Subscribe:

quarta-feira, 16 de março de 2016

LÁGRIMAS A BEIRA DO RIO QUEDAR...


                                           LÁGRIMAS A BEIRA DO RIO QUEDAR...
Apocalipse 21:4 - E Deus limpará (enxugara) de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. - Apocalipse 21:5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Tenho uma frase que diz assim; “Ha sementes que são as promessas semeadas por Deus em nosso coração, que só seram geradas se regadas com nossas lágrimas”.

Deus fez as lágrimas com um propósito muito especial, através delas expressamos os sentimentos mais profundos do nosso ser. Por mais amados que sejamos para Deus, Ele permite passarmos por momentos em que o choro, torna-se inevitável.

Davi pronunciou em um de seus Salmos:
“Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas” Sl 6:6.

A tristeza, contudo, não deve ser dona da situação ou de nós, porque ao nos entregarmos as situações de derrotas, ficamos impossibilitados de agir com fé. A fé em Cristo Jesus, nos livra de “morrermos na fornalha”:

“Então Nabucodonosor se encheu de furor e mudou-se o aspecto de seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abdenego; falou e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer” Dn 3:19.

PARECIA UMA SITUAÇÃO INSUPORTÁVEL, INVENCÍVEL!!!
Em nossas vidas, temos momentos assim, em que as provações vêem com força dobrada, e aos olhos naturais, o desânimo pode nos derrubar, antes mesmo de“entrarmos no fogo”.
É só o começo da história, e já confessamos: “Não vou conseguir, não suporto”.  Isto não acontece só com você, acontece comigo e aconteceu com grandes homens de Deus. A fornalha não consumiu a Mesaque, Sadraque e Abdenego, eles saíram sãos e salvos."Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" Is 40:2. Não estamos livres da prova, mas em Jesus, encontraremos ânimo para vencê-la.
Já reguei muitas vitórias e promessas, com lágrimas muitas lágrimas. Porém, em meio às circunstâncias, uma Palavra de Deus, um canto de louvor, me fizeram despertar e renovar as forças.

O profeta Jeremias, em meio as suas Lamentações declarou: “Já pereceu minha força e a minha esperança no Senhor. Lembra-Te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.” Lm 3:19-23.

VOCÊ PODE IMAGINAR UM PROFETA, UNGIDO, AMIGO DE DEUS!
Fazendo tal declaração? É que não somos os únicos a experimentarmos tristeza e sentimento de fracasso.

Tudo que sei é que em qualquer situação Jesus é a solução. Jó, em meio a mais profunda dor, declarou: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim, se levantará de sobre a terra” Jó 19:25

Jeremias, em meio ao caos da nação de Israel, entre cadáveres, e destruição por ocasião do cativeiro Babilônico ergue o espírito a Deus e diz: “Bom é o Senhor para os que esperam Por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” Lm 3:25, 26.

Nossa fé, não está firmada em argumentos naturais, porque estes são incapazes de produzir livramento. Do alto, é que vem o socorro. É para lá que devemos voltar nosso olhar.

Ainda que nuvens pesadas, carregadas de nebulosidade, escondam o lindo céu azul,
E o brilho do sol. Elas não ficarão lá para sempre. Nosso olhar deve alcançar essa visão impossível. Com os olhos da fé, que revelam o instransponível. 

Precisamos, nos levantar do leito molhado, encharcado de lágrimas e nos colocarmos de pé, acima das circunstâncias. Foi isso que Deus ordenou ao profeta Ezequiel: “E disse-me: Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo” Ez 2:1

Onde estava Ezequiel nessa hora? “E aconteceu que estando eu no meio dos cativos, junto ao Rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus” Ez 1:1.
Ele estava no meio dos cativos, entre sofrimento, choro e falta de esperança, mas as margens do Quebar e ousou olhar para o céu e viver as visões de Deus.

Ezequiel não deveria se entregar àquelas circunstâncias de derrota, desgraça. Mas buscar força e conforto no Senhor. “Filho do homem, te põe de pé”. 
Deus estava dizendo: “Sei que és carne, homem, filho de homem, mas vence Ezequiel, te põe de pé e falarei contigo”. Vence Ezequiel, não se abate, olha além, de tudo que te rodeia, vive as promessas e visões que te mostrarei.

E a Palavra diz: “Entrou em mim o espírito e me pôs em pé, e ouvi o que me falava” Ez 2:2.  Entrega-se ao Senhor.

Ezequiel viu o que ninguém mais viu naquele campo de refugiados. TUDO PORQUE SEU OLHAR SE ELEVOU AO CÉU!

“Salmos 121:1 – LEVANTAREI (ELEVO) os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. - Salmos 121:2 - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra”.

Jeremias buscou respostas e conforto no alto. Ele não viu desilusão e morte, mas visão de Deus, que lhe dizia ser possível à restauração, um novo começo, uma renovação.

REVESTIDO DE FORÇAS, EZEQUIEL FOI ATALAIA PARA CASA DE ISRAEL. ELE ENXUGOU SUAS LÁGRIMAS!
Jeremias tirou força, de onde parecia não haver. Ele viu céus abertos, enquanto, o cheiro de cadáveres pairava no ar, o pranto, choro, lamento e murmúrios.

Ele foi para AS MARGENS DO RIO QUEBAR, olhar o céu, conversar com Deus, buscar refugio no que foi ouvido se refugiou no Senhor e na força do seu poder, ÀS MARGENS DO QUEBAR. Deus é o que enxuga SUAS LÁGRIMAS e traz uma NOVA ESPERANÇA.

Meu irmão levanta e canta um cântico novo, uma musica de agradecimento e louvor por todas as vitórias.

Eleva seu olhar, para alem do monte, ponha-se de pé, não se entregue as circunstâncias, porque elas não são maiores que o amor que Deus sente por você.

Habacuque, também foi outro grande homem de Deus que viu a seca, e a destruição assolarem sua terra. Ele estava lá, naquela fornalha, aquecida sete vezes.
Em meio à corrupção, fome, angustiado volta-se para Deus: ”Por que me fazes ver a opressão?” Hc 1:3 Deus lhe responde: “Eis que realizo uma obra maravilhosa em vossos dias” HC 1: 5. Como assim, maravilhosa?

NÃO É ISTO QUE VEJO. A VERDADE É QUE NÃO ERA AQUILO QUE DEUS QUERIA QUE ELE OLHASSE! Habacuque deveria olhar para “o céu junto ao rio Quebar”, e ver as visões de Deus. Tudo aquilo haveria de passar, e um tempo de paz e prosperidade chegaria.

Aquelas circunstâncias, não eram eternas. Habacuque precisaria manter o ânimo, enxugar o pranto, Enxugue suas lágrimas, há visões e promessas, milagres de Deus,NAS MARGENS DO RIO QUEBAR. O Senhor é a nossa força.
Somos apenas homens, falhos e frágeis, mas Ele nos ergue acima das tribulações. Olhe para o céu, não desanime. Tudo haverá de passar, dando lugar a um novo tempo:


Salmos 27:13 – “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor" Sl 27:14.

Ezequiel 1:1 - E ACONTECEU no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

Olha meus irmãos faltam os profetas nas MARGENS DO RIO QUEBAR que choram diante de Deus pela situação da igreja de conselhos evangélicos.

Os profetas se calaram já não ouvem mais a palavra do Senhor os dias de hoje são frios e parecem sem esperança. Será que preferimos ser profeta dos ribeiros ou do Palácio de Herodes (igrejas faraônicas)?

A chamada de Ezequiel mostra que Deus tem seus desígnios, trazer esperança ao seu povo. O histórico de Ezequiel é a Babilônia durante os primeiros anos do exílio babilônico.
Ezequiel tinha uns dezessete anos quando Daniel foi deportado e, portanto, os dois eram praticamente da mesma idade, a poderosa visão que Ezequiel teve da glória e do trono de Deus e o encargo divino que o profeta recebeu para seu ministério profético.

Aos trinta anos, Ezequiel recebeu sua chamada profética da parte de Deus, e a partir daí ministrou fielmente durante vinte e dois anos, pelo menos.

Assim como Deus levantou Ezequiel no momento em que o povo estava passando por dificuldade, Assim é a vontade de Deus de levantar jovens, homens, mulheres cheios do Espírito Santo, cheios de Graça para trazer um grande Avivamento no tempo do fim.

Precisamos Ter bom animo Ezequiel precisava Ter um encontro poderoso com a palavra, avivamento vem pela palavra, a palavra traz a substancia e lagrimas no rio quebar traz esperança...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.