Subscribe:

sexta-feira, 8 de abril de 2016

UNIÃO E HUMILDADE ENTRE DOIS IRMÃOS...


                                    UNIÃO E HUMILDADE ENTRE DOIS IRMÃOS...
E Joabe disse a Abisai: “Se os arameus forem fortes demais para mim, venha me ajudar; mas, se os amonitas forem fortes demais para você, eu irei ajudá-lo. Seja forte e lutemos com bravura pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E que o Senhor faça o que for de sua vontade”. (2 Samuel 10:11, 12 NVI)
Que visão de trabalho em equipe. Há 5 coisas na palavra de Joabe que eu acho que deve caracterizar todos os esforços no ministério equipe na igreja.
Todo o trabalho em equipe ministerial deve ser caracterizada por:
1) humildade e ajuda mútua ;
2) diversificação;
3) força;
4) beneficio ao povo e ao Reino de Deus
5) rendição à orientação soberana de Deus.
1) Humildade
Primeiro de tudo, humildade. “Se os sírios forem mais fortes do que eu, então você deve me ajudar.” Joabe era um guerreiro poderoso, mas não é tão tolo a ponto de pensar-se totalmente autossuficiente. “Abisai, meu irmão, eu poderia ser insuficiente para a tarefa de hoje.” E ele não tinha vergonha de pedir ajuda. A humildade de bom grado reconhece a sua própria finitude e necessidade. O humilde está aberto a ser ajudado, e é aberto a ser ensinado e não se ressente com conselho.
“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4:1-3 NVI)”
2) Diversificação
Abisai saiu contra Amonitas
Joabe contra os sírios.
Cada tropa cumprindo sua função.
 diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. (1 Coríntios 12:4-7 NVI)
Joabe não pode dizer a Abisai: “Não tenho necessidade de vós.” Há diversificação de dons e, portanto, há a diversificação no ministério. Mas todos na equipe são essenciais.
3) Força (V12)
Seja forte e lutemos com bravura.
Essa força e poder vem de Deus.
Seja forte no Senhor e na força do seu poder. Revesti-”vos de toda a armadura de Deus, que você pode ser capaz de resistir às ciladas do diabo” (Efésios 6:10).
Quando colocamos a armadura de Deus, temos a força de Deus.
4) Benefício para o Povo e Reino de Deus
pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus v.12
E qual é o benefício que devemos visar, acima de tudo?
-A 
salvação das pessoas
-Que possam viver Jesus em suas casas, lazer, trabalho, em toda situação. Sendo discípulos.
5) rendição à orientação soberana de Deus.
“E que o Senhor faça o que for de sua vontade”
Com humildade, diversificação, força, procurando o benefício do reino… Dizer:
“em todos os nossos planos e todo o nosso trabalho, faça o que parecer bom para...”
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.



0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.