Subscribe:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O PONTO DE EQUILÍBRIO SOBRE A CURA PELA FÉ EM JESUS CRISTO...


         O PONTO DE EQUILÍBRIO SOBRE A CURA PELA FÉ EM JESUS CRISTO...
DEUS QUER CURAR TODAS AS PESSOAS 
Acima de tudo, é preciso saber que é da vontade de Deus curar todas as pessoas.
 
Romanos 2:11 « Porque, para com Deus não há acepção de pessoas ».
Deus não faz diferença entre pessoas. Se Deus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas. Deus ama toda a gente de igual modo. A Bíblia afirma que Deus ama a Jesus com a mesma intensidade com que o ama a si e a mim.
A Palavra de Deus diz que é da vontade de Deus curar hoje.
Hebreus 13:8 « Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente ».
Quando uma pessoa diz que Jesus não cura hoje, essa pessoa não está a falar do Jesus verdadeiro, porque Jesus não muda.
Como é que Ele era ontem? Ele curava os enfermos! Quando lemos os evangelhos, vemos que Jesus curava sempre. Era da vontade de Deus curar sempre. Se ele curava ontem, ele cura hoje. Jesus é o mesmo. Ele nunca muda.
DEUS QUER CURAR SEMPRE
Deus cura sempre - só que não é como você pensa como você quer, nem como você acha. É como Deus quer. Se você fizer tudo como Deus quer, Ele irá curá-lo. A grande questão está em saber receber a cura divina.
Fé é acreditar que recebe hoje a sua cura. Se você pensar que Deus vai curá-lo amanhã ou talvez, um dia, você bem pode morrer à espera, sem receber a cura de Deus.
Muitas pessoas, têm uma fé falsa e esperam vir a ser curadas um dia ... talvez, e nunca pensam que a cura delas é para hoje - para agora!
 

DEUS CURA COM A SUA PALAVRA
Como é que Deus cura? Deus cura com palavras. Eu sei que isto para si, pode não fazer sentido. Mas, a nossa lógica não vale nada, comparada com a sabedoria de Deus. Deus é muito mais sábio que nós.
Salmo 107:20 « Enviou a sua Palavra e os sarou».
Vou contar-lhe um segredo: Todo o reino de Deus funciona de acordo com um princípio que é: Semear primeiro para colher depois.
Tudo neste mundo funciona de acordo com este princípio. Os nossos próprios filhos nascem de uma semente depositada pelo pai no ventre da esposa. As árvores nascem de sementes. As nossas palavras são sementes. Aquilo que nós falamos é o que vamos colher. Se falarmos negativo, vamos colher ervas daninhas. Se falarmos positivo (que é falarmos de acordo com a Palavra de Deus ), vamos colher o que Deus
Promete na Sua Palavra.
A PALAVRA SEMEADA NO CORAÇÃO
 
Agora preste atenção: a maneira de Deus curar é em primeiro lugar por semeáramos a Palavra de Deus, todos os dias no nosso coração. Depois essa Palavra vai crescer e vai trazer saúde total para toda a nossa vida.
 
Segundo a nossa maneira de ver, pela lógica, é impossível percebermos esta verdade. Não conseguimos entender como é que isso pode acontecer. Temos a mania de querer entender tudo. Mas, temos que deixar as coisas com Deus.
O segredo é este: quando a Palavra de Deus é semeada no nosso coração, e nós acreditamos nela, então a Palavra vai produzir cura. A Palavra de Deus sempre produz aquilo que ela diz.
 
HÁ DUAS FORMAS DE DEUS CURAR
 
a) Cura Instantânea - a isto chama-se um milagre.
b) Cura Progressiva - a isto chama-se cura divina.
Milagre é quando Deus opera instantaneamente. Nós não podemos provocar milagres. Só Deus é que decide quando é que vai fazer milagres.
Se um lavrador semear ervilhas, ele não vai ter as ervilhas de repente. Demoram algum tempo a nascer, não é? Se nascessem instantaneamente isso seria um milagre.
Certo dia, numa das nossas igrejas, aconteceram vários milagres e eu quero contar-vos um: havia um homem que ouvia a Palavra. Não podia mover um dos braços e uma perna e também não falava. E, no próprio lugar onde estava sentado, o Senhor operou um milagre e ele foi curado instantaneamente. Mas nem tudo é cura instantânea (milagre ).
O método mais usado por Deus é o da cura progressiva, quando você aprende a receber.
ACREDITE NAS PROMESSAS DE DEUS
Para receber a cura divina é muito fácil! Você deve ouvir a Palavra de Deus e acreditar nela de coração. Depois, quando um pastor ou qualquer outra pessoa de Deus orar por si, você tem de acreditar que o poder de Deus, que é o poder do Alto, vai entrar em si. Nesse momento, Deus planta dentro de si uma semente de cura divina. Você não precisa de se sentir curado, nem de ver nada, nem de sentir coisa nenhuma. O segredo está em você acreditar que recebeu a sua cura.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se sente curado.
Fé é acreditar que já está curado, quando ainda não se vê curado.
Andar pela fé é acreditar nas promessas de Deus.
Depois de curado, já não é preciso ter fé porque já está curado, não é verdade? Mas, se você precisar de ser curado tem de andar pela fé, não por aquilo que vê, nem pelo que sente, mas sim pelo que crê. Isto é, acreditar nas promessas da Palavra de Deus.
Não se deve olhar para os sintomas, mas sim pôr os olhos nas promessas de Deus. Não se deve olhar para aquilo que se sente no momento. Isso é que é ter fé.
Durante todo esse tempo, você tem que crer que já está curado e que a cura está a crescer dentro de si.
Exemplo: Um agricultor pega numa semente e planta-a no solo. Normalmente, enterra-a dois ou três dedos abaixo do solo. O solo deve estar já preparado e adubado, livre de ervas daninhas. Quando a semente é plantada, o agricultor sabe que ela está lá. Mas ainda não se vê nada. No entanto, o agricultor tem confiança de que a semente é de boa qualidade, assim como o solo é adequado para fazê-la brotar e crescer.
Agora eu pergunto: será que o agricultor vai constantemente esgravatar o solo para verificar se a semente está a crescer? Sabemos que não, porque agindo assim iria provocar a morte da semente. Você não acharia uma tolice se ele fizesse isso?
 É tal e qual o que acontece com cura divina. Quando um pastor ou alguém impuser as mãos sobre si, para você receber a cura das enfermidades, você tem de ter fé nas promessas de Deus e acreditar que Deus cura sempre.
1º Lugar: Você tem de ter fé nas promessas de Deus e acreditar que Deus cura sempre.
2º Lugar: Você tem de receber a cura como se alguém lançasse uma semente dentro de si.
Pode acontecer que você não se veja curado numa hora, numa semana, num mês, mas isso não importa. Você tem de acreditar que dentro de si está uma semente de cura divina.
É mais importante você saber como é que Deus cura, do que andar a pedir oração aqui e ali, a este e aquele pastor.
Receber cura divina é a coisa mais simples deste mundo - é só receber.
 
Quando você aprende a receber cura divina, aprende a receber todas as outras coisas, tais como: um emprego, um bom salário, mais isto e mais aquilo, etc. Quando você aprender a receber de Deus, não vai mais permitir que o diabo lhe roube o que é seu.
I João 5: 14-15 « Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos ».

Já vimos que é da vontade de Deus curar todas as pessoas, e que também é da sua vontade curar todas as enfermidades. Depois de receber a sua cura, você precisa regar essa semente. Como? Louvando e agradecendo a Deus todos os dias pela sua cura. 
Fé é acreditar que semente está lá mesmo sem ver.
Fé é acreditar que foi curado, mesmo sem sentir.
Enquanto espera pela manifestação da cura, louve a Deus todos os dias. Deste modo, você estará a regar a semente de cura, para que ela cresça.
Se você começar a olhar para a doença e para os sintomas, em vez de olhar para Jesus e para a sua Palavra, o diabo virá e roubar-lhe-á a semente.
Mas nós nunca vamos deixar o diabo roubar a nossa cura, porque já aprendemos o segredo.
 
COMO CONSERVAR A SUA CURA DEPOIS DE A RECEBER
Quando Deus lhe dá uma coisa é para sempre. Você só precisa guardá-la. Deus cura sempre. Agora vou dizer uma coisa para aquelas pessoas que já foram curadas por Deus. Preste bem atenção. É possível o diabo vir e colocar-lhe de novo a doença. Sabe porquê? Porque ele é um ladrão e veio para roubar a nosa saúde. Quando uma doença tenta entrar em si, é o diabo a procurar roubar a sua saúde.
 
Porque é que algumas pessoas perdem a cura? Por três motivos:
1º) Não se firmam na Palavra de Deus
Eu conheço pessoas que foram curadas, sem a menor sombra de dúvida. Em alguns casos até clinicamente comprovados. E passadas algumas semanas, às vezes meses, o diabo bate à porta com sintomas e elas perdem a Cura. Ficam doentes outra vez. Sabe porquê? Porque elas não se firmam na Palavra de Deus e só vinham à igreja e a Deus quando precisavam de cura. Não tinham a Palavra de Deus para poder resistir ao diabo.
2º) Puseram a sua fé no pastor que orou por elas e não em Jesus e na Sua Palavra.
 
É o caso daqueles que só querem determinados pastores a orarem. Se não forem esses pastores a orar por eles não acreditam que vão receber a cura.
É um perigo pôr a fé nas pessoas e não em Jesus. Não se deve pôr os olhos nas pessoas. Os nossos olhos e a nossa fé devem estar sempre só em Jesus, na Palavra.
3º) Abriram as portas ao diabo andando em guerrinhas, discussões, não perdoando, falando mal uns dos outros.
 
Algumas pessoas, embora sabendo que não se deve andar por caminhos de idolatria e de feitiçaria, entregaram-se a essas práticas - dando lugar ao diabo - e perderam a sua cura.
Outros perderam a cura porque se envolveram em guerrinhas, discussões, não perdoando, falando mal uns dos outros.
O que fazer então? Depois de você estar absolutamente curado, o que é que deve fazer se os sintomas voltarem? Resista ao diabo.
Recordo-me de uma pessoa que foi curada de cancro, sem sombra de dúvidas. Essa pessoa tinha poucos meses de vida. Foi dispensada do trabalho e dada como incapacitada. E Deus curou-a de uma forma maravilhosa. Ficou completamente curada ( faz anos que isto aconteceu ).
Passados dois ou três anos, o diabo trouxe-lhe os sintomas de volta, e ela sentiu-se outra vez doente. Mas, glória a Deus, ela sabia esta lição que lhe estou a ensinar e disse: « Estes sintomas são mentirosos. É o diabo que está a tentar pôr novamente a doença em mim. é o diabo que está a tentar roubar-me a saúde ».
Então esta pessoa resistiu ao diabo e ele acabou por ir embora com os sintomas e tudo! Aleluia!É isto que você deve fazer se o diabo lhe tentar colocar algum sintoma de doença. Resista ao diabo que ele fugirá de si.
Você não acredita que tem de resistir à tentação do pecado? Se não resistir vai pecar, não é assim? Do mesmo modo, você tem de resistir às doenças. Não aceite as doenças! RESISTA!
Uma pessoa só peca se quiser. É uma atitude do coração. Ora é a mesma coisa em relação às doenças. Você tem de resistir.
Tiago 4:7 « Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós ».
1º) Você tem de se submeter a Deus
2º) Você tem de resistir ao diabo ( não é Deus que tem de resistir por si )
Aprenda esta lição: Quando uma pessoa é bebe em Cristo ( novo na fé ), pode choramingar a Deus que ele vai logo responder-lhe. Porque um bebe quando choraminga, a mãe dá-lhe logo o beberam, não é? Mas quando já somos mais velhos na fé ( e o diabo começa a rondar a nossa vida, a nossa saúde, ou os nossos negócios ) não é Deus quem o vai mandar embora. Nós é que temos de fazer isso.
A Bíblia diz que temos autoridade sobre o diabo. Nós mandamos no diabo. Nós é que devemos dizer ao diabo: «satanás, eu te resisto em nome de Jesus, porque não tenho que receber nenhuma doença. Eu não aceito lixo».
Você é quem deve resistir ao diabo. Diga assim: «Eu vou resistir ao diabo, em nome de Jesus. O diabo está debaixo dos meus pés e não tem autoridade sobre mim. Eu é que tenho autoridade sobre ele. Ele não pode pôr doenças em mim, porque Jesus já pagou o preço pela
Minha saúde.» 
3º) E o diabo fugirá de si.
Portanto, você tem de resistir ao diabo. A Bíblia promete que o diabo fugirá de nós se o resistirmos.
Você pode perguntar: « Mas, e se ele não fugir?» Eu lhe afirmo: « ele fugirá! »
Então, o que fazer se os sintomas voltarem? Resista ao diabo. Use a Palavra de Deus e diga: «Está escrito satanás, que eu já estou curado. Eu não estou doente. Eu sou uma pessoa com saúde a quem tu tentas pôr doenças, mas eu te resisto, em nome de Jesus. Eu não aceito. »
Mais de metade dos seus problemas de saúde ou seja que problemas forem, terminam quando você aprende que tem que resistir ao diabo.
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.