas 10.19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Exerça a sua autoridade, para a Glória de Deus!

Deus já nos tirou da servidão ao príncipe deste mundo (satanás, o diabo). Antes fazíamos o que ele queria, e éramos escravos do pecado. Sem desejar até, alguns chegaram a matar, a roubar, a mentir, a ser prostituto (a),enfim, ao poço da lama, e Deus com a sua misericórdia nos resgatou!
Êxodo 6:6 - Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o Senhor, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.
Êxodo 24:10 - E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
O que devemos agora fazer?

Primeiro, louvar ao seu nome! Pois já nos rendemos diante dele e confessamos ser Ele o Senhor das nossas vidas.

Romanos 10.9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Segundo, crer com o coração que Deus o ressuscitou como prova da nossa ressurreição. E de que a SEGUNDA VINDA DO SENHOR É CERTA. Jesus vem para a alegria dos santos (arrebatados e judeus que ainda esperam o Messias) e para a tristeza dos que dizer ver, mas são cegos.

Lucas 2.34 - E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado

I Tessalonicenses 4
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Receba esta benção profética!
Deuteronômio 2:25 - Neste dia começarei a pôr um terror e um medo de ti diante dos povos que estão debaixo de todo o céu; os que ouvirem a tua fama tremerão diante de ti e se angustiarão.
Deuteronômio 7:24 - Também os seus reis te entregará na mão, para que apagues os seus nomes de debaixo dos céus; nenhum homem resistirá diante de ti, até que os destruas.
Deuteronômio 28:13 - E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.



0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.