Subscribe:

quinta-feira, 10 de março de 2016

APRENDENDO COM O DESPREZO...


                                           APRENDENDO COM O DESPREZO...
Deus é Poderoso, mas não despreza os homens “ (Jó 36.5)
· Um tipo de vingança muito usada nos relacionamentos abalados por pessoas ofendidas é o desprezo. No caso do orgulhoso, ele despreza a pessoa simples. Embora seja uma atitude silenciosa e oculta, o desprezo é algo danoso. Desprezar uma pessoa é não dar a ela o seu real valor. Essa atitude se aprende, primeiramente, desprezando a Palavra de Deus, depois aos pais, aos vizinhos, aos pobres e aos amigos.
· Provérbios, livro de Deus para nossa vida prática, alerta-nos para a realidade do desprezo. Provérbios mostra também o que e quem você não deve desprezar. Basicamente temos quatro situação:
“ Os insensatos desprezam a sabedoria…”
“ Quem anda caminhos enganosos despreza o Senhor…”
“ O que despreza o próximo comete pecado…” 
“ Não despreze sua mãe quando ela envelhecer “ ·
O livro de provérbios apresenta-nos, de modo objetivo, qual é a vontade de Deus nestes temas. São atitudes para conosco, com o Senhor, com o próximo e com nossos pais. Portanto, preste atenção, pois toda pessoa é valiosa para Deus. Para evitar a prática do desprezo, em primeiro lugar, verifique o valor que a Palavra de Deus tem nas suas decisões e escolhas. Recusar a interferência de Deus na vida é despreza-lo.
· Quanto aos seus pais, ouça o que eles tem lhe ensinado, reflita e coloque em prática os seus conselhos. Se você não fizer isso, estará desprezando-os. Desprezar não é fingir que não vê. Desprezar uma pessoa é mata-la na mente, no conceito e no sentimento. Desprezar é desvalorizar, recusar sua presença e não ouvi-lo. Não faça isso com Deus, com os seus pais e nem com o seu próximo...
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.