Subscribe:

quarta-feira, 15 de julho de 2015

ESTUDO SOBRE AS CINCO FLORES NO JARDIM DE JESUS CRISTO...


                 ESTUDO SOBRE AS CINCO FLORES NO JARDIM DE JESUS CRISTO...
Mateus 1:1-17
Introdução:
Algumas pessoas podem questionar o fato de estarmos lendo a genealogia do Senhor durante um culto de domingo. Mas, eu vou pregar a partir destes versos hoje. Ao ler esta genealogia, algo não lhe parece estranho? O que temos aqui é uma genealogia do Senhor Jesus começando com Abraão e terminando com Maria e José. O objetivo desta genealogia é mostrar que Jesus era judeu em sua ancestralidade. O que é incomum é que há cinco mulheres mencionadas nesta genealogia. De acordo com a história judaica, as mulheres nunca eram mencionadas na genealogia de ninguém. Mas aqui na árvore genealógica de nosso Senhor, há cinco belas flores que merecem a nossa atenção hoje. Porque nestas cinco mulheres é visto a graça maravilhosa de Deus.
Vamos meditar juntos nestas cinco flores na árvore genealógica do Senhor Jesus.
I. As flores
A. Tamar. V. 3 - Genesis 38:1-30 - A filha incestuosa na lei de Judá. Tamar era também uma canaanita, portanto, uma gentia. Dois problemas!
B. Raabe. V. 5 - Josué 2:1-24 - Raabe era uma gentia, uma prostituta, e membro de uma raça condenada! Três problemas!
C. Rute. V. 5. - O livro que leva o seu nome - Rute era uma moabita, uma gentia. Ela era a pobre viúva de um israelita, ela era moral e reta. Ela era de caráter fiel e um espírito amável. Ela também era uma crente no Deus de Israel.
D. Bate-Seba. V. 6. - 2 Samuel 11 - Bate-Seba era a esposa adúltera de um homem gentio chamado Urias, 2 Samuel 11:3. Ela cometeu o adultério enquanto seu marido estava fora em guerra, ficou grávida como resultado do caso, e não lhe contou o que tinha acontecido. Ela provavelmente estava ciente dos planos de seu amante para assassinar seu marido para encobrir o pecado, e nada fez para impedi-lo.
E. Maria. V. 16 - Lucas 1:26-38 - Maria era uma jovem menina israelita pura. Ela era, evidentemente, muito religiosa e estava disposto a ceder a sua vida e reputação na mão de Deus.
F. Nesta lista das mulheres, cinco são mencionadas. Quatro eram gentias, uma judia. Três dessas mulheres eram abertamente pecadoras, as outras duas praticavam um estilo de vida religiosa. Estas cinco vieram de cinco nacionalidades diferentes. Com todas essas diferenças, todas elas compartilharam duas coisas em comum.
1. Elas são mencionadas como antepassados ​​de Jesus.
2. Eram todas pecadoras e necessitavam de um Salvador! Nós, Romanos 3:23, 5:12!
Estas são as flores, agora vamos observar:
II. As bênçãos
A. Neste ponto do sermão, pode ser difícil ver essas mulheres como flores. Alguns podem até dizer que elas parecem ser espinhos. À medida que cavamos um pouco mais em quem elas eram, torna-se claro que há uma tremenda bênção aqui para cada filho de Deus, e para cada pecador!
B. Em seus nomes é onde reside a bênção para você e para mim. Porque nos nomes dessas cinco mulheres, que por pura graça de Deus, tornaram-se ancestrais do Senhor Jesus Cristo, podemos ver Seu amor e graça demonstrados.
1. Tamar - Palmeira - Isso se refere à estabilidade e à vida que dá poder! (Um oásis num deserto ardente.) Jesus estabiliza toda a vida. Ele dá sentido à alma rebelde. Ele também é a fonte da vida. Os homens estão mortos sem ele, Efésios 2:1, e recebem vida quando crêem no seu nome - Atos 16:31; 1 João 5:12! (Vitória)
2. Raabe - amplo, espaçoso - Faz referência ao amor e a graça de Deus. O amor de Deus é mais amplo, que se estende a todos os homens - Jeremias 31:3, João 3:16. Sua graça está disponível a todos os homens - Romanos 10:13! (Hebreus 11:31 - Jesus pode transformar totalmente a vida do pecador!)
3. Rute – amiga, companheira - Se alguma vez houve um amigo para o pecador, era e é Jesus! Mateus 11:19! Seu amor pelos seus amigos era tão profundo que ele estava disposto a demonstrar, ao morrer na cruz - João 15:13. (O que ele sofreu por seus amigos!)
4. Bate-Seba - Filha da satisfação completa - a satisfação da alma é encontrada somente no Senhor Jesus! Salmos. 107:9. Jesus é o descanso e o contentamento para a alma cansada pelo pecado! - Mateus 11:28!
5. Maria - rebelião - Que contraste entre seu nome e sua atitude! É nossa rebelião contra Deus que está levando os homens para o inferno! Deus quer uma coisa e nossa carne pecaminosa quer outra. Em Jesus, há reconciliação total! Ele nunca baixa os padrões de Deus, Ele levanta o nosso! Ele transforma a nossa rebelião em amor e devoção à vontade e ao caminho de Deus - 1 João 4:19!
C. Nestas cinco mulheres é visto o retrato completo do amor de nosso Senhor e o plano de salvação para o homem caído. Permitam-me parar e perguntar-lhe: Você já recebeu Jesus em seu coração? Você está salvo? Se não, abra seu coração e receba Jesus como teu Salvador.
III. A beleza
A. Tudo isso que venho pregando pode não fazer nenhum sentido para você. Se for esse o caso, então, pare apenas um momento e ouça isso. Se você não recebeu nada, por favor, receba isso.
B. Independentemente de qualquer coisa em sua vida que você percebe como um obstáculo, Jesus pode e vai salvar você hoje! Ele não está preocupado com:
1. A sua origem
2. Sua ascendência
3. Sua posição na vida
4. Seus pecados passados
5. Seus planos para o futuro
6. Seu estado atual
Ele não rejeita ninguém - João 6:37. Se você vir a Jesus hoje, Ele vai receber você e Ele vai salvar você e Ele lhe dará a vida eterna e um lar no céu um dia!
C. A pergunta é: Você quer ser salvo? Você quer escapar do inferno e ir para o céu? Se assim for, então venha a Jesus. Venha a Ele agora. Você pode não ser uma parte de sua ascendência, mas você pode ser uma parte de sua linhagem. Só é preciso um passo de fé de sua parte. (A propósito, a fé é o que salvou essas mulheres, e isso é tudo que pode te salvar, Efésios 2:8-9!)
Conclusão:
Você vai dar um passo de fé agora? Você vai chegar a Jesus? Ele veio para você hoje, por que você não vem a Ele agora...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.