Subscribe:

sábado, 31 de outubro de 2015

ESTUDO AS DIFICULDADES NA VIDA DO CRISTÃO...


                          ESTUDO AS DIFICULDADES NA VIDA DO CRISTÃO...
"Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crer em mim,
ainda que esteja morto, viverá.” São João 11:25.

Cristão é aquele que crê e segue os mandamentos de Cristo; em qualquer situação que você estiver, se tiver a coragem de aceitar Jesus, com certeza o mesmo Jesus vai lhe ajudar a vencer as dificuldades – grandes e pequenas – da sua vida.

Foi o mesmo Jesus que também falou: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei”.

O primeiro passo para uma vida vitoriosa é aceitar JESUS.

O segundo passo para ter uma vida vitoriosa é conhecer e entender a vontade de Deus para sua vida. Só existe um caminho para isto: ler a Bíblia sempre e fazer um curso bíblico adequado, para compreender os segredos bíblicos. Jesus disse: “A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida”.

O terceiro passo para uma vida vitoriosa é adquirir o hábito da oração nas suas várias formas: ação de graças, petição, intercessão, clamor etc., e também aprender sobre o jejum. Oração e Jejum são duas armas que, se usadas de acordo com a vontade de Deus, derrubam qualquer muralha.

O quarto passo é a conversão verdadeira. O abandono sincero das más companhias, dos maus hábitos, da idolatria, dos vícios, dos palavrões, da prática da mentira, da avareza, do egoísmo, de qualquer tipo de prostituição, da sodomia; pois, aquele que aceita Jesus de coração tem força necessária para se libertar das correntes do pecado.

O quinto passo é produzir frutos para Cristo na vida cotidiana: trabalhando, esforçando-se, perdoando ofensas novas e antigas – condição imposta para ser também perdoado. O lugar de produzir frutos é no trabalho, na escola, na profissão, na família, na Igreja, no comércio etc. O fruto a ser produzido é: a alegria, a paz interior, a humildade, a paciência, persistência, o coração perdoador, a capacidade de ouvir conselhos, temperança de comportamento (evitar os extremos ), o respeito as autoridades constituídas.

O sexto passo é buscar o batismo com o Espírito Santo verdadeiro. Ele é aquele que nos leva até Jesus, que nos aproxima de Deus, a voz que fala ao coração do cristão fiel. Um coração limpo e convertido é o templo do Espírito Santo. Ele não mora em um coração sujo. Quando Ele é convidado a entrar – a sujeira vai embora; e quando ela pouco a pouco está de volta, Ele também, na mesma proporção, vai se entristecendo, se apagando, vai saindo até o dia em que abandona definitivamente o ex-cristão.

O Espírito Santo é o guia, o conselheiro, a voz que dirige o cristão dentro da vontade do Senhor Jesus. Amizade íntima com o Espírito Santo é alegria, paz, poder para ganhar muitas almas perdidas, coragem para pregar a palavra de Deus, força para renunciar as práticas mundanas. Tudo com Ele – e nada sem Ele. Depois que Jesus subiu para o céu de glória, Ele foi enviado e está presente todo o dia conosco. A presença do Espírito Santo em nossa vida é a garantia de que quando Jesus voltar para buscar sua Igreja está preparados e subiremos ao encontro dele...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ESTUDO BÍBLICO O JOVEM SAMUEL CHAMADO POR DEUS...


                    ESTUDO BÍBLICO O JOVEM SAMUEL CHAMADO POR DEUS...
Temos muito que aprender com os jovens da Bíblia. Cada um deles foi chamado por Deus para fazerem a diferença em suas gerações.
Jovens que dedicaram inteiramente suas vidas a Deus, e viveram para fazer a perfeita vontade de Deus. Enfrentaram todos os tipos de perigos, tentações e adversidades com coragem admirável, e saíram vitoriosos em várias batalhas.

Samuel foi escolhido desde pequeno, desde o ventre de Ana, sua mãe, para ser juiz, profeta e sacerdote de Israel. Enquanto Eli não conseguia disciplinar seus próprios, filhos Hofni e Finéias, que eram sacerdotes, e faziam coisas abomináveis perante o Senhor, e até mesmo sexo com mulheres na porta do templo - que absurdo! 

 ''Eli, já bem idoso, ficou sabendo de tudo o que seus filhos faziam a todo o Israel e que eles se deitavam com as mulheres que serviam junto à entrada da Tenda do Encontro''. (1Samuel 2:22).

Enquanto os filhos de Eli faziam coisas abomináveis e desprezavam as leis do Senhor, Samuel ia crescendo e fazendo a vontade de Deus.
O jovem Samuel ainda não conhecia ao Senhor, porque a palavra do Senhor não tinha sido revelada a ele.

''Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR''. (1Samuel 3:7).

Quando Deus chamou Samuel pela primeira vez ele não reconheceu a voz de Deus, e pensou que era Eli quem o chamava. Deus o chamou por três vezes, e em todas às vezes ele pensou que quem o chamava era Eli. Na terceira vez, Eli reconheceu que quem chamava o jovem era Deus, e disse que se ele ouvisse novamente a voz era para ele dizer ''fala que o teu servo ouve''. E foi o que ele fez.

Deus havia revelado ao jovem Samuel que iria cumprir o que já tinha falado para Eli. Depois de um tempo todo o povo de Israel ficou sabendo o que tinha acontecido, e passaram a considerar Samuel como um profeta.

A palavra de Deus era de extrema importância no tempo de Samuel, pois naquela época não havia visões manifestas e nem revelações. Hoje as pessoas não dão à mínima importância a palavra de Deus; ignoram os mandamentos do Senhor e fazem tudo o que ela diz pra não fazerem.

Samuel aprendeu a ouvir a voz de Deus. E é o que nós temos de fazer também, aprender a discernir a voz do Senhor. É claro que não ouviremos a voz de Deus audivelmente em nossos ouvidos, pois ele falará aos nossos corações e na nossa mente, e temos que buscar entender a sua voz. Para entendermos a sua  voz, temos que colar em pessoas que sabem discernir a voz de Deus - seu líder, pastor, coordenador, etc. 

Temos que andar com essas pessoas e permitir que eles nos aconselhem e orientem assim como o jovem Samuel permitiu que Eli o orientasse e aconselhasse. Estude a vida de Samuel, busque seguir o exemplo dele. Permita que Deus conduza a sua vida assim como conduziu a vida de Samuel...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ESTUDO EVANGÉLICO ELISEU E A MORTE NA PANELA...


                    ESTUDO EVANGÉLICO ELISEU E A MORTE NA PANELA...
Voltou Eliseu para Gilgal. Havia fome naquela terra e, estando os discípulos dos profetas assentados diante dele, disse só seu moço: Põe a panela grande ao lume e faze um cozinhado para os discípulos dos profetas. Então, saiu um ao campo a apanhar ervas e achou uma trepadeira Silvestre: e, colhendo dela, encheu a sua capa de colocíntidas; voltou e cortou-as em pedaços, pondo-os na panela, visto que não as conheciam. Depois, deram de comer aos homens. Enquanto comiam do cozinhado exclamaram: Morte na panela, ó homem de Deus! E não puderam comer. Porém ele disse: Trazei farinha. Ele a deitou na panela e disse: Tira de comer para o povo. E já não havia mal nenhum na panela. 2Reis 4.38-41.

Esse texto é tremendo!! É uma narrativa de Eliseu com seus discípulos. Quero trazer esse lindo relato para a realidade da Igreja de Cristo hoje.
O primeiro ponto que eu quero abordar é o significado da PANELA. Ela é o lugar que você vai quando está com fome. Se eu estou com fome, é obvio que eu vou a fonte que vai suprir a minha necessidade.
O período desse texto é um período de escassez. Chega uma hora que Eliseu no papel de pastor, - trazendo para os dias de hoje - percebe a fome de seus discípulos e precisa fazer algo para saciar seus "filhos". Eliseu, de alguma forma precisava demonstrar a sua fé, apesar de saber que não tinha nada para eles comerem. A atitude de Eliseu é tremenda ele se preocupa com seus discípulos, ele tenta fazer algo para suprir a necessidades deles. Além disso, Eliseu pega uma panela GRANDE. Geralmente em momentos de crise, ficamos incrédulos e, talvez, se estivéssemos no lugar dele, pegaríamos uma pequena panela - uma panelinha. A primeira frase que eu tiro como lição desse texto é: Deus quer que eu pegue a panela GRANDE em meio à crise, porque é nessa hora que Ele quer me encher e me encher muito.
Eliseu manda um de seus discípulos ir ao campo a fim de encontrar algo para comer. O seu discípulo em vez de colher a trepadeira Sivestre, colheu as Colocíntidas. Calma! Não se assuste! Eu vou explicar:
Trepadeira silvestre: são plantas naturais que resistem a seca. Chovendo ou não ela consegue sobreviver. É resistente. E serviria como alimento.
Colocíntidas: era um veneno muito forte.
O discípulo sem saber enche a panela com o veneno. Sabe o que acontece? MORTE NA PANELA!
Esse é o retrato da Igreja de Cristo nos nossos dias. As pessoas estão com fome, com sede e vão até a fonte tentar se saciar, porém em vez de encontrarem Trepadeiras Silvestres encontram Colocíntidas. Em vez de encontrarem comida, encontram veneno. Tudo bem, não quero generalizar. Mas o cenário evangélico hoje, a Igreja de Jesus, que sou eu e você, não estão saciando a fome dos perdidos e dos feridos que chegam. A comida pode ter uma boa aparência, mas é veneno. Precisamos voltar à realidade da Palavra e oferecer comida de verdade ao povo que está faminto.
Morte na panela quer dizer morte na fonte! O lugar que deveria brotar vida tem brotado morte.
O mundo clama: "Existe morte". E eu e você somos aqueles que atenderão a esse chamado.
Sabe o que é mais interessante nisso tudo? Foi que Eliseu tirou toda a glória e toda honra de si. Você percebeu o que ele mandou trazer? Não? Eu te digo: FARINHA! A farinha é a representação do pão que desceu do céu: Jesus Cristo. Ele foi o alimento que deu vida. Eliseu atribuiu o milagre a Ele. "E já não havia mal nenhum na panela".
Jesus Cristo é o único que tira a morte da panela e dá vida! As pessoas estão morrendo porque a comida oferecida é desprovida do Autor da vida. A real Palavra mata a fome da minha alma e do meu espírito.
Ainda e a sua igreja será sempre uma panela. E eu e você homens de Deus, somos responsáveis por derramar essa farinha e levar vida às pessoas.
Eu sou um instrumento de vida. Que aquilo que ministramos possa ser sempre Trepadeiras Silvestres e que em nossa panela nunca haja morte...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.



quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ESTUDO BÍBLICO O ESPÍRITO DE JEZABEL (POMBA GIRA) DEMÔNIO DA PROSTITUIÇÃO PROLIFEROU AS IGREJAS EVANGÉLICAS EM TODO O MUNDO...


ESTUDO BÍBLICO O ESPÍRITO DE JEZABEL (POMBA GIRA) DEMÔNIO DA PROSTITUIÇÃO PROLIFEROU AS IGREJAS EVANGÉLICAS EM TODO O MUNDO...
Afirma com muita propriedade a Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus:

"Mas tenho contra ti que TOLERAS JEZABEL, mulher que se diz profetisa, ENSINAR e ENGANAR os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Eis que porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós SEGUNDO AS VOSSAS OBRAS" - Apocalipse 2:20-23.

O ESPÍRITO DE JEZABEL ESTÁ FAZENDO ENORMES PROGRESSOS DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DAS MAIS DIFERENTES DENOMINAÇÕES! ISSO É FATO!

O Senhor Jesus pregou à igreja de Tiatira em Apocalipse 2:18 - 29 contra a doutrina de Jezabel, sendo que acima transcrevemos os versículos 20 ao 23.

Essa doutrina maldita e falsa está infestada na sociedade em geral hoje em dia, e, o mais preocupante de tudo, também está se alastrando em muitas igrejas evangélicas corruptas, das mais diferentes e variadas denominações, cujos líderes caras de pau não possuem um pingo de temor a Deus e também não possuem um pingo de consideração para com a Bíblia.

Mas que ninguém se engane, como estamos vivendo no fim dos tempos, a doutrina de Jezabel irá se esparramar muito mais ainda no meio desse "cristianismo" corrupto que aí está.

A repreensão do Senhor Jesus Cristo contra a igreja de Tiatira se centralizou nessa questão da doutrina de Jezabel.

Essa mulher, que estava corrompendo a igreja de Tiatira, tinha o mesmo nome da mulher mais maligna e execrada da Bíblia. Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave como para um homem ser chamado de Acabe (palerma, boboca, pamonha...).

Ela era provalmente uma mulher muito atraente (sedução é sempre muito bem feita por uma bela mulher, que é isca do diabo). Sem sombra de dúvida, ela possuía uma personalidade charmosa e uma língua persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança.

Ela era uma mulher que colocaria muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela.

Certamente tudo isso é muito revelador no que diz respeito às igrejas apóstatas de hoje em dia.

O espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas igrejas de tal maneira, que os homens não tem mais peito de se levantar contra isso.

Esse é um espírito maligno vindo direto do diabo, para destruir a família e, destruíndo as famílias, naturalmente as igrejas também serão destruídas.

E o diabo está conseguindo grandes progressos nessa parte. O marido dela, bem como os homens da igreja de Tiatira, estavam em obediência a Jezabel.

Eles comiam na mão dela e eram pau mandado dela.Vou lhes contar algo aqui. Sou membro da Congregação Cristã no Brasil (CCB).

Um irmão amigo meu, cooperador de jovens, levantou-se com a Palavra em certa igreja da CCB, de certa cidade.

Esse meu irmão cooperador de jovens, na pregação da Palavra, investiu duro contra o pecado e contra a vaidade, inclusive contra as mulheres cortarem os seus cabelos, se pintarem como onças, usarem jóias, batons e outras porcarias do genêro.

Pois bem, ao término do culto, a esposa do cooperador local estava a espera do irmão cooperador de jovens, meu amigo, o qual tinha pregado aquelas verdades para....SENTAR A MÃO NELE!

Ela só não fez isso porque ele fugiu...

Qual era o espírito que estava na esposa daquele cooperador?

ERA O ESPÍRITO DO DIABO IMUNDO, O ESPÍRITO DE JEZABEL!

E o cooperador daquela igreja local, quem ele era?

Ele era um ACABE, UM PAMONHA, UM PASPALHO, UMA MARIONETE NA MÃO DA JEZABEL DA ESPOSA DELE!

Meu amigo cooperador de jovens conseguiu escapar...

Agora prestem bem atenção: A Congregação Cristã no Brasil NÃO aceita mulheres no ministério, o que está muito correto.

Entretanto, o Espírito de Jezabel ENTROU LÁ TAMBÉM, porque MUITOS anciães, cooperadores e diáconos SÃO OMISSOS e VACILANTES quando tem que pregar a SÃ DOUTRINA, porque eles TEM MEDO de melindrar suas esposas, filhas, netas e noras...

Que espírito está nesses homens covardes? É o Espírito de Deus?

DE MANEIRA NENHUMA!

O espírito que está neles é o ESPÍRITO DE ACABE!

São uns verdadeiros PASPALHOS, PAMONHAS e PALERMAS!

A Palavra de Deus afirma que os TÍMIDOS, os COVARDES, serão lançados no ARDENTE LAGO DE FOGO e ENXOFRE, sejam eles pertencentes ao ministério da igreja ou não (Apocalipse 21:8).

Isso é o que acontece na MINHA DENOMINAÇÃO!

Convém ainda esclarecer que NÃO SÃO EM TODAS as igrejas da Congregação Cristã no Brasil que existem pregadores acomadrados e covardes.

Em algumas localidades por esse Brasil afora ainda existem ALGUNS anciães, cooperadores, diáconos, e cooperadores de jovens e menores da CCB, como esse irmão amigo meu, que são VARÕES VALOROSOS e que NÃO TEMEM a cara feia dos seus familiares e que NÃO TEMEM CHAMAR O PECADO PELO SEU NOME EXATO!

Graças a Deus por esses que ainda existem!

O VERDADEIRO ATALAIA (EZEQUIEL 3:16-27) TEM QUE TRANSMITIR O RECADO DE DEUS COM FIDELIDADE, INDEPENDENTE DO QUE A SUA FAMÍLIA PENSE!

"E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas, respondendo ele, disse-lhes:Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam" - Mateus 8:20-21.

Se nossas esposas, filhas, filhos, netos, netas, noras, genros, etc, NÃO querem obedecer a Deus conforme a Sua Palavra, que sejam advertidos que darão contas de si mesmos a Deus (Romanos 14:12).

E, se não pecaram para a morte, vamos orar para que Deus a eles dê vida (I João 5:16).

ATALAIA DE DEUS, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL! (EZEQUIEL 18:20)

IRMÃO, COMO VOCÊ SABE SE A TUA ESPOSA SE SALVARÁ? (I CORÍNTIOS 7:16).

IRMÃO, CRIA VERGONHA NA CARA E VÁ PREGAR O QUE DEUS JÁ TE MANDOU PREGAR HÁ MUITO TEMPO ATRÁS!

"Ah, mas minha esposa e minhas filhas vão brigar comigo lá em casa se eu pregar na igreja contra os brincos, contra os batons, contra a calça comprida, contra a saia rachada, contra a mini-saia, contra a mini-blusa, contra a blusa de alcinha, contra o maiô, contra o bíquini, contra a asa delta, contra elas exibirem os seus seios , usando roupas decotadas e blá, blá, blá..."

VAI, COVARDE! VÁ SOFRER O OPRÓBRIO DE CRISTO!

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" - II Timóteo 3:12;

"E assim os inimigos do homem serão os SEUS FAMILIARES" - Mateus 10:36.

Quem nós queremos agradar? A Deus ou às nossas esposas, filhas, filhos, netos, netas, noras e genros?

Quer viver piamente em Cristo Jesus?

Se prepare, porque até mesmo os teus familiares MEMBROS DA MESMA IGREJA QUE VOCÊ PERTENCE IRÃO SE LEVANTAR FEROZMENTE CONTRA VOCÊ!

Mães e esposas tomadas pelo espírito de Jezabel....Sei de um caso ocorrido na Congregação Cristã no Brasil (CCB), aonde uma mãe, MEMBRO DA CCB, dava dinheiro e estimulava o seu filho a ir ao cinema, às baladas, e a ficar na rodas dos amigos mundanos...Um dia, Deus chamou o rapaz nas águas do santo batismo, alí mesmo na CCB.

Sabe o que aconteceu?

Quando o filho era mundano, essa mãe CRENTE, MEMBRO DA CCB, o apoiava.

Hoje que ele se converteu a Cristo e CONGREGA NA MESMA IGREJA DA SUA MÃE, ELA O PERSEGUE e o chama de FANÁTICO, porque o rapaz não assiste televisão, não joga mais futebol, não fica mais na roda dos amigos mundanos e não vai mais ao cinema...

TOTAL INVERSÃO DE VALORES, A MÃE ESTÁ POSSUÍDA PELO ESPÍRITO DE JEZABEL!

Qual era o caráter de Jezabel?

Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de vontade própria. Ela possuía um espírito masculino numa mulher. É por isso que muitas são lésbicas!

As “Jezabéis” sempre se casam com homens palermas como Acabe. O espírito de Jezabel é aquele espírito maligno e satânico que faz com que uma mulher domine sobre o homem (“eu não obedecerei a ele”).

Essa é a chamada e o tema do movimento feminista hoje em dia, mas no início do século XX esse movimento tinha outros nomes.

É o espírito nas mulheres que diz:

"Eu não obedecerei a nenhum homem – nem no meu lar, nem na minha igreja, nem no meu trabalho e nem no governo."

Isso começou há quatro gerações atrás e agora já produziu o seu fruto maligno na sociedade e está ocorrendo hoje em dia em grande escala nas igrejas.

O fato de mulheres reinando na maioria dos lares e igrejas é sinal de uma quebra total da família.

Isso tem sido passado de mãe para filha e para neta. É um espírito maligno, mortal e anti-cristão.

Em Isaías 3:12 lemos o seguinte:

"Os opressores do meu povo são crianças, e MULHERES ESTÃO À TESTA DO SEU GOVERNO ah! povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas".

A Palavra de Deus diz que a mulher não deverá usurpar a autoridade de um homem. Se ela governa a casa, ela também irá fazê-lo na igreja e no país. Tudo começa no lar!

ATENÇÃO! AVISO IMPORTANTE!

Alguém poderá sair por aí dizendo a seguinte bobagem:

"Estão vendo, o cara é contra mulher no governo. Ele, nas entrelinhas, está atacando a presidente eleita, Dilma Rousseff !"

RESPONDEMOS:

Em primeiro lugar, somos APOLÍTICOS, porém, por causa do que está escrito na Palavra de Deus não concordamos mesmo com mulheres governando países.

Mas agora que temos uma mulher presidente, o que nos resta fazer é orar por ela, assim como devemos orar a favor de QUALQUER AUTORIDADE, pois assim nos ensina a Palavra de Deus (I Timóteo 2:1-5).

Nos preocupamos tão-somente em divulgar a Palavra de Deus, aceite quem quiser aceitar, e doa em quem doer.

Vamos continuar falando a respeito do espírito de Jezabel, o qual também traz no seu bojo uma mentira chamada mulheres "pastoras". Vejamos:

Diz a Palavra de Deus:

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." (I Timóteo 2:12)

Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família.

Se ela está em autoridade, então ela está usurpando-a; ela está tomando o poder e autoridade indevidamente e erradamente.

Isso é contra a Palavra de Deus. Se ela tenta pregar numa igreja ou diz que é “chamada” para o ministério, ela está contradizendo a própria palavra que diz pregar.

O diabo está ganhando terreno imensamente nessa área ao redor do mundo inteiro, com o objetivo de destruir a família, na medida que esse espírito diabólico prepara o mundo para os anti-cristos que tem aparecido (I João 2:18-19).

O espírito de Jezabel é uma das principais razões pelos alto índices de divórcio, inclusive nas igrejas.

O espírito de Jezabel é uma das principais razões por mulheres não querer ter filhos.

Muitas mulheres hoje em dia, inclusive as crentes, preferem gastar rios de dinheiro com cachorros e gatos do que gerar um filho no seu ventre.

AI DELAS!

A assassina pílula anticoncepcional e os assassinos métodos contraceptivos assassinaram e continuam assassinando muitas vidas inocentes nos ventres daquelas que deveriam ser as suas mães!

Se uma mulher cristã é saudável e é fértil, pela Palavra de Deus ela TEM QUE GERAR filhos, pois a Bíblia afirma categoricamente que as santas de Deus SALVAR-SE-ÃO DANDO À LUZ FILHOS. (I Timóteo 2:15)

O espírito de Jezabel faz as mulheres "cristãs" não obedecerem a este mandamento, e a se sairem com todo tipo de desculpa esfarrapada, como estas:

a) - "A vida está dura, não tá fácil criar filho hoje em dia..."

Resposta: É, mas gastar mais de R$ 300,00 por mês em ração para cães e gatos pode, não é? Aí, então, a vida fica fácil, não é?

A quadradona (televisão) ah, essa não pode faltar no canto da sala, mas uma criança correndo pela casa pode faltar, não é?

b) - "Eu e meu marido ganhamos pouco"

Resposta: Mas para se meter em prestações de um monte de quinquilharias que você e que seu marido compraram aí ninguém ganha pouco, não é?

E outra, se você se diz cristã e serva de Deus, onde é que você colocou a tua fé?

Não diz a Palavra de Deus que o justo nunca ficou desamparado e nem a descendência do justo jamais mendigou o pão? (Salmo 37:25)

Não diz a Palavra de Deus que TODO cristão deve primeiro de TUDO buscar a Deus e a Sua justiça, que as demais coisas serão acrescentadas? (Mateus 6:25-34).

O que está faltando para aqueles que se dizem cristãos ou crentes é CRER NA PALAVRA DE DEUS, porque o que existe hoje é uma multidão de CRENTES INCRÉDULOS!

Mulher, se arrependa URGENTEMENTE desse negócio de ficar usando métodos contraceptivos; isso é HOMICÍDIO, é ASSASSINATO de uma vida no TEU VENTRE, e saiba que os homicidas NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS (Apocalipse 21:8).

"Ah, mas o pastor, o bispo, o diácono, o presbítero, o ancião, o cooperador, etc, da minha igreja, falou que eu posso tomar pílulas anticoncepcionais e usar outros métodos contraceptivos à vontade, que não tem problema nenhum, não é pecado!"

Ah, é?

Então se o pregador da tua igreja se atirar num rio, você vai se atirar atrás dele?

Judas Iscariotes também fez parte do ministério de Cristo, no entanto o fim dele foi a PERDIÇÃO! (João 17:12)

É isso que você quer para a tua alma?

A vasectomia, praticada pelos homens também é PECADO, mas hoje estamos falando sobre o espírito de Jezabel, que tem afetado as mulheres, e não os homens.

Continuando, o espírito de Jezabel quer que as mulheres fiquem fora do lar.

Esposas crentes tem que ser mantenedoras do lar (Tito 2:5; Salmo 128:3; Provérbios 31:10-31) e não levar seus filhos a creches, onde outras mulheres, que não são mães e que nunca foram, e também que são muitas vezes são feiticeiras, atéias, depravadas ou macumbeiras, vão criá-los.

O espírito de Jezabel faz dos meninos, homens efeminados e sodomitas, e das meninas, filhas masculinizadas, ensinando-as, inclusive, a usar roupas de homens, (calças compridas) contrariando o que diz a Palavra de Deus em I Timóteo 2:9 e Deuteronômio 22:5 sobre a modéstia.

Como o Israel antigo, os líderes atuais estão causando o erro do povo. (Isaías 3:12)

Como disse o Senhor Jesus:

"Deixai-os: são condutores cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" - Mateus 15:14.

A falsa doutrina de Jezabel é que a ela era e é permitido ensinar a homens na igreja. "toleras Jezabel — a ensinar.”

A Bíblia diz claramente: "não permito que a mulher ensine.”

A igreja tinha naqueles dias, e muitas igrejas tem, em número cada vez maior hoje, essa maligna heresia, e eles ainda permitiam isso, assim como hoje muitos líderes evangélicos também estão permitindo.

Eles toleravam que essa mulher assumisse liderança na igreja e hoje, mulheres são professoras de escola dominical em classes mistas, ensinando para bandos de homens, exatamente como Jezabel e ainda são “pregadoras” e “pastoras” e “bispas” (palavras inexistentes na Bíblia no gênero feminino).

Como pode a mulher ficar calada e ao mesmo tempo ensinar?

Ela não deve ensinar aos homens, mas ficar em silêncio.

"A mulher aprenda em silêncio com toda a sujeição.” (I Timóteo 2:11)

Sobre as mulheres "pastoras" algumas perguntas precisam ser feitas:

1) - Durante séculos nunca se ouviu falar em mulheres no ministério. Isso é uma questão recente. Essa papagaiada de mulheres "pastoras" não vem de um contexto bíblico, mas sim de um conceito político-social dos Estados Unidos, no século XIX (ela teve seu berço no meio evangélico em 1848 com a convenção de mulheres na capela da Igreja Metodista Wesleyana, em Seneca Fall, New York, nos EUA).

Quer dizer que as igrejas modernas que possuem "pastoras" em seu meio estão corretas?

E antes de 1848, aquelas igrejas cristãs que não aceitavam essa aberração estavam erradas?

2) - Será que a Igreja, que é considerada coluna e baluarte da verdade (I Timóteo 3:15) , errou por 19 séculos, durante os quais se omitiu quanto à ordenação de mulheres?

Depois de 19 séculos, teria a Igreja recebido uma "nova revelação divina", através da qual, sua visão, antes enebrecida pelo "preconceito", teria sido aberta para enxergar e apoiar o ministério de mulheres?

Deus permitiria tal injustiça contra as mulheres por 19 séculos? Por que Deus não fez esta "revelação" logo no início da era cristã? Por que Ele tardou 19 séculos para fazer "justiça"?

3) - Porque Jesus Cristo escolheu somente homens para serem apóstolos? Qual a probabilidade disso acontecer sem um propósito?

4) - Quantas mulheres fundaram e lideraram igrejas no Novo Testamento?

São perguntinhas básicas, porém os defensores do "ministério feminino" não poderão respondê-las com base bíblica, NUNCA!

E, aí?

Respondam a estas perguntas, se puderem, os promotores e incentivadores do "ministério feminino..."

A igreja de Tiatira ficou exposta a 3 erros:

Primeiro, eles estavam errados em princípio. A Palavra de Deus declara que a mulher não deve governar sobre o homem. Isso tem suas raízes lá na criação. (Adão primeiro —depois Eva) "teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Genêsis 3:16)

Segundo, a igreja estava errada em preceito. Ela desviava as pessoas. A idéia é a de engano. É interessante notar quantas seitas e religiões foram fundadas e promovidas por mulheres!

E todas foram levadas à heresias e imoralidades por mulheres. Muitas denominações evangélicas, inclusive as pentecostais, têm mulheres ensinando, e “pastoras” pregando.

A maioria das denominações tem mulheres em posições de liderança. As Escrituras ensinam que a mulher é o vaso mais fraco (I Pedro 3:7) e essa deveria ser uma das razões pelas quais ela não deve ensinar a homens na igreja ou tomar posições de liderança.

O diabo enganou Eva: "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (I Timóteo 2:14)

Terceiro, a igreja de Tiatira estava errada na prática. Eles cometeram fornicação. Eles deixaram ela exercer autoridade, perderam a unção e ela, a Jezabel, os desviou com a falsa doutrina imoral.

Eles pecaram grosseiramente. Homens que correm para igrejas onde há mulheres “pastoras” sabem que as barreiras morais já caíram.

Eles desprezam o privilégio que Deus os deu de liderar. Talvez eles foram criados por mães que dominam o lar e não vêem nada de errado em mulheres dominando a igreja.

Eles tem o mesmo espírito palerma e boboca de Acabe. Ela ensina fornicação (física e espiritual) — Ambas abominações: idolatria e adultério, são ensinados por mulheres Jezabéis hoje.

Elas enfeitiçam com seus exemplos, se vestindo imoralmente com roupas indecentes. O que Jezabel ensinou, ela praticou.

Fornicação é ensinada nas igrejas hoje — sob capas muito disfarçadas.

Mulheres que estão vivendo em pecado são permitidas ser membros de igrejas e ainda ensinar.

Até mesmo lésbicas são toleradas.

As mesmas que marcham com sodomitas nas paradas abomináveis!

Falando nisso, recentemente a Igreja Luterana da Suécia ordenou a primeira mulher "bispa", e o pior, além de ter sido ordenada "bispa", ela é abertamente lésbica.

Veja a reportagem:

http://plenitudedivina.wordpress.com/2009/11/27/igreja-faz-ordenacao-de-lesbica%E2%80%8F/

Como diz a Palavra de Deus, "um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7).

Desde os anos 1960, denominações apostatadas como a Igreja Anglicana e a Igreja Luterana vem ordenando mulheres ao ministério, mas agora no meio dessas igrejas já existem bispos abertamente homossexuais e "bispas" abertamente lésbicas.

Cuidado com o espírito de Jezabel!

Jezabel — ai do seu marido fracote!

Quer seja ele o frouxo Acabe, ou qualquer outro que fique no caminho dela.

A filha do rei pagão impôs em Israel o pior tipo de paganismo.

O culto a Jeová foi varrido e a idolatria a Baal foi implantada. Ela tentou matar todos os profetas de Deus. Que Deus nos dê mais Elias que se oponham ao espírito de Jezabel.

As herdeiras e sucessoras dela que estava na igreja de Tiatira, florescem hoje.

O diabo é o grande enganador e é fácil para ele enganar mulheres que estão em autoridade: o sistema diabólico de Jezabel dominando os homens.

Homens fracos e palermas estão recusando liderar e hoje em dia e permitem mulheres “pastoras” e professoras nas "escolas dominicais".

Esposas de pastores e de líderes evangélicos das mais diferentes denominações também estão recebendo o espírito de Jezabel, usurpando a autoridade de seus maridos e dominando a igreja.

Elas estão causando grave dano ao ensinar outras mulheres a fazer o mesmo e a receber o espírito de Jezabel.

Ao invés de dar bom exemplo de esposa obediente em silêncio, elas seguem as “Jezabéis” do mundo e das igrejas.

Elas nunca ensinam as outras mulheres sobre como ser filhas de Sara (I Pedro 3:6) e a se exercitarem em obediência e mansidão.

Nunca honram seus maridos sendo piedosas esposas e mães (Tito 2:4).

Algumas esposas de pastores pensam que devem ser co-pastoras.

É a desgraça começando...

Senhoras crentes— não sigam o mundano espírito de Jezabel. Sigam a Bíblia e sejam filhas de Sara.

Uma boa e obediente esposa é uma das mais preciosas dádivas divinas, mas uma esposa desobediente é uma das piores coisas que existem.

Jezabel pode destruir o ministério de um marido, se ele for um pregador. Existem igrejas inteiras dominadas por esse espírito de Jezabel. Isso é hoje em dia um fato inegável!

Isso está arrebentando com as igrejas evangélicas. Essa mulheres “diaconisas,” “pastoras,” e “bispas,” estão em total rebeldia contra a Palavra de Deus.

As filhas de Jezabel dominam as igrejas, enquanto que as filhas de Sara são ridicularizadas e até mesmo forçadas a sair da igreja.

Já fiquei sabendo de casos assim, na minha própria denominação, a CCB.

E lá na CCB é comum as "Jezabéis" atuarem da forma que narramos abaixo. Veja:

"Irmã, corte o cabelo, você está parecendo uma velha!"

"Irmã, uma maquiagem discreta não tem problema!"

"Irmã, o que que tem aparar as pontas dos cabelos?"

"Irmã, use botas, a irmã vai ficar linda!"

"Irmã, use saltos altos, eles deixam a irmã um charme!"

"Irmã, não seja louca, curta a sua vida sexual de forma desencanada. Use anticoncepcionais! Não é seu marido que carrega uma criança na barriga nove meses, né?"

Todos esses "conselhos" acima vem de mulheres que se dizem cristãs, mas que na verdade são SERVAS DO DIABO!

Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

O pior é que muitos pregadores são frouxos e ficam calados, nunca pregando essas verdades, conforme afirmamos anteriormente.

Eles "borram as calças", com medo das “Jezabéis” da igreja (eu já vi esse medo).

Não raras vezes as "Jezabéis" da igreja são suas próprias esposas e filhas (já mencionamos isso acima).

Eles fazem o jogo dessas mulheres mandonas e pregam comichão nos ouvidos delas (só pregam água com açucar) ou ainda cometem fornicação e/ou adultério com elas.

Eles perguntam a elas o que elas querem que a igreja faça.

Eles pregam sobre Elias, mas não fazem o que Elias fez, nem deixariam jamais algum Elias pregar em seus púlpitos.

As “Jezabéis” usam o termo “machista” contra quem as resiste.

É quase certo que muitas vezes ela usa cabelo curto e saias curtas ou roupas apertadas.

Ela usa roupas masculinas ou sexy, revelando detalhes sensuais do seu corpo.

Ela gosta de ficar fora do lar todo o tempo e quer ser a “chefe.”

Ela não gosta da sua casa, nem da sua cozinha, nem gosta de cuidar dos filhos.

Ela quer saber da sua carreira.

Ela é a chefe na casa e no trabalho. Ela fala e o marido fica calado.Ela sempre tem a última palavra. Esse espírito opera nas mulheres que desejam controlar, ou dominar os homens.

Esse espírito está por trás da mulher que publicamente humilha seu marido com a sua língua como meio de dominá-lo.

Ela também usa o sexo como meio de dominá-lo. Enfim, ainda que tal mulher se diga cristã, ela é uma endiabrada, isso sim!

A filha de Sara, por outro lado, tem um espírito manso e quieto.

Se as mulheres VERDADEIRAMENTE CRISTÃS não lutarem contra esse espírito, elas vão ser usadas pelo diabo para a destruição da família.

Nós vivemos numa sociedade onde há o ódio contra a autoridade masculina. O espírito de Jezabel é anti-pai e anti-Deus, o Pai.

Estão até mesmo mudando Bíblias para retirar todas as referências masculinas, mudando Deus de Pai para “mãe,” cultuando a “deusa.”

Se você duvida disso, por favor, leia a reportagem abaixo, do site evangélico espada:

http://www.espada.eti.br/n1616.asp

Enquanto pensamos que já tinhamos visto tudo em termos de apostasia e negação da fé, a verdade é que, infelizmente, AINDA não vimos tudo...

Jezabel diz: "Eu devo dominar — Eu sou a chefe."

Ela não se submete a homem algum. Seu coração é insubmisso.

Ela diz: “Eu não terei nenhum homem me dominando... eu sustentarei a mim mesma.”

O espírito de Jezabel está controlando muitas igrejas hoje em dia. Quando os homens querem assumir o controle, há uma imensa resistência, há rebelião, e há total recusa das “Jezabéis” em ceder.

Há manipulação para conseguir controle, tais como lágrimas, ou depressão provocada.

Ela recusará em ir à igreja com o marido, ou fingir que está sempre doente, ou até mesmo ameaçar deixar o marido.

Ela tem que manter o seu poder, mesmo que custe tudo. A mídia, por meio de programas nojentos e das imundas novelas, está sempre empurrando o espírito de Jezabel nas mulheres.

As escolas públicas estão promovendo,a Internet muito tem promovido esse espírito e as ondas de rádio e da TV estão totalmente sob o controle do príncipe das potestades do ar (Satanás).

O espírito de Jezabel flui solto pelo mundo do entretenimento. É o espírito do mundo. Cuidado irmãs!

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.” (I João 2:15)

Certo pregador afirmou o seguinte:"Eu nunca soube que estava lutando contra o espírito de Jezabel, até que Deus me deu essa verdade.

Eu dizia: "Abotoe esse botão...”, ou "vista uma saia mais comprida...”, “não use calça comprida...”, “não corte seu cabelo como de homem...”, "esteja em submissão ao seu marido...”.

Agora eu sei a verdade, — há um espírito de Jezabel que existe hoje e diz: "Ninguém me diz como devo vestir...".

Ora, não é exatamente isso que o mundo da moda, o mundo em geral e MUITAS MULHERES que estão nas igrejas ditam para elas?

Isso elas seguem...Alguém já está ditando como vestir e esse alguém é o mesmo que originou o espírito de Jezabel: Satanás!

O espírito de Jezabel é o motivador por trás do genocídio chamado aborto!

Ele diz: "Eu quero minha independência. Eu não quero ficar escrava da maternidade. Se ficar grávida eu “tiro” (mato) o “feto” (bebê)...”

Ouça a Palavra de Deus: — "Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos..." (I Timóteo 5:14).

É o espírito de Jezabel que gera insatisfação nas esposas: “Eu não estou satisfeita nem feliz em casa...”

Aí já temos mais outra mulher com o espírito de Jezabel, que se espalha como um fermento na sociedade e igrejas.

Agora, o que o espírito de Jezabel mais teme?

O maior medo do espírito de Jezabel é o fiel pregador da Palavra de Deus que não tem medo de pregar a verdade! Ele odeia esse homem de Deus, cheio do Espírito Santo e pregador da sã doutrina!

O que uma mulher tomada pelo Espírito de Jezabel faz então?

Ela instiga as pessoas na igreja contra ele, exatamente como Jezabel fez contra Elias!

Vou citar dois exemplo ocorridos na minha denominação, a Congregação Cristã no Brasil, de como o espírito de Jezabel se levantou, usando duas moças organistas.

a) - Em certa cidade, o cooperador repreendeu uma organista que não estava se portando de acordo com a sã doutrina. Essa organista, tomada pelo espírito de Jezabel, se levantou e ameaçou dar um tapa na cara do cooperador. Chegou bem perto dele para isso. Não conseguiu, voltou para o seu banco e chorou. Hoje a tal organista está congregando em outra CCB que aceita as tranqueiras dela;

b) - Certa organista, de certa cidade, senta no orgão com os cabelos cortados. A Palavra já veio a respeito desse assunto, mas ela, rebelde, afirmou que vai continuar cortando os seus cabelos e sentando no orgão da igreja. E já mandou um recado: "Se alguém mexer comigo, eu processo!"

Eu conheço essa figurinha aí...Quero ver ela PROCESSAR DEUS!

É ou não é o espírito de Jezabel dominando essas organistas?

Os Elias de hoje combatem o espírito de Jezabel como nos dias antigos (Malaquias 4:5-6)

"E ele converterá o coração dos pais aos filhos.”

Esse combate inclui a destituição do espírito de Jezabel que usurpa a posição paterna no lar. "Acabe que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher o incitava.” (I Re. 21:25)

Ele se vendeu e ela o incitava sem cessar. Se olharmos para as mulheres que incitam rebelião na igreja, acharemos nelas o espírito de Jezabel.

Elas geralmente se casam com Acabes ou escolhem não ter marido algum, evitando se submeter.

Essas “Jezabéis” farão qualquer coisa em seu poder para destruir o pregador fiel.

Um pregador fiel vai trazer à tona o maligno espírito e o ódio contra ele será visto imediatamente.

Acabes e Jezabéis irão execrar o fiel pregador.

Os Acabes, esses maridos palermas e pamonhas, odeiam a verdade também que "...o marido é a cabeça da esposa." (Efésios.5:23)

O espírito de Jezabel está se fortalecendo mais e mais na medida em que pregadores se recusam a combatê-lo rendidos ao medo.

Todavia, sejamos fiéis nesses últimos dias. Cuidado com o espírito de Jezabel!

Quem foi Jezabel, segundo os historiadores?

Veja agora um relato extraído da "Wikipedia":

"Jezabel foi uma princesa fenícia casada com o rei Acabe de Israel. Jezabel era filha do rei dos Sidônios Etbaal, tendo o seu casamento com Acabe sido o resultado de uma aliança que tinha como objetivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia. A sua história é conhecida através do Primeiro Livro de Reis do Antigo Testamento.

Jezabel continuou a adorar os deuses fenícios, mas não se limitou a isso, pois combateu o Deus de Israel.

Recorreu ao dinheiro do tesouro público para sustentar os 450 profetas (ou sacerdotes) do deus Baal e os 400 profetas da deusa Aserá (deusa fenícia da fertilidade).

No palácio real seria mesmo construído um templo dedicado a Baal. Aparentemente o seu próprio marido sentiu-se atraído pelo culto destes deuses, renegando o Deus de Israel para segundo plano.

Os sacerdotes e profetas israelitas foram eliminados ou então tiveram que se exilar no deserto devido à perseguição promovida pela rainha.

A resistência local contra esta política religiosa foi encabeçada pelo profeta Elias.

Numa espécie de concurso religioso levado a cabo no Monte Carmelo, Elias derrotou todos os profetas de Baal, que morreram, pretendendo desta forma o Livro de Reis mostrar como o Deus de Israel era a única divindade.

Quando Jezabel soube disto ficou furiosa, pretendendo mandar matar Elias, que teve fugir para Judá. (I Reis 19:1-7)

Mulher determinada e independente, Jezabel não olhava a meios para conquistar os seus objetivos.

Acabe desejava a vinha de Nabote, contígua ao palácio de Jezrael, mas este recusou-se a vendê-la.

Sabendo-se disto, Jezabel envolveu-se na questão, enviando cartas em nome de Acabe aos chefes de Jezrael. O conteúdo das cartas ordenava a detenção de Nabote por blasfêmia contra Deus e contra o rei e a execução deste por apedrejamento sob denúncia de duas falsas testemunhas.

Segundo a lei da época, a propriedade de alguém que tivesse cometido estas ações passaria para o rei. Nabote foi executado e Jezabel presenteou o marido com a vinha. Quando Elias soube desta ação profetizou que cães devorariam Jezabel no campo de Jezrael.

Um comandante chamado Jeú liderou uma revolta contra a família real, na qual matou o filho de Jezabel, Jorão.

Quando Jezabel soube da revolta pintou os olhos (II Reis 9;30) e adornou a cabeça, desafiando Jeú da janela do palácio.

Este ordenou aos eunucos da rainha que a atirassem da janela.Jezabel morreu, tendo o seu sangue atingido as paredes e os cavalos. Uns cães que por ali passavam devoraram o corpo da rainha.

Depois de ter feito uma refeição no palácio, Jeú ordenou que a Jezabel fosse sepultada, dado que se tratava da filha de um rei.De acordo com II Reis 9:35, os servos do palácio apenas encontraram o crânio, os pés e as mãos da rainha.

Por causa desta rainha o nome "Jezabel" encontra-se associado na cultura popular a uma mulher sedutora sem escrúpulos". - FONTE: Wikipedia.

Logo estaremos encerrando esta postagem, mas, ainda dentro do que é o espírito de Jezabel, um pastor batista escreveu sobre as mulheres "pastoras" o seguinte:

"Os defensores desta posição alegam que a autoridade eclesiástica de hoje é fruto de uma cultura machista judaico-primitiva, e de que agora, na luz do século 21, devemos virar a própria mesa nisso.

Só que em nome da regra áurea de Mateus 7:12, se defendermos esta posição em favor da "igualdade", então teremos que pedir desculpas aos homossexuais, lésbicas e travestis (entre outros) porque a ciência e a cultura de hoje já nos ensinam que certas pessoas até nascem com esta tendência e, portanto, não é "pecado".

E daí, chamamos ele de "pastora" ou ela de "pastor"? Como é que fica? Enfim, Deus errou - o soberano Senhor do universo se enganou. Será?" (Pr. Brent S. Ray. O Jornal Batista, nº 22, Maio/Junho de 2001, pg.4).

Notemos que as igrejas batistas também estão sendo influenciadas pelo movimento das mulheres "pastoras", porém nem todos os batistas aceitam tal coisa...

Já postei o vídeo que será mostrado abaixo em outra postagem anterior.

No entanto, convém recordar que uma famosíssima cantora "gospel" brasileira, que afirma também ser "PASTORA"de uma Igreja Batista, é vista nesse vídeo engatinhando, andando de quatro, com o traseiro para cima, afirmando ter recebido a "unção do leão...."

Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=BTK_HwPWAao&feature=related

ACORDA, PESSOAL!

NÃO TEM NADA DE DEUS COM ESSE POVO!

O QUE VEMOS ACIMA É O ESPÍRITO DE JEZABEL MANIFESTADO!

Alguém poderá dizer:

"Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" (João 6:60)

Prezados, só existe uma ÚNICA MANEIRA de escaparmos de tudo isso.

Escaparemos dessa Babilônia toda se obedecermos a Deus, conforme a Sua Santa Palavra.

O que expusemos aqui hoje pode até parecer para alguns um ataque virulento de um machista recalcado contra as mulheres das igrejas.Podem crer que não é.

Não sou misógeno (homem que tem aversão a mulheres). Sou casado e sou pai. Por misericórdia de Deus procuro andar, na força do Senhor Jesus Cristo (João 15:5), dentro dos conselhos da Palavra de Deus.

Estou sujeito a falhas e erros como qualquer pessoa, entretanto, uma coisa que, como cristãos, jamais devemos fazer é aceitar o pecado, o erro e a mentira como coisas normais.

Tudo o que está contra a Palavra de Deus precisa ser desmascarado e denunciado.

ALGUÉM VAI ACORDAR!

A verdade irrefutável é que o espírito de Jezabel está tomando conta das igrejas, entretanto que ninguém se espante, isso tudo é cumprimento do que está profetizado na Palavra de Deus .

E TODOS NÓS - homens e mulheres, que se dizem cristãos - temos que nos enquadrar dentro daquilo que ensina a Palavra de Deus.

Porque, se isso não acontecer conosco, só nos restará o ARDENTE LAGO DE FOGO E ENXOFRE.
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.



terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESTUDO BÍBLICO DEUS É AMOR, MAS É JUSTIÇA TAMBÉM...


               ESTUDO BÍBLICO DEUS É AMOR, MAS É JUSTIÇA TAMBÉM...
SALMOS 136:15-20
Os pensamentos e as maneiras de Deus são superiores ao entendimento do homem (Jó 33:12; Isa 55:8,9; I Cor 1:25; I João 3:20). Entrando no assunto do amor e da ira de Deus encontramo-nos diante de imensos conceitos divinos que são insondáveis chegando a ser inescrutáveis (não pode ser medido) (Rom 11:33-36; Sal 77:19). O amor de Deus em Cristo “excede todo o entendimento” (Efés 3:19) e sobre a ira de Deus a Bíblia diz, “quem parará diante do seu furor, e quem persistirá diante do ardor da sua ira?” (Naum 1:6). A Bíblia declara que Deus é amor (I João 4:8,16) e com a mesma ênfase declara que Deus é fogo consumidor (Deut 4:24; Heb 12:29). Por não sermos como Deus (Sal 50:21; I Sam 16:7; Num 23:19) quando procuramos entender Seus atributos, por necessidade, isso requer fé e temor.
A Bíblia declara que Deus é Espírito (João 4:24), luz (I João 1:5) e amor (I João 4:8,16). Por Deus ser o que é, todos os atributos da divindade são influenciados e equilibrados. Nenhum atributo pode ser separado dos demais. Portanto, é necessário estudarmos cada atributo a luz dos outros. Para entendermos o equilíbrio entre o amor e a ira de Deus, temos que estudar cada um. A forma como os atributos se mesclam será vista uma vez que entendamos cada um separadamente.
O AMOR DE DEUS
1. Não é influenciado (Deut 7:7,8; II Tim 1:9). Dizer que o amor de Deus não é influenciado significa que nada nos amados atraiu o amor expressado por Deus. O amor de Deus é livre, espontâneo e sem algo nos sujeitos que O faça amá-los (I João 4:10,19).
2. É eterno (Jer 31:3; Efés 1:4,5). E por Deus ser um Ser eterno, Seu amor também é eterno. Isso conforta os amados, pois não tendo começo, não terá fim (Sal 90:2).
3. É soberano (Rom 9:15; Deut 32:39). Por Deus ser um Ser soberano Seu amor também o é. Na verdade Deus não tem obrigação para com ninguém (Rom 9:20,21; Dan 4:35). Se Deus, em todo o demais, opera segundo o beneplácito da Sua vontade (Efés 1:11), Ele opera com o Seu amor de igual forma (Rom 9:13; Efés 1:4,5).
4. É infinito (Efés 3:19). Deus é infinito na Sua natureza e só pode refletir tal atributo em Suas outras qualidades. As Escrituras Sagradas, dadas pela inspiração, têm dificuldade, pela limitação da linguagem por escrito, ao expressar todo o amor de Deus. Palavras como “tal” (João 3:16) e “muito” (Efés 2:4) são usadas na comunicação até o ponto em que a linguagem escrita pode expressar o amor infinito de Deus. É necessário fé para que se possa conhecer Deus pois as Suas qualidades são superiores ao entendimento finito do homem (Sal 147:5). Para ter um exemplo do amor infinito de Deus considera-se a quem tal amor é estendido (Rom 5:8).
5. É imutável (Cantares de Salomão 8:6,7). Por Deus ser imutável (Tiago 1:17), os Seus atributos também o são. O exemplo da imutabilidade do Seu amor é visto por nada poder separá-LO dos Seus amados (Rom 8:35-39).
6. É Santo (Rom 5:21). Deus é santo na Sua pessoa (Lev 11:44; I Sam 2:2), em todas as Suas obras (Sal 145:17) e por necessidade isso inclui o Seu amor. O amor de Deus não é subordinado à paixão ou qualquer outro sentimento, mas pela santidade. A Bíblia diz primeiramente que Deus é Luz (I João 1:5) e após diz que Deus também é amor (I João 4:8,16). A santidade é quem faz o amor de Deus temível. Por Sua santidade o crente é corrigido (Heb 12:5) e o ímpio é castigado (Êx. 34:7; Apoc 20:12-15).
7. É gracioso (João 3:16; I João 4:9). O amor pede uma expressão, e, a sua expressão é favor ou graça. Essa expressão da graça vê-se quando entendemos o alvo do amor e o resultado de tal amor (Rom 8:35-39). A maior expressão do amor de Deus é Cristo (I João 4:9). Por ter dado Cristo sabemos que Ele não deixará faltar algo para os Seus (Rom 8:32).
A importância desse amor não é vista apenas na salvação do pecador. Os santos se reconhecem pelo amor (I João 4:7,8,12,16,20,21). A obediência é estimulada pelo amor (João 14:15; 15:9-14). No dia do juízo teremos confiança devido ao amor (I João 4:17,18), pelo qual somos aperfeiçoados (I João 4:18).
A IRA DE DEUS
O amor de Deus e a Sua ira frequentemente andam juntos (Num 14:18; Rom 11:22; Heb 12:5) e verdadeiramente a ira de Deus é uma expressão do Seu amor (Sal 136:14-21). Se Deus não tivesse ira os Seus atributos seriam falhos. Se não houvesse a ira de Deus, Ele seria indiferente ao pecado, mostraria uma ausência de morais e aceitaria tolices e corrupção. Por Deus ser puro, necessariamente, Ele precisa odiar o que é impuro (A. W. Pink).
Não é apenas Deus quem se ira em consequência do Seu amor, mas o homem também faz dessa maneira (Prov 13:24).
Uma definição da ira de Deus é a Sua santidade contra o pecado (Num 14:18). A própria ira de Deus testifica a Sua santidade (Sal 89:35 - por Ele jurar na Sua santidade, os inimigos de Davi foram castigados; Sal 95:11 - por Deus ser santo, os desobedientes à Sua Palavra foram mortos no deserto). O amor de Cristo é descrito sendo além de todo o entendimento (Efés 3:19), mas a Sua ira é derramada na tribulação (Apoc 6:16).
Benefícios da Ira de Deus
1. Revela a imundícia do pecado. Devido a hediondez do próprio pecado o eterno Deus crucificou o Seu unigênito e amado Jesus Cristo (Rom 5:8).
2. Provoca o crescimento no temor a Deus (Luc 12:5; Heb 12:28,29).
3. Incita louvor a justiça de Deus (I Tess 1:10; Apoc 19:11).
4. Estimula a evangelização aos que estão sem Cristo (II Cor 5:11).
5. Confirma a fé dos justos (Sal 58:10,11).
6. Traz glória a Deus por intermédio de Jesus Cristo (Fil. 2:0,11).
Deus opera todas as coisas com a finalidade de receber toda a glória (Rom 11:36). A redenção traz glória a Deus através de Jesus Cristo. Só precisaria redenção se houvesse um preço a ser pago pelo pecado. Em Jesus Cristo a justiça e a paz se beijaram (Sal 85:10) com Deus derramando toda a Sua justa ira sobre Quem amava mais.
Você está glorificando a Deus por Jesus Cristo? Se você não está glorificando a Deus por Cristo, glorificará pela ira de Deus sendo derramada sobre a sua alma pela eternidade...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ESTUDO BÍBLICO QUANDO O CORAÇÃO CONGELA E ESFRIA O AMOR.


         ESTUDO BÍBLICO QUANDO O CORAÇÃO CONGELA E ESFRIA O AMOR.
Quero usar esse espaço para chamar a atenção dos cristãos. O assunto é: o esfriamento do amor. (Passagem principal: Mateus 24 11-14)

Em sua palavra, Deus sempre demonstrou que o verdadeiro amor está relacionado com todos os projetos que Ele tem em relação ao homem.

•O primeiro e segundo mandamento mais importante é baseado no amor; (Mt 22 37-39)
•A própria essência de Deus é o amor; ( IJo 4.8)
•O primeiro fruto do Espírito Santo na vida do cristão é o amor; (GL 5.22)
•Paulo disse que o mais importante e essencial pilar na vida do cristão é o amor; (I Co 13,13)

O chamado “princípio das dores” tem como sinal o esfriamento do amor. E a principal causa apresentada pelo Senhor Jesus é a multiplicação da iniqüidade.

É importante salientar que, se o amor de muitos se esfriará, quer dizer que esse grupo de pessoas, sentia o verdadeiro amor, ou seja, eram servos do Senhor. Não eram pessoas alheias ao amor, mas pessoas praticantes do amor, consequentemente guardadores da palavra. (IJO 2.5).

O verdadeiro amor vindo de Deus é aperfeiçoado através da palavra. No versículo 11 da passagem principal, é apresentada a razão pela qual o amor de muitos se esfriará: o surgimento de falsos profetas que enganarão a muitos, ou seja, pessoas com profecias mentirosas, anti-bíblicas ou anti-cristãs, que acabarão por cancelar o aperfeiçoamento do servo no amor através da palavra, da sã doutrina, e o levará ao esfriamento do mesmo .

Certa vez alguém disse: “Quando a Bíblia diz “muitos”, quer dizer que são muitos mesmo!”, e realmente será essa a realidade nos últimos dias precedentes ao fim, MUITAS pessoas que antes tinham suas vidas “aquecidas” pelo verdadeiro amor, nesse dado momento estarão frias em seu amor. Como apresentado no versículo 13, o amor frio será um empecilho à perseverança do crente concernente a sua salvação. No entanto no mesmo versículo há uma exortação a perseverança que resultará na salvação do servo fiel.

Vivemos momentos em que percebemos sem duvida que existe uma enorme proliferação de falsas doutrinas, pseudo evangelhos que nada contribuem para a edificação do corpo de Cristo, consequentemente nem para o “aquecimento” do amor de nenhum servo do Senhor.

Percebemos um leite irracional misturado com a água turva dos desejos humanos, que não possui reverência nenhuma à revelação escrita de Deus, tentando negociar as verdades inegociáveis do evangelho.

Um detalhe muito importante é que nesses dias tão difíceis o verdadeiro “Evangelho do Reino” será pregado no mundo em testemunho a todas as nações , aí sim virá o fim. (VS. 14). Entendemos que haverá então um grupo de pessoas também que mesmo diante de um mundo sem amor ainda continuará, a despeito das condições, a pregar o verdadeiro evangelho do Reino, perseverando até o fim e recebendo a salvação vinda do Senhor. Aleluia!

Amado leitor dessa mensagem, em qual desses grupos você prefere estar? Do Evangelho do Reino no qual Jesus é o Senhor, não o homem, e que garante a salvação a aquele que persevera nas suas doutrinas sentindo um amor quente diferente do restante do mundo?
Ou um pseudo-evangelho que leva a frieza do amor e conseqüentemente não aperfeiçoa os servos para a salvação?

Amados, Jesus disse: Eu sou O caminho, A verdade e A vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Existe apenas um caminho. Como está registrado em Jó 12.11, deixe seu coração provar as palavras desta mensagem. Siga a Cristo considerando o testemunho de sua palavra. Para você que estava distante, e percebeu que o amor que outrora você sentia se esfriou, ainda há tempo, retorne ao Senhor e Ele aquecerá seu amor.

O motivo de eu ter redigido essa mensagem não foi buscando lucro financeiro ou fama para mim, mas confesso a você, que surgiu dentro de mim um desejo de falar sobre esse assunto. Foi difícil concluí-la e colocá-la aqui nesse espaço, mas tenho certeza de que se você esta lendo nesse momento, não foi em vão e peço a Deus que renove em você, e mim, em toda igreja do Senhor independente de placas, o amor verdadeiro e aquecido pela palavra e o Espírito Santo (Ef 6.17) dentro do nosso peito...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

domingo, 25 de outubro de 2015

ESTUDO APRENDENDO SOBRE O QUE É UM PASTOR CHAMADO, ESCOLHIDO E O OFERECIDO...

ESTUDO APRENDENDO SOBRE O QUE É UM PASTOR CHAMADO, ESCOLHIDO E O OFERECIDO...
“porque muitos são chamados, 
mas poucos escolhidos” Mateus 22.14

-Introdução: Há uma coisa preocupante em reuniões administrativas de igrejas em geral. Por hora se diz que faltam obreiros para a missão e depois se ouve que há muitos obreiros precisando de uma igreja. Isso parece incoerente. Na verdade sabemos que faltam obreiros para desafios em campos missionários e congregações em lugares do interior ou subúrbios. Ao mesmo tempo em que para grandes igrejas com estrutura maior, os obreiros disputam uma oportunidade de pegar o microfone.
Reflita neste texto: “Em uma determinada igreja, havia quatro pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. Um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM iria fazê-lo. QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM se zangou porque era um trabalho de TODO MUNDO. TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo. Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito”.
Diante da situação nas igrejas atuais, imagino que Jesus teria falado dos chamados, dos escolhidos e também dos oferecidos. Jesus já havia avisado que “a ceara é grande, mas poucos são os trabalhadores” e deixou também a solução para o problema “rogai ao Senhor da Seara que mantém mais trabalhadores para Sua Seara”(Mateus 9.68).
Ninguém pode dizer que não tem oportunidade para servir a Deus por que o desafio da evangelização é gigantesco. Precisamos orar mais, como Jesus ensinou para que o Dono da seara mande mais obreiros para a missão.
Já encontrou seu espaço na igreja?
Vamos refletir no versículo base e aprender sobre três tipos de pessoas nos ministérios da igreja:
1- Os chamados:
Os chamados são muitas pessoas que são convidadas a participar e contribuir com o trabalho missionário. Toda igreja ao fim do ano abre um apelo para pessoas servirem em ministérios locais. Quase sempre os ministérios mais destacados, como o louvor, são mais requisitados e os mais discretos como ação social e evangelização são menos procurados. Mas aqueles que se reconhecem chamados por Deus estão dispostos a fazer o que for preciso. Alguns chamados são como malabaristas na Igreja segurando tudo o que está caindo. Sempre tapam alguma falha de um irmão na última hora.
Um exemplo bíblico de chamado foi ode Isaías que ouviu a pergunta do Senhor “a quem enviarei?” e respondeu“envia-me a mim” (Isaías 6.8). Todos os cristãos são chamados por Deus para servir em um ministério como“sacerdócio real” (I Pedro 2.9).
Você já sentiu o chamado de Deus para sua vida? Para qual ministério?
Jesus está te chamando, exerça o seu ministério!       
2- Os escolhidos:
Os escolhidos são poucas pessoas que sentiram o chamado de Deus para a missão e se entregaram totalmente. Cristãos dedicados que não conseguem ficar parados vendo a banda passar. Engajam-se facilmente em uma tarefa e não escolhem muito o que fazer, antes aproveitam as oportunidades de acordo com as necessidades que aparecem. São verdadeiros servos de Deus e uns dos outros.
Aqueles que se reconhecem como escolhidos de Deus para um ministério sabem qual é a sua missão no Reino de Deus e estão dispostos a pagar o preço que for preciso. Um escolhido de Deus exerce um ministério específico em qualquer tempo e lugar. Por exemplo, se seu chamado foi para evangelizar, você faz isso independente de qualquer situação sem precisar ser escalado para uma programação da igreja. É algo natural na vida do escolhido.
Gideão foi um exemplo Bíblico de pessoa escolhida por Deus (Juízes 6.11-19) e seus companheiros de batalha também foram escolhidos pelo Senhor ficando apenas trezentos (Juízes 7.1-5). Hoje estamos no tempo da graça e cremos que Deus não escolheu apenas algumas pessoas especiais e sim a todos nós. Contudo poucas pessoas se dispõem mais abertamente para Deus e “cumpre cabalmente o seu ministério” (II Timóteo 4.5).
Você já descobriu para quê Deus te escolheu?
Deus tem te escolhido para uma grande obra!
3- Os oferecidos:
Os oferecidos são pessoas que não foram nem chamados, muito menos escolhidos, mas se oferecem para fazer algo na igreja. Acabam entrando pela janela e conseguindo alguma posição no Corpo de Cristo. Preferem sempre cargos de destaque. Os oferecidos gostam muito de microfone e auditórios cheios. Se forem chamados para fazer algo para poucas pessoas, em uma igreja de periferia não se dispõem.
Alguns exemplos de pessoas oferecidas na Bíblia são Nadabe e Abiú que apresentaram fogo estranho no altar de Deus sem ter permissão para isso e foram mortos pela ira de Deus (Levítico 10.1). Saul ofereceu sacrifício sem a presença do sacerdote Samuel e perdeu o seu reino (I Samuel 15.1-20). Ananias e Safira quiseram aparecer e mentiram sobre uma oferta que ninguém tinha pedido por isso morreram (Atos 5.1-10).
Muitos acham bonito quem canta, quem fala e quem prega no altar, mas precisam entender que para estar ali é preciso muito esforço e dedicação. Não se deve escolher um ministério pela aparência e sim pelo que Deus mostra especificamente para você.
Existem pessoas escolhidas para atender grandes comunidades e têm um ministério de sucesso. Entretanto, se forem realmente pessoas escolhidas por Deus, terão vindo de um difícil começo, lutaram muito para chegar até onde estão e mesmo assim não têm dificuldades de ir a um canto qualquer para fazer a vontade de Deus.
Você faz o que Deus quer ou o que você gosta?
Não seja oferecido, obedeça ao que o Senhor mandar!
Você foi chamado e escolhido por Deus!
-CONCLUSÃO:
Qual dos três grupos você se encaixaria? Você é um chamado, um escolhido ou um oferecido?
Quem é chamado e escolhido não faz o que quiser na hora que der vontade e sim obedece ao mandato de Deus para sua vida o tempo todo sem questionar ou murmurar.
Existem chamados que são óbvios para todos os cristãos como, por exemplo, a oração, o testemunho de vida, a leitura da Bíblia e a evangelização. Já o ministério pastoral, de cura, libertação, missões transculturais e outros que requerem condições especiais são para pessoas escolhidas especialmente para isso. Mesmo assim todos os cristãos têm uma tarefa especial no Reino de Deus.
Não seja um oferecido querendo fazer o que todo mundo já faz, procure fazer aquilo que Deus te chamou e escolheu para realizar em sua obra.
Você já sabe para quê você foi escolhido por Deus?
Existe algo em sua igreja que Deus preparou para você fazer...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante