Subscribe:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O BOM SOLDADO DE CRISTO...


                                              O BOM SOLDADO DE CRISTO...
O que nos ensina a epístola de II Tm. 2.3 “Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus”.
Paulo ao escrever para Timóteo exorta-o dizendo como deve ser o comportamento do bom soldado que se alistou no exercito de Deus. É esperado desse soldado firmeza para combater as falsas doutrinas, perseverar nas verdades contidas na Palavra de Deus através da pregação do Evangelho.
O nosso alistamento no exército de Deus acontece quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador. Ao fazer essa decisão por Cristo, o nosso nome é colocado no livro da Vida, isto significa que fomos incluídos no exército de Deus.
Todo cristão que realmente deseja levar a sua carreira a sério precisa deixar o seu coração ser transformado em uma cisterna, ou seja, um poço, reservatório que retenha as verdades contidas na Palavra de Deus. Pois o soldado que não retém a Palavra em seu coração, é como uma cisterna rota, que não conserva a doutrina do Senhor e nos tempos de batalhas não consegue perseverar.
Todo soldado quando se alista para servir a sua nação, ele passa por um período de treinamento para saber como deve se defender e também quais as estratégias que deve usar para defender sua nação.
Pertencermos ao exército de Deus significa que fazemos parte da nação celestial, sendo assim, devemos ser treinados como soldados dessa nação, pois a nossa batalha não é enfrentada com as armas desse mundo, mas sim com as verdades contidas na Palavra de Deus.
Paulo exorta Timóteo, a ser firme em sua decisão e também a orientar aqueles que estão sobre sua responsabilidade para serem bons soldados de Cristo. Ele deixa claro que o importante não é começar uma boa carreira como soldado, mas ser fiel até a morte. Sabendo, pois que a nossa recompensa não é deste mundo. Portanto, como soldados de Cristo é Ele quem nos recompensará.
Na segunda epístola a Timóteo, que é regra de conduta para os soldados de Cristo, encontramos orientações necessárias para desempenhar bem a carreira, e ser mais que vencedor nas batalhas:
· Que a Palavra seja confiada a homens fiéis, para que possam ensinar a outros.
· Despertar o Dom de Deus.
· Não se envergonhar do Evangelho.
· Conservar o modelo da sã Doutrina.
· Guardar e permanecer na verdade.
· Fortificar-se na graça.
· Passar adiante a mensagem
· Sofrer as aflições pelo Evangelho como bom soldado.
· Ser diligente na Palavra.
· Acautelar-se da apostasia.
· Pregar a Palavra.
· Fazer a obra de um evangelista.
Se você ainda não faz parte desse exército, não perca tempo, pois há mais de dois mil anos que o Senhor Jesus está esperando pelo seu alistamento...

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.