Subscribe:

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

JESUS MEU, MESTRE E SENHOR...


                                              JESUS MEU REI, MESTRE E SENHOR...
Você já deve ter cantado várias canções com as seguintes expressões: “eu nasci para te adorar, eu quero ser um adorador etc.” Mas infelizmente muitos de nós sequer sabemos o real significado da adoração.
Vivemos num país que se diz laico, onde há uma diversidade de religiões em busca de diferentes deuses.
Muitos adoram o sol, a lua, a criação, objetos formados por mãos humanas, porém nós adoramos um Deus pessoal e único: Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé.
Sinceramente penso que estamos muito aquém do verdadeiro adorador, daquele tipo que o Pai procura para serem seus adoradores, não aqueles que adoram só aos domingos quando cantam os louvores e pensam que só na igreja é local de adoração, mas aquele tipo de adorador relatado em Jo. 4:24 que adoram ao Senhor em espírito e em verdade.
Como o tema desta mensagem é descobrindo a essência da adoração, o que devo fazer para Descobrir esta essência?
1° LUGAR DEVEMOS RECONHECER JESUS COMO NOSSO REI – V. 2
Naquela época os judeus aguardavam ansiosamente pela vinda do messias, eles se apegavam aos escritos do profeta Isaías que relatava firmemente a vinda de um salvador.
Quando Jesus nasce estes 3 magos foram em busca do Salvador e mesmo Jesus sendo um recém nascido eles o reconheceu como um Rei.
Nós temos grande facilidade de ver Jesus como amigo, aquele que advoga nossas causas, como o maravilhoso mestre, mas muitas vezes não conseguimos vê-lo como rei por quê? Por que rei governa e muitos não querem se sujeitar a um rei, querem agir por conta própria.
Portanto meus amados reconhecer Jesus como rei é muito mais do que expressar com palavras, mas é viver em santidade para agradar a um Deus Santo.
E viver em santidade nos dias de hoje parece cada vez mais difícil.
Vivemos num mundo onde os valores estão sendo invertidos onde a liberdade tem se tornado libertinagem, onde pessoas tem se tornado apóstatas, abandonando o verdadeiro sentido da vida Jesus.
PORTANTO MEUS AMADOS AMÉM A JESUS MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA EM SUA VIDA.
2° PARA DESCOBRIR A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO PRECISAMOS NOS PROSTRAR PERANTE O REI – V. 11A
Tanto no Hebraico, língua do AT, quanto no grego, Língua do NT, o significado do termo adoração estão relacionadas, por exemplo no hebraico HAVÃ que dizer prostrar-se, e no grego PROSKINEO que quer dizer adorar encurvando-se ou prostrando-se.
Entendo meus amados que o ser humano por si mesmo é orgulhoso, sua essência é egocêntrica, por que sua raiz é pecadora, e prostra-se parece se algo muito fácil, mas não é.
Em algumas situações o ser humano se rende ao Senhor não pelo amor mas pela dor, depois de lutar e não vencer, depois de buscar e não achar, depois de gastar todas as forças e não obter sucesso, depois de todas as tentativas falhas aí sim pela dor se rende ao Senhor, ou se prostra ao Senhor.
NÃO ESPERE A DOR PARA SE PROSTRAR AO SENHOR, RENDA-SE A ELE EM TODOS OS MOMENTOS, PORQUE O LUGAR MAIS ALTO QUE NÓS DEVEMOS ESTAR É AOS PES DE JESUS.
3° PARA DESCOBRIR A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO PRECISAMOS NOS ENTREGAR POR INTEIRO – V. 11B
Logo após prostra-se perante Jesus os magos ofertaram o que eles tinham de melhor.
Os 3 elementos ofertados por eles representava algo de muito valor, o que se tinha de melhor, um grande exemplo foi quando Jesus foi ungido por Maria em Betânia, Maria derramou nardo puro, isto é o melhor.
Trazendo para nossos dias eu gostaria que você refletisse nestas perguntas:
O QUE DE MELHOR VOCÊ TEM OFERTADO AO SENHOR?
O QUE DE PRECIOSO VOCÊ TEM ENTREGADO A JESUS?
SERÁ QUE TENS OFERTADO SUA VIDA A DEUS ENTREGANDO A ELE O MELHOR?
OU TEMOS DADO AS SOBRAS DE NOSSO TEMPO, O RESTO DE NOSSOS CORAÇÕES.
EM QUE GRAU NA ESCALA DE PRIORIDADE JESUS ESTÁ EM SUA VIDA?
Isto me faz lembrar de Caim e Abel em Genesis Cap 4: 3-5 que diz:
Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.
Conclusão Deus se agradou de Abel e reprovou Caim.
Não há glória se não houver entrega, não há adoração plena se não houver decisão de entrega.
CONCLUSÃO
MUITAS COISAS QUE NÃO ALCANÇAMOS ORANDO PODEMOS ALCANÇAR ADORANDO.
ORAÇÃO E LOUVOR ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO...

Bispo. Capelão. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.