Subscribe:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ESTUDO SOBRE AS SETE TAÇAS DO LIVRO DE APOCALIPSE...


                          ESTUDO SOBRE AS SETE TAÇAS DO LIVRO DE APOCALIPSE...


Esse é o último dos três julgamentos que o Senhor enviará à terra durante o período de Tribulação. Será uma punição especialmente focada no anticristo e a todos aqueles que aceitaram sua marca.
O julgamento das taças ocorrerá durante a segunda metade dos sete anos de Tribulação (42 meses finais), período este chamado de "A Grande Tribulação".

PRIMEIRA TAÇA: FERIDAS MALIGNAS E DOLOROSAS

  • Apocalipse 16:2
    "E foi o primeiro [anjo], e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má (úlcera dolorida) e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem."
Este primeiro julgamento atinge somente aos que optaram e receberam a marca da besta. É importante lembrar que a marca da besta é uma escolha consciente, ou seja, a pessoa tem a escolha de recebê-la ou não. Clique aqui para mais detalhes.
Após escolher a marca, a pessoa perderá, de uma vez por todas, a sua chance de salvação. Nestes últimos 42 meses, quem optou por Jesus e não recebeu a marca, e ainda não foi morto (guilhotinado) pelo anticristo, não será afetado por estas feridas.

SEGUNDA TAÇA: O MAR TRANSFORMA-SE EM SANGUE

  • Apocalipse 16:3
    "E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto [grosso, corrupto, com cheiro podre e nojento], e morreu no mar toda a alma vivente."
Todo o mar se transformará em sangue em estado de putrefação (como de morto). Como conseqüência, toda vida marinha morrerá. O versículo não menciona, mas é óbvio que, com o mar transformado em sangue em putrefação, mais os seres marinhos todos mortos, o odor que se espalhará pelos mares será insuportável.
Terceira Taça: Os rios e outras fontes de água também se transformam em sangue
  • Apocalipse 16:4-7
    "E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram (transformaram) em sangue. E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és (somente) tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos (sentenças, decisões)."
Imediatamente após a terceira taça, o mundo inteiro fica sem água para beber. O alvo deste julgamento é o anticristo. Como ele derramou o sangue de muitos crentes matando-os, agora Deus dá a ele o que ele quer: sangue, e sangue de morto.
Este julgamento cumpre a súplica dos crentes em Apocalipse 6:10:
"E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador [Deus Soberano], não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?"

QUARTA TAÇA: O SOL PASSA A QUEIMAR OS SERES HUMANOS

  • Apocalipse 16:8-9
    "E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse (queimasse) os homens com [feroz e incandescente] fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores (fogo), e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram [não sentiram qualquer tipo de lamentação, contrição e arrependimento por sua rebeldia, recusando-se a deixarem seus caminhos] para lhe darem glória."
Deus aumenta a temperatura do sol, de modo que todos os homens passam a ser queimados quando expostos aos raios solares. Mesmo assim, muitos ainda blasfemarão contra Deus e não se arrependerão. Aqui é um ponto interessante: A Palavra diz que toda língua confessará que o Senhor é Deus (Romanos 14:11 ). Mesmo aqueles que rejeitaram a Deus através da marca da besta, Deus exige deles que se arrependam e confessem que Ele é Deus. Durante este julgamento, ainda há os que não confessam a soberania do Senhor.

QUINTA TAÇA: HAVERÁ TREVAS SOBRE O REINO DO ANTICRISTO

  • Apocalipse 16:10-11
    "E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso [mergulhado em trevas]; e eles mordiam as suas línguas de dor [latejante em aflição]. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas (úlceras), blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras [pelas coisas que fizeram]."
Este julgamento de Deus visa o reino do anticristo, porque a ira de Deus foi despertada porque o anticristo se auto-declarou deus. É importante perceber que as feridas da primeira taça ainda estão fazendo efeito sobre os homens. Contudo, os versículos acima enfatizam que as feridas pioram com a escuridão do reino da besta. Ainda muitos insistirão em não confessar a soberania de Deus.

SEXTA TAÇA: O RIO EUFRATES SECA

  • Apocalipse 16:12
    "E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho [para a vinda] dos reis do oriente."
A secagem do rio Eufrates é uma preparação para a vinda dos reis do oriente (leste asiático). Os "reis do oriente" aqui mencionados são muito provavelmente a China. Esta é a única referência sobre a China em toda a Bíblia.
Geograficamente, o rio Eufrates separa o Oriente Médio do resto da Ásia. Ao secar, os chineses poderão vir, com seus exércitos, também por terra, até chegarem ao vale de Megido ou Armagedom, para a última batalha contra Jesus Cristo.
Acredita-se que os reis do oriente sejam mesmo os chineses pelas fortes razões abaixo:
  • A China é o país mais populoso do mundo (cerca de 1,3 bilhão de habitantes)
  • É um país avançadíssimo em tecnologia. No fim do ano passado, enviou um homem ao espaço, tornando-se o terceiro país do mundo a enviar vôos tripulados ao espaço
  • É avançadíssimo também em poder bélico. A China já mostrou seu poderio em sua tentativa de reanexar Taiwan, lançando mísseis no mar taiwanês. Portanto, ninguém sabe, ao certo, o que existe no arsenal chinês. Esta é a razão que todos os países do mundo temem e evitam entrar em atrito com os chineses
  • A China é o único país com um regime comunista forte
  • Há 180 anos, Napoleão chegou a declarar o seguinte: “Quando a China acordar, o mundo irá tremer!
  • A China sempre perseguiu e matou cristãos ao longo da história. Na China, é proibido o ensino da Bíblia a menores de 18 anos. Portanto, é um país cujos líderes odeiam a Jesus Cristo

SÉTIMA TAÇA: O MAIOR TERREMOTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, SEGUIDO DE UMA CHUVA DE PEDRAS

  • Apocalipse 16:17-21
    "E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito [Terminou! Está cumprido! Chegou ao final!], . E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande (excessivamente opressiva) saraiva, pedras do peso de um talento [cerca de 34 kg]; e os homens blasfemaram de Deus por causa da [tortura da] praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande."
É o último dos julgamentos. O santuário exclama: "Está feito!"
Ocorre então o terremoto mais violento de toda a história da humanidade. Saiba mais sobre os terremotos e o fim dos tempos , Este terremoto será violentíssimo e de nível mundial e desmontará a Babilônia (aqui citada como "grande cidade") em três partes, por causa da ira de Deus.
Após o terremoto, pedras de quase 34 kg cairão do céu sobre os homens. "Um talento" é uma medida de massa e equivale a cerca de 34 kg. Ainda sim, os homens continuam a blasfemar de Deus e não reconhecem seu Senhorio.
Com isto, terminam os julgamentos de Deus sobre a terra. Com isto, tudo está preparado para o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.