Subscribe:

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

DESCI COM PRESSA A CASA DO OLEIRO...

                                DESCI COM PRESSA A CASA DO OLEIRO...
Amados,

Muitas vezes cantamos o corinho:
''Temos que descer a olaria de Deus (3x)
Desce como vaso velho e quebrado,
sobe como vaso novo...''

Mas existe grande diferença no momento em que nós mesmos descemos à olaria de Deus e quando somos levados por Ele para sermos quebrados e refeitos.

Quando queremos ser transformados pela Palavra de Deus, restaurados, libertos, cheio do azeite do Espírito Santo, espontaneamente descemos à olaria, ou seja,deixamos claro para Deus que queremos que Ele mude nossa vida no que for preciso pois reconhecemos que Ele é o Oleiro.

Isaías 64:8
8 Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

As vezes, o Espírito Santo nos impele a orarmos mais, a jejuarmos, a santificarmos mais ainda nossas vidas com um propósito definido e revelado, pois sentimos que precisamos consagrar nossa vida. É aí que Deus nos revela a sua vontade e direção.

Jeremias 18:2
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

Agora, quando somos desobedientes, murmuradores, ingratos, incrédulos, indiferentes aos mandamentos do Senhor, Ele mesmo nos leva para sermos tratados e para provar o que tem no nosso coração.

Jeremias 18:6
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Assim aconteceu com o povo de Israel:

Deuteronômio 8 : 1 ao 3
1 Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais.
2 E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

Então, vale a pena descermos voluntariamente à olaria e deixarmos nosso Deus moldar nossas vidas com suas mãos poderosas.

Devemos crer que Ele está sempre a nossa mão direita e isso é uma grande bênção pois demonstra o cuidado que Ele tem conosco.

Salmos 16 : 8 e 11
8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Então, que sejamos restaurados pelo Oleiro e recebamos a unção do Espírito Santo de Deus!!! Afinal, aquilo que Ele começou a fazer em nossas vidas certamente concluirá!

Filipenses 1: 6
6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.