Subscribe:

domingo, 7 de dezembro de 2014

SENHOR ME ENSINA A ORAR...


                                                   SENHOR ME ENSINA A ORAR...
I Tessalonicenses 5.17
-Introdução: Seria possível orar sem cessar? Se a Bíblia diz que sim então é possível. Como poderia aumentar meu tempo de oração?
Saber sobre os tipos de oração é muito importante para melhorar a qualidade e quantidade de oração em nossa vida devocional.
O ano tem 8.660 horas, destes quanto tempo você acha que passa orando? Reflita sobre isso e busque fazer mais orações com mais intensidade ao Senhor.
Como você ora?
O livro de Salmos é rico em orações, por isso vamos aprender nele um pouco sobre os tipos de oração:
1- Oração de ADORAÇÃO: Salmos 113.1-6
A oração de adoração ou de louvor é uma oração onde você fala com Deus sobre os atributos dele exaltando ao Senhor pela sua Grandeza, força, eternidade, poder e etc. Seria como elogiar a Deus falando sobre o que Ele é. Jesus disse que Deus procura adoradores (João 4.24). Adore a Deus reconhecendo sua Glória e Majestade.
2- Oração de CONFISSÃO: Salmos 32.1-5
A oração de confissão é o momento que refletimos, arrependemos e confessamos a Deus os nossos pecados. Devemos falar com Deus contando o que fizemos de errado reconhecendo que somos falhos. O que fazemos de errado contra nós mesmos ou contra alguém também aborrece a Deus e deve ser confessado. Deixar de confessar é pecado. Uma oração sem um momento de confissão não será ouvida (Sl 66.18). Abra seu coração diante do Senhor confessando seus pecados. Ele já sabe, mas quer ouvir de seus lábios como expressão de arrependimento.
3- Oração de INTERCESSÃO: Salmos 20.1-4
Na oração de intercessão oramos não por nós mesmos e sim por outras pessoas. É um momento em que nos colocamos no lugar de alguém para pedir a bênção do Senhor por suas vidas (Atos 12.5). Durante a oração você se lembra de alguém que está precisando e ora por esta pessoa, isso é intercessão.
4- Oração de PETIÇÃO: Salmos 54.1-4
As petições são seus pedidos especiais por sua vida e família. É o momento que fala com Deus sobre os desejos do seu coração (Salmos 37.4), mas é importante primeiro agradar ao Senhor com adoração, ação de graças e intercessão. Peça a Deus crendo que Ele pode tudo (Mateus 7.7,8).
5- Oração de AÇÃO de GRAÇAS: Sl 92.1-5
Esta oração é um agradecimento por algo específico que Deus fez em sua vida. Uma expressão de gratidão. Por exemplo por um livramento, cura ou resposta de oração. Agradeça a Deus declarando suas maravilhas em sua vida (Salmos 75.1).
Precisamos aprender a orar!
-CONCLUSÃO: ‘Jesus ensina-nos a orar’ Lucas 11.1
A caminhada de oração se aprende passo a passo. A ordem não importa, o indispensável é orar. Alguns seguem um modelo fixo como uma roda de oração para não esquecer nem um tipo de oração. Isso ajuda a disciplinar e treinar fazer os tipos corretos de oração.
Siga esta roda de oração e faça experiência de orar todos os tipos de oração e experimente orar 5 minutos cada tipo de oração...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.