Subscribe:

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O PODER QUE DEUS NOS DEU PARA PISAR SERPENTES...


               O PODER QUE DEUS NOS DEU PARA PISAR SERPENTES...
Ao longo do tempo tenho ouvido muitas frases que se tornam chavões evangélicos, mas quero me ater neste texto a somente uma frase que certamente você já ouviu ou talvez até mesmo já disse; “Pisa na cabeça do inimigo (ou da serpente)”. Porém esta frase está correta? Vamos observar o que a Palavra de Deus nos diz sobre tal assunto.
As pessoas que pronunciam tal frase se baseiam no que diz o evangelista Lucas em 10.19: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas esta passagem não fica bem claro se é literal ou figurada. No entanto é mais sensato tê-la como figurada. Sendo assim cobras e escorpiões talvez representem espíritos malignos; e o inimigo é o próprio Satanás. Mas algo ainda mais importante no contexto do versículo 19. O próprio Jesus esclarece que não era para os discípulos se alegrarem pelo simples fato de os espíritos malignos se submeterem a eles e sim porque tinham a salvação. O que podemos entender nesta passagem é que estamos revestidos de autoridade contra toda força do mal e que estes tem que se submeter ao poder do nome de Jesus através de nós. Então podemos pisar na cabeça do diabo ou não? Diante disso partiremos do princípio de que a Bíblia explica a si própria, analisemos outros textos complementares. Em Efésios 1.20-23 nos diz: Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio e de todo o nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas em toda e qualquer circunstância.(N.V.I Grifo meu). No versículo 22 deixa bem claro que Deus colocou todas as coisas debaixo dos pés de Jesus. O que devemos entender é que o poder pertence a Jesus e não a nós meros mortais dependentes da graça. Se nem mesmo o arcanjo Miguel usou pronunciar palavra de maldição contra satanás, porém disse: O Senhor te repreenda (Judas 9). Mas, então o que dizer de Romanos 16.20: Em breve o Deus da paz esmagará a Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês. E aí? Atente para o texto, em breve o Deus da Paz, isto é Jesus esmagará a Satanás. A palavra em breve nos remete a algo futuro, isto é no juízo final onde Cristo juntamente com sua igreja presente esmagará a Satanás, uma figuração da derrota definitiva de Satanás se cumprindo o que diz Gênesis 3.15: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a sua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Ele já iniciou todo esse processo, pois Satanás já foi vencido por Jesus na Cruz e ressuscitando dentre os mortos. Por isso preste atenção em pronunciar: "pisa na cabeça do inimigo", apesar de sermos vencedores juntamente com Cristo, devemos lembrar que o poder é Dele e não nosso e que em breve como igreja sem mácula e com Cristo na eternidade pisaremos na cabeça da serpente de uma vez por todas.
Fique na Paz de Jesus...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.