Subscribe:

terça-feira, 5 de maio de 2015

O TEMPO QUE DETERMINA É DEUS...


                                              O TEMPO QUEM DETERMINA É DEUS...
Muitas vezes a natureza humana acaba “vivendo em função do tempo”. Você deve estar se perguntando nesse momento: “Como assim vivendo em função do tempo?” Simples. Vivemos aguardando, esperando o tempo para conseguir o emprego, para começar a namorar, para casar, ou talvez para comprar uma casa, um carro, seja lá o que for sempre estamos ansiosos aguardando o bendito tempo do milagre acontecer. Não mais vivemos nossas vidas de uma forma normal, mas vivemos somente em função do milagre.
Diante de algumas situações chegamos até nos perguntar, “Mas quando? Porque não agora?”
De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar e tomar atitudes para acelerar as coisas. Isso ao invés de acelerar só vai retroceder.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que foi previsto por DEUS. Uma vez ouvi em uma pregação algo que me marcou muito. O Pastor disse que “o tempo é uma maneira de DEUS aperfeiçoar. Para você é tempo, mas para DEUS é tratamento”. Quem sabe seu milagre ainda não chegou devido a atitudes e posicionamentos que DEUS quer tratar contigo.
A natureza humana não é muito paciente, ou melhor, nada paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos da vida, aquelas situações que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Alguém poderia dizer: “Mas quando é esse tempo certo? Como vou saber quando o tempo chegar?” Basta observar os sinais, você vai saber. Quando for tempo isso lhe trará tranqüilidade, alegria e não mais angústia, tristeza, mas uma PAZ total. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. Sem contar que DEUS mesmo vai direcionar ao caminho certo, indicando que agora sim É O TEMPO!!!
Em uma de suas muitas obras Mario Quintana escreve algo maravilhoso. “Com o tempo você vai aprendendo que o segredo é não correr atrás das borboletas, mas é cuidar do jardim para que elas venham até você.” Ou seja, não viva em função de bens, de milagres, de sonhos, apenas viva, elas virão naturalmente.
A partir de agora não pense que é as coisas que vão se cumprir e acontecer no seu tempo, mas no tempo de DEUS. Isso vai facilitar a lidar com essa ansiedade...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.