Subscribe:

domingo, 28 de dezembro de 2014

ÍDOLOS, ISSO NÃO AGRADA A DEUS...


                                               ÍDOLOS, ISSO NÃO AGRADA A DEUS...
INTRODUÇÃO: Não existe relação entre Deus e as imagens. A adoração a imagem é um pecado contra Deus, contra a Sua Palavra. Portanto aqueles que adoram imagens não têm comunhão com o verdadeiro Deus
II Co. 6: 11 – 18, portanto suas orações seus sacrifícios de nada vale diante de Deus Isaias 59: 1 e2. Não tenho nada pessoal contra os católicos porque entendo que a luta não é contra a carne e sangue Ef. 6: 10 – 12. O objetivo desde estudo é trazer luz para aqueles que ainda se encontra em trevas espirituais, adorando ou venerando imagens de escultura, respeitar, prestar culto, reverenciar, exaltar, atribuir milagres é glorificar algo que não é Deus, feito pela própria mão do homem Isaias 44: 9 – 17, que, portanto não pode fazer nada por ninguém Isaias 48: 1 – 5 e não é digno de glória, pois só um é digno de glória: O Deus de Israel, Abrão, Isaque e Jacó o Deus da Bíblia Isaias 42: 8. A oração do povo crente conhecedor da Palavra deve ser para que estes que servem a imagem de escultura venham a ter a suas mentes iluminadas pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo e assim eles venham a crer nas verdades do evangelho II Co. 4: 3, 4. 
A três tipos de idolatria e todas mencionadas na Bíblia:
1ª. Idolatria por pessoas I Co. 1: 10 – 13; Atos 14: 8 – 15.
2ª. Idolatria por dinheiro Cl. 3: 5.
3ª. Idolatria por ídolos (deuses) Lv. 26: 1.
A idolatria por pessoas ou por dinheiro é um pecado que está no nível humano, é da natureza da carne, do desejo, da vontade, o homem com uma vida em espírito consegue vencer estes pecados Gl. 5: 16 - 20; I Pd. 4: 2 e 3. 
A idolatria por ídolos, imagens de escultura é um pecado que rouba a glória de Deus, ocupa o lugar que Deus deveria ocupar no espírito do homem, é uma rejeição ao Deus vivo uma falsa adoração João 4: 23 e  24.
A idolatria por ídolos, imagens de esculturas é um pecado que está no nível de adoração, a pessoa que adora ídolo ou imagem faz do ídolo o seu deus, ou seja, ele rejeita o Deus verdadeiro o Deus da Bíblia, ele rejeita a Palavra de Deus que está na Bíblia, e ele rejeita o Espírito Santo que inspirou os profetas e apóstolos a escrever os livros que estão na Bíblia. II Pd. 1: 20 e 21, e mais do que isto ele rejeita o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, que o símbolo da salvação de todos aqueles que o aceita como seu salvador João 3: 14 – 16. Quando alguém olha para a imagem ou atribui a sua salvação a um ídolo, ou quando põe a sua esperança, sua fé em um ídolo ou imagem de escultura eles estão rejeitando a Jesus Cristo como seu salvador, ele está rejeitando o sacrifício, o sangue e o nome de Jesus, com isto ele aplaca a ira de Deus. Dt. 32: 21 e 22. 
A Bíblia é o livro da Constituição do Cristianismo, portanto todos que se dizem cristão devem andar segundo o que está escrito na Bíblia, nos Evangelhos, não vemos por parte de Jesus nenhum incentivo a idolatria ou adoração a Maria. João 2: 1 – 4, nas cartas do apóstolo Paulo vemos repreensão a aqueles que adoram imagens Rm. 1: 18 – 25; I Co. 10: 1 – 7. O apostolo Paulo ainda aponta as conseqüências da idolatria por ídolos, imagens de esculturas Rm. 1: 26 – 32; I Co. 10: 14. 
A idolatria que vemos no cristianismo foi introduzida depois das cartas e do livro de Apocalipse, portanto esta idolatria não veio por parte da igreja de Jerusalém ou de Atos dos Apóstolos Atos 17: 15 – 30.
A idolatria introduzida no cristianismo não tem nada haver com a Bíblia, portanto isto foi colocado por homens (pessoas dirigidas por Satanás para afastar a humanidade da verdadeira salvação).Atos 17: 29; I Tm. 4: 1. 
FABRICA DE SANTO: As imagens que temos hoje são feitas de gesso, na maioria em fábricas de fundo de quintal, outras são feitas por artistas que fazem um bom trabalho em madeira, nada mais do que isto, não são Deus e não podem fazer nada por ninguém. Isaias 44: 9 – 17; I Co. 8: 1 – 6. 
A RAINHA DOS CÈUS: Quando eu era pequeno de família católica costumava ir à missa e tinha um cântico que sempre cantava na missa, era um cântico em homenagem a rainha dos céus. O povo de Israel nos tempos do profeta Jeremias também costumava a homenagear a rainha dos céus Jeremias cap. 44.
Ninguém pode ser rainha do céu, pois nos Céus e no céu dos céus só quem criou tudo isto pode ser Rei Gn. 1: 1; Sl. 8: 3 e 4; Isaias 40: 25 e 26; Dt. 10: 12 e 14.
A MÃE DE DEUS: Cantar hinos em homenagem a mãe de Deus, pregar mensagem sobre a mãe de Deus isto é uma heresia e das mais absurdas, Deus não tem mãe, Deus não foi gerado, se Deus tivesse mãe é lógico que teria pai, avó, bisavó, tataravó e assim seus descendentes.
Deus sempre existiu, Ele criou tudo, Ele fez todas as coisas, Ele é o único criador. Isaias 43: 13; Isaias 45: 5 – 7.
Deus sempre existiu, não foi gerado, não foi feito simplesmente, Ele sempre existiu. Quem inventa esta história é Satanás com o único objetivo de afastar o povo da simplicidade da Palavra II Co. 11: 3. 
A MÂE DE JESUS: Jesus para salvar a humanidade, João 3: 16 precisava viver como homem, pois só um homem poderia recuperar o que outro homem tinha entregado a Satanás I Co. 15: 21 e 22; Gn. 3: 1 – 15 Jesus como homem teria que passar por todo o procedimento que um ser humano normalmente tem que passar, ou seja, ser gerado por nove meses no ventre (útero) de uma mulher Jesus foi bebe, criança, adolescente, jovem e adulto Lc. 2: 40 em tudo obedeceu a seus pais Lc. 2: 41 e 42, passou por tudo que um homem normal passa, foi tentado foi perseguido teve fome, sono, desejos e vontades viveu como um homem Hb. 4: 14 e 15; Lc. 22: 28; Isaias 53: 1 – 3 tinha uma mãe, pois Ele precisava nascer de uma mulher Isaias 7: 14. O fato de Maria ser a escolhida não faz dela uma deusa ou a mãe de Deus, e não dá a ela nenhum poder de Deus ou divindade, Maria foi sim uma escolhida, uma agraciada, uma abençoada, uma bem aventurada Lc. 1: 26 – 31.
Maria entendeu a posição que ela ocupava diante de Deus Lc. 1: 38 e teve prazer e alegria de ser escolhida por Deus Lc. 1: 46 – 48 após o nascimento de Jesus, a vida de Jesus como homem sua morte e ressurreição Maria continuou sua vida normal vivendo em santidade recebeu o Espírito Santo e pregou Jesus como outro crente qualquer Atos 1: 4 - 8; Atos 1: 13 e 14; Atos 2: 1 – 4. Só que Jesus como Filho de Deus já existia desde o principio AP. 1: 8 e 17 antes de tudo Jesus já existia João 1: 1 – 18; Gn. 1: 26. Jesus como Filho de Deus não tinha nada haver com Maria em poder e em Divindade João 2: 1 – 4; Lc. 2: 39 – 50; Mc. 3: 31 – 35. Maria como qualquer outro crente era ovelha de Jesus, Jesus como Filho de Deus era o Pastor João 10: 1 – 18.
Alguém pode dizer, mas fazer imagem de Jesus e cultuar Ele pode? É impossível fazer imagem de Jesus, pois Jesus é a imagem de Deus e ninguém pode fazer imagem de Deus. João 1: 18; Cl. 1: 15; Isaias 40: 18. 
A IDOLATRIA E O ESPÍRITO SANTO: O Espírito Santo veio sobre Maria e introduziu no ventre dela o Salvador do mundo: Jesus, o Filho de Deus. O Espírito Santo inspirou os profetas e os apóstolos a escreverem a Palavra de Deus II Pd. 1: 20 – 21.
A Palavra de Deus condena a idolatria, ou seja, o Espírito Santo é contra a idolatria, portanto fazer imagem de Maria ou de qualquer outro personagem Bíblico não agrada o Espírito Santo, como podemos dizer do católico carismático que dizem serem dirigidos pelo Espírito Santo, se eles ainda cultuam Maria. 
CATÓLICOS CARISMÁTICOS. SAMARITANOS DOS NOSSOS DIAS_II RS. 17: 24 – 41: Assim com parte do povo Samaritano veio da Babilônia e habitou nas regiões de Samaria.
Os Católicos Carismáticos vieram da Igreja Católica Apostólica Romana, e habitaram nas regiões celestes, junto com os evangélicos. Assim como os samaritanos aprenderam a temer ao Senhor, mas não abandonaram os seus deuses que trouxeram da Babilônia. Os Católicos Carismáticos aprenderam a temer ao Senhor, mas não abandonaram os seus deuses que trouxeram da igreja católica apostólica romana. Assim como os samaritanos que vieram da Babilônia não puderam ver a luz, por não terem abandonado os seus deuses Mateus 10: 5. Lucas 9: 51- 53. Assim também os católicos carismáticos jamais poderão experimentar o verdadeiro poder de Deus, a Salvação e a Vida Eterna se não abandonarem seus ídolos. João 4: 4 – 24.
VER __ Ap. 14: 8; Isaias 21: 9; Jeremias 51: 6 – 9. 
A IDOLÀTRIA CEGA: Porque os adoradores de imagens de esculturas têm Bíblia vai à missa o padre lê a Bíblia, e mesmo sabendo que a Palavra de Deus é contra a idolatria mesmo assim eles continuam adorando imagens. Obstinação é um povo obstinado a permanecer no erro I Sm. 15: 23; Isaias 44: 18 – 20; II Co. 4: 3 e 4.
Quando se fala para alguém que adora imagens que eles estão errados e estão rejeitando o Deus vivo, eles dizem que não estão rejeitando Deus e que as imagens não ocupam o lugar de Deus nos seus corações, mas isto não é verdade, é o ego deles eles na verdade não querem admitir que sejam prisioneiros da idolatria, a idolatria está enraizada no espírito deles, como uma pessoa viciada que sempre que é questionada a respeito do vicio diz que deixa de usar a hora que quiser, mas no fundo ele sabe que está aprisionado, que será liberto só através de um longo tratamento, assim também é os que são prisioneiro da idolatria, só através de uma conversão radical eles ficarão livres da idolatria, vil e o precioso, Santo e o profano.
Muitos adoradores de imagem, padres e missionários, católicos freqüentam as melhores faculdades de Teologia, estudam examinam a Bíblia e porque eles não se libertam do pecado da idolatria, incredulidade a Bíblia não é para ser examinada e sim para crer e obedecer ao que está escrito (nós é que somos examinados por ela Hb. 4: 12 e 13) Dt. 11: 26 – 28; Hb. 11: 1 – 3; II Co. 5: 7. 
TRADIÇÂO NÂO È FÈ: Muitos seguidores das religiões que cultuam imagens não se convertem ao verdadeiro Deus, o Deus da Bíblia, o Deus de Abrão, Isaque e Jacó, o Deus de Israel porque ainda estão presos as tradições, dizem sempre esta religião sempre esteve na minha família, todos os meus antepassados viveram nesta religião, meus pais, meus irmãos, avós, todos são desta religião, eu não vou mudar faz parte da minha família. MT. 19: 22 - 29; Lc. 9: 57 – 63; MT. 10: 34 – 38.
Dói no meu coração e tem que doer no coração de cada pastor e crente no Brasil ver o país entregue a idolatria Atos 17: 15 e 16, ver o país ter como senhor uma rainha dos céus e não o Rei dos reis AP. 19: 11 – 16. Por isto vemos tanta violência, tragédias, crimes, corrupção, pedofilia, tráfico, epidemias, enfermidades e miséria. Salmos 33: 12.
Obs. A idolatria é pecado, portanto adorar imagem de qualquer personagem bíblico ou não bíblico, ou de aves, animais, objetos ou de qualquer ser celeste e outros, qualquer tipo de idolatria é inimizade com Deus. Ex. 20: 4 e 5; Ef. 5: 5...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.