Subscribe:

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ESTUDO BUSCANDO CONHECIMENTO...


                                            ESTUDO BUSCANDO CONHECIMENTO...
Isaías 11.2
-Introdução: Muitas pessoas conhecem muito sobre diversos assuntos e penam que já sabem tudo o que precisam. Hoje está difícil até de pregar porque as pessoas não são ensináveis, acham que sabem muito sobre Deus e não estão abertas para aprender do Senhor. Jesus mesmo advertiu que “por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12).
O que é conhecimento? Seria adquirir informação de qualidade? O conhecimento em questão se trata de saber sobre Deus e suas obras maravilhosas. Mais do que saber sobre nós mesmos, ter opinião convicta ou ser bem informado, precisamos conhecer mais sobre Deus.
-Ilustração: história dos urubus que queriam cantar e aprenderam tocar instrumentos, formaram corais e se formaram em música. Quando viam um passarinho cantando diziam que não tinham permissão para cantar porque não estudaram para isso. Contudo nem mesmo seus diplomas poderiam impedir a natureza de mostrar sua beleza. Apenas conhecimento não é o suficiente para ter sabedoria.
Podem-se adquirir diversos tipos de conhecimento, mas o mais importante é conhecer a verdade: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Como posso receber a conhecimento espiritual?
Vamos aprender um pouco sobre como alcançar conhecimento espiritual:


1- Voltar para Deus: Oseias 6.1-3
O profeta Oseias fez este convite ao povo para retornar ao Senhor e prosseguir em busca de conhecer a Deus. Nunca podemos pensar que já sabemos tudo sobre Deus porque o Senhor não é objeto de estudo. Podemos aprender sobre as obras de Deus, buscar sua revelação ou entender o que Deus permite que saibamos sobre sua pessoa através de Sua Palavra.
Certa vez Jesus disse sobre o conhecimento da Palavra de Deus que “ao que tem se lhe dará, e ao que não tem, até o que tem lhe será tirado” (Marcos 4.25) para nos alertar sobre a necessidade de prosseguir aprendendo a cada dia.
Você gostaria de conhecer mais sobre Deus ou está satisfeito com o que sabe?
Prossiga aprendendo infinitamente mais sobre o Senhor!

2- Abrir os olhos: João 9.1-12
Jesus curou um cego de nascença que pela primeira vez teve oportunidade de ver a luz e o rosto de uma pessoa, mas os fariseus e religiosos continuavam cegos e não queriam enxergar. Ninguém abre o olho sozinho. É preciso que Jesus nos toque e cure. Muitas pessoas são como o cego que se deixam tocar por Jesus e outros são como os fariseus que não conseguem enxergar a vontade de Deus.
Quando somos tocados por Jesus passamos a enxergar o que é invisível, “visto que andamos por fé e não por vista” (II Coríntios 5.7), mas “o homem natural não consegue discernir as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Coríntios 2.14).
Deus já abriu os seus olhos espiritualmente?
Deixe Jesus te tocar para ver o que é invisível!

3- Buscar nas Escrituras com oração: Mateus 22.29
Jesus deixou bem claro o motivo porque acontecem tantos erros, pela falta de conhecer as Escrituras (Bíblia) e o poder de Deus (oração). Estas duas coisas juntas podem dar equilíbrio à vida espiritual. Ao conhecer a Bíblia, aprendemos sobre o poder de Deus e recebemos a fé necessária para vencer (Romanos 10.17) e através da oração, tomamos posse das bênçãos nas regiões celestiais (Efésios 1.26).
Você tem buscado conhecimento da Palavra de Deus em oração?
Ore e leia a Bíblia todos os dias que você vai crescer em conhecimento!

4- Amando sempre: I Coríntios 13.1-3 e 8-13
Além de voltar para Deus, abrir os olhos espirituais e buscar o conhecimento em oração e leitura bíblica, outra forma de crescer em conhecer a Deus é exercitando o amor. O amor é o dom perfeito, maior do que qualquer conhecimento.
O apóstolo Paulo deixou claro nesta linda poesia sobre o amor, que nada adianta sem este sublime sentimento, ou melhor, atitude. Nem todo o conhecimento, línguas e diplomas do mundo são suficientes sem o amor, maior de todos os dons.
Em todas as situações de nossa vida o amor sempre é o “caminho sobremodo excelente” (v.1). Há momentos difíceis em nossa vida que são oportunidades para expressar o amor como manifestação da própria presença de Deus, porque “Deus é amor” (I João 4.8).
Você tem amado as pessoas como forma de mostrar que conhece a Deus?
Se você conhece a Jesus você deve praticar o amor!
Busque o conhecimento espiritual!
-CONCLUSÃO:
Quando você gosta de uma coisa, você se informa sobre ela. Se torce por um time ou partido, mantêm-se em dia sobre tudo o que acontece. Do mesmo modo como servos de Deus precisamos estar atentos sobre tudo o que faz.
Todas as pessoas precisam do discernimento espiritual do Senhor para você enfrentar os desafios da vida. Com certeza, o conhecimento de Deus é a melhor instrução que alguém pode ter. Qualquer tipo de formação pode ser melhor quando a fonte real da sabedoria vem de Deus. Por isso Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11.25). Quando dependemos do conhecimento que vem de Deus, abrimos mão de todo orgulho e vaidade intelectual para aceitar a vontade de Deus.
Jesus nos prometeu que o Espírito Santo nos faria lembrar tudo o que já ouvimos sobre a Palavra de Deus e até mesmo nos ensinaria o que não sabemos (João 14.26). Além disso podemos ter a certeza de que tudo dará certo quando direcionado pelo Senhor.
Quando não souber o que fazer, peça a Deus que te dê o Espírito de Conhecimento...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.