Subscribe:

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SERMÃO, A PAZ DO SENHOR SEJA CONTIGO


                                      SERMÃO, A PAZ DO SENHOR SEJA CONTIGO...
”Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem tenham medo.” João 14: 27
Em um mundo onde só se ouve falar de guerras, guerras e mais guerras, fica difícil imaginar a paz nestes últimos tempos. Mas a paz que me refiro no título não se refere à paz no sentido contrario a violência e guerras, mas sim no sentido de estado de espírito.
Há duas “paz” no mundo, pois Jesus estava oferecendo uma paz, dizendo que ela era diferente da paz do mundo. Hoje em dia a palavra mais comum que se ouve a tal da depressão, ninguém, mas consegue encontrar paz, alegria de viver, pois a única paz que encontram é a que o mundo dá.
Paz no dicionário tem como significado, tranquilidade, calma, sossego, ou seja, a paz está ligada a felicidade, coisa que nesse mundo competitivo está escasso. As pessoas procuram paz em vários lugares, porém a paz ela não é encontrada em uma esquina ou em lazer, paz não é ter um carro novo na garagem, ou qualquer outra coisa, ou melhor, está é a paz que o mundo oferece, uma paz fajuta e passageira. A paz que o mundo oferece ela precisa usar armas de guerra. Parece paradoxo isso ? Para se conseguir paz no mundo hoje e necessário primeiro a guerra, ou a violência. Para se ter a paz que o mundo oferece, você precisa passar por cima de outros, você precisa ser egoísta, e o principal, a paz deste mundo depende das circunstâncias e do espaço geográfico que você vive. Essa é a paz do mundo.
Mas como eu falei Jesus deixou outra paz, como disse antes, paz não são coisas, nem lugares, paz é o estado de espírito que a pessoa vive, e aí meu querido no espírito só Deus pode tocar, ou seja, a verdadeira paz e felicidade só se tem no único e verdadeiro Deus Jesus Cristo. A paz que Jesus tem pra nós não precisa de um lugar especial, não precisa de objetos e nem dinheiro. A paz de Jesus ela se apresenta até nos piores lugares, você pode não ter uma casa boa, o carro do ano, ou ser um cara viajado, mas se você tiver Jesus em seu coração, então receba a paz que o mundo não tem.
Ainda que você esteja em um lugar de sequidão, tenha paz, se você esta no centro da vontade de Deus, pode ter certeza que é aí mesmo que Deus vai te dar a vitória. Deus levou Ezequiel até um vale de ossos secos para realizar um grande feito, reerguendo um exército. Paulo viveu quase a vida inteira sendo perseguido, mas nunca perdeu a paz. As maiores maravilhas que já aconteceram foi no deserto, sob a liderança de Moisés. No momento que entendermos e aprendermos a viver em paz com aquilo que temos aí então seremos realmente feliz. Não estou dizendo que não devamos almejar coisas, mas temos que aprender a valorizar o que temos. Se você me disser que não tem nada, eu te digo que se você aceitou a Jesus você tem o maior motivo para ter a verdadeira paz, sabe por quê? Porque você irá viver o resto da eternidade no paraíso ao lado de Jesus, e lá sim não irá nos faltar nada. Quer mais motivo para se alegrar que isso?
Esse tempo alguém comentou comigo, que achava que Deus tinha sido injusto com ela, porque não podia ter filhos, por isso ela preferia ignorar Deus. Então eu respondi que Jesus deu sua vida na cruz, foi humilhado, açoitado, teve a pior morte que um podia ter, e vai querer me dizer que Deus foi injusto com ela. Você acha que foi pouco Jesus deixar sua glória, para sofrer o que sofreu? E tudo isso para que apenas pudéssemos ter uma casa boa, dinheiro, carro, ou até mesmo nos dar um filho? Ia ser muito sofrimento para tão pouca coisa. Mas não, Jesus veio a esse mundo para que você pudesse ser salvo, apenas porque ele quer que você viva a eternidade toda ao seu lado. Isso é o motivo da minha paz, sabe que vou passar a eternidade toda ao lado do meu Jesus. Nós estávamos todos condenados ao inferno, mas através da cruz de jesus temos a salvação. Tem gente milionária que vive hoje numa aparente paz, mas se não aceitar a Jesus como salvador, vai ser atormentado o resto da eternidade.
Por isso Jesus disse que ele deixava uma paz diferente, uma paz que não se depende de coisas concretas. No momento que você entender a paz de Jesus, as demais coisa virão automaticamente em sua vida, não é errado sonharmos, o problemas é quando esses sonhos extrapolam e ficam com mais prioridade na sua vida do que Jesus.
Receba a paz de Jesus, foi por amor que ele fez isso, seja feliz nesta terra, não pelas bênçãos que Deus irá te dar, mas pela salvação que ele já te deu no momento que você aceitou Jesus. E se você não aceitou está esperando o que para aceitar e experimentar uma paz que você nunca vai descobrir neste mundo...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.