Subscribe:

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O SEXO...


                                                  O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SEXO...
SALMOS 119: 10
INTRODUÇÃO: O objetivo deste estudo não é para trazer nenhuma explicação psicológica para o comportamento sexual dos crentes e nem tão pouco acobertar pecados, pois nada está encoberto da Palavra de Deus, a Palavra não esconde nada. II Co. 4: 3, 4. Os homens querem encobrir o que Deus não quer que seja encoberto, os homens querem esconder o que Deus não quer que seja escondido. Os homens não querem falar o que Deus colocou na Bíblia para ser falado. O assunto relacionamento sexual tem que ser ensinado, discutido e pregado, tem que ser colocado a luz da Bíblia. Falar de sexo na igreja entre o povo crente é um tabu, é algo proibido, não permitido, é pecado, Deus não gosta, é carne ou é obra do diabo. Falar de sexo precisa e é necessário, pois é a maior causa de separação e divórcio entre os crentes. MT. 19: 1 – 6.
Sexo foi criado por Deus e tudo o que Deus fez é bom. Gn. 1: 31.
O sexo foi feito por Deus, não somente para o homem procriar Gn. 1: 22, mas sim para o homem desfrutar, ter prazer, se alegrar e ser feliz PV. 5: 18, 19; Gn. 26: 6 – 8; Ct. 1: 1 – 4; Ct. 4: 1 - 5
A NUDEZ E O CRENTE: Para muitos casais não é permitido nem ficar nu, conhecer o corpo um do outro não é pecado Gn. 2: 18 – 25. O sexo é feito a noite com a luz apagada como se fazer sexo, ficar nu fosse abominação diante de Deus, algo terrível que Deus não aceita Gn. 3: 9, 10. Os problemas de Adão e Eva não eram porque eles estavam nus, mas sim por causa da desobediência Gn. 3: 11.
Há muitos que acreditam e ensinam que quando Jesus voltar para buscar a sua igreja os crentes que estiveram nus por estarem tomando banho, ou fazendo sexo não irá subir isto é um absurdo, a única nudez que impedirá o crente de subir com a igreja é a nudez espiritual, vida de pecado, desobediência a Palavra de Deus. AP. 16: 15; I Co. 14: 33.
A INTIMIDADE DO CASAL: Está é uma área restrita ao casal e a Deus, ninguém deve entrar; Pastores, Bispo, Apóstolos, Presbíteros parentes e amigos. O relacionamento sexual é único e exclusivo do casal e deve ficar entre quatro paredes. MT. 19: 5; Co. 7: 3, 4.
Alguém pode perguntar existe alguma fórmula, algum ensinamento bíblico de sexo exclusivo para os crentes. Existe. I Co. 7: 3, 4; I Co 7: 33 e 14: 40.
O relacionamento sexual entre casais crentes tem que ser de comum acordo I Co. 7: 5
Como vou saber que a maneira com a qual estou relacionando está ou não agradando a Deus. Rm. 14: 22;
I João 3: 21; I Co. 6: 12 e 10: 23. O casal pode e deve buscar em Deus a melhor maneira de ter relacionamento sexual. João 14: 26; Isaias 48: 17.
A CONSAGRAÇÃO E O SEXO: O relacionamento sexual do casal de crente não atrapalha a vida espiritual de ninguém, pelo contrário, traz paz e é o complemento necessário para uma vida de paz e carinho. Ct. 8: 7.
Quando um dos cônjuges se afasta da vida sexual alguma coisa está errada, é preciso examinar a situação,
Com certeza brechas estão sendo abertas para o maligno Ef. 4: 27; I Pd. 5: 8.
A consagração tem que ser feita de comum acordo, lembrando sempre que o casal é uma só carne, portanto toda decisão tem que ser tomada em conjunto I Co. 14: 33; ICo. 7: 3 – 5.
O casal de crente tem que compreender que Deus o Evangelho e a Palavra de Deus não vieram para dividir o casal e destruir famílias. Deus não coloca julgo pesado e não requer do crente mais do que ele possa dar. MT. 11: 29, 30; I Co. 7: 6 – 9.
Compreender a posição do companheiro ou da companheira é fundamental para uma vida de paz e para uma família feliz. MT. 22: 39; I Co. 13: 1 – 7; Cl. 3: 12, 13.
VIDA CARNAL ATRATIVOS PARA O PECADO: O fato de o casal crente ter relacionamento sexual não significa que este casal seja carnal. Ser carnal é ser dominado pelos desejos da carne em todos os sentidos, seguir seu próprio raciocínio, andar no seu próprio conhecimento e não obedecer a voz do Espírito Santo e a Palavra de Deus. II Co. 10: 3 - 5; Gl. 5: 13.
Um crente que não ora, não jejua, não obedece a Palavra de Deus anda em seus próprios desejos, segue seu raciocínio e vive pelo seu próprio conhecimento está perto de desviar, de destruir o seu relacionamento conjugal, próximo do pecado e da destruição da sua família. Tg. 1: 13 – 16; João 8: 12 – 24.
O SEXO E O PECADO: Sexo no casamento não é pecado e nunca foi, na verdade o sexo no casamento é autorizado por Deus. Os patriarcas, reis profetas, apóstolos e discípulos todos ou quase todos eram casados, tinham filhos e evidentemente praticavam sexo Tg. 5: 17ª; I Co. 9: 1 – 5, Ct. 1: 1 – 4; Gn. 26: 6 – 8. O sexo no casamento é uma arma poderosa de Deus para destruir o pecado. I Co. 7: 1, 2; II SM. 11: 1 – 4 e 12: 1 – 10.
Qualquer tipo de sexo fora do casamento é pecado, sexo entre solteiros, amigados, quer que o sexo seja legalizado e passe a fazer parte dos padrões bíblicos e de Deus case na igreja I Co. 7: 8, 9 o casamento na igreja é o testemunho diante de Deus e dos homens, anjos e demônios I Co. 7: 1, 2; Hb. 12: 1. (Veja em temas polêmicos “O casamento”). Relacionamento extraconjugal, casos de traição e adultério é pecado Ml. 2: 14, 15. Prostituição, sexo por dinheiro, negócio com o corpo é pecado. I Co. 6: 15 – 20.
SEXO E O DIABO: Por traz de qualquer ensinamento, profecias sobre sexo ou relacionamento conjugal o casal deve ser prudente, analisar a luz da Bíblia, Atos 17: 10, 11, pois qualquer vacilo nesta área pode ser a brecha que Satanás esteja esperando para destruir o casal, a família e o lar. I Pd. 5: 8; Ef.4: 27 .
Deus não veio para destruir o casal, a família e o lar João 10: 10 é do desejo de Deus eu o casal a família e o lar sejam abençoados em todos os sentidos: Sexual, conjugal, moral e espiritual. Ef. 1: 3.N m. 6: 24 -26
SEXO NÃO É A BASE DO CASAMENTO: O sexo é fundamental para o casamento, mas é apenas um comprimento, mas não é à base do casamento. I Co. 13: 1 – 7.
A mulher samaritana tinha muito desejo por sexo, ou melhor, ela era cheia de sexo, mas vazia de Deus. João 4: 1 – 18. Vejamos o que aconteceu quando ela se esvaziou do sexo e se encheu de Deus o que ela fez João 4: 28 – 39. Quer se esvaziar de todo desejo de sexo e se encher de Deus. Ef. 5: 14 – 21.
Esvaziar se do sexo não é deixar de fazer sexo com o companheiro (a), esvaziar se do sexo não é matar este desejo, mas sim não ter o sexo como prioridade, não colocar o sexo em primeiro lugar, esvaziar se do sexo é colocar Deus em primeiro lugar MT. 22: 36, 37, é colocar o casamento acima do sexo, é colocar a família, a oração o jejum e a Palavra de Deus acima do sexo. João 4: 13, 14. Conclusão: Jesus está acima de tudo, inclusive do sexo. Mc. 8: 34, 35...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião. Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.