Subscribe:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

QUÃO GRANDE É O MEU DEUS...

                                               QUÃO GRANDE É O MEU DEUS...

Texto Bíblico: II Cor. 10:17/18 “17 Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda..”
Intr. Para conquistarmos vitórias, é fundamental reconhecermos a grandeza de Deus em nossa vida.
RECONHECER É: Conhecer de novo. Admitir como certo. Certificar-se de; constatar, verificar, confessar, aceitar, declarar, proclamar. Mostrar-se agradecido.
I - TÓPICO: O QUE ACONTECE QUANDO RECONHECEMOS A GRANDEZA DE DEUS:
1.1 – Deus estará conosco: Isto o Senhor garantiu a todos os que confiam Nele (Pv.3:5/6 “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”). Deus garantiu também que assim como esteve com Moisés, também estaria com Josué (Js.1:5“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.”). Jesus também prometeu estar conosco (Mt.28:20 “ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”)
1.2  – Ninguém poderá impedir a nossa vitória. Os inimigos da obra de Deus tentaram de todos os meios impedirem que os muros de Jerusalém fossem concluídos, mas o Senhor deu força a e ousadia a Neemias, e ele não desistiu. (Ne.6:3 “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?”)
1.3 – Deus nos guardará. O Espírito Santo não está apenas com, mas está em. ele não está apenas nos acompanhando, mas está dentro de nós (Jo.14:16/17 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.”)
1.4 – Deus nos garante vitória: Jesus animou os discípulos ao lembrar que Ele mesmo venceu o mundo (Jo.16:33 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”)
II – TÓPICO: A PESSOA QUE RECONHECE A GRANDEZA DE DEUS.
2.1 – É submisso a Deus. Se o crente for submisso a Deus, terá a autoridade de Jesus para executar qualquer obra que seja para o engrandecimento do Reino Celestial (Mc.16:17/18 “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.”)
2.2 – Anda na direção de Deus: O Ap. Paulo empreendeu a sua primeira viagem missionária dirigido pelo Espirito Santo (At. 13:2 “Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.”)
2.3 – Faz a vontade de Deus: O Crente que reconhece a vontade de Deus prioriza as coisas espirituais e ama o próximo como a si mesmo (Mt.22:37/39 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”)
CONCLUSÃO
Reconhecer a grandeza de Deus é submeter-se à vontade do Senhor, andar debaixo de Sua direção, reconhecer que recebeu a salvação eterna não pelos próprios méritos, mas pela graça.
 CULTOS NOS LARES
QUEBRA-GELO: Tem facilidade em reconhecer a grandeza de Deus em sua vida?
ADORAÇÃO: Cante um louvor “Livre escolha”
EDIFICAÇÃO:
1 – Comente com suas palavras sobre o item 1.1 (Deus estará conosco)
2 – Você tem andado na direção de Deus?
 ORAÇÃO: ”Deus Eterno”, como é maravilhoso saber que está sempre conosco, mas para isso precisamos confiar em Ti, pois preciso saber que Tu ó Deus que nos garante a vitória, continua Senhor nos guardando, ajuda-nos a sermos submissos a Ti, que cada dia mais venha andar na Sua direção, fazendo sempre a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.