Subscribe:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DEUS ESTÁ TE RESTITUINDO O QUE TE TOMARAM...


                                 DEUS ESTÁ TE RESTITUINDO O QUE TE TOMARAM...
É TEMPO DE RESTITUIÇÃO!
(Joel 2: 21-27)
Queridos: Nesse texto em que acabamos de ler, existe uma palavra poderosa e profética para nossas vidas! Uma palavra profética que nos fala sobre: “RESTITUIÇÃO”.
Portanto: Podemos intitular como tema da mensagem desta noite:
É TEMPO DE RESTITUIÇÃO!
Em (Joel 2:25a) Deus nos diz: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador”.
Talvez existam muitas coisas em sua vida que precisam ser restituídas!
• Talvez a sua família precisa ser restituída
• Talvez os seus filhos (Que estão nas drogas e precisam ser restituídos para uma libertação)
• Talvez uma rescisão em alguma firma que você já trabalhou
• Uma ação na justiça que você tanto espera
• Um dinheiro que roubaram de você no passado
• Talvez sua saúde precisa ser restituída
• Talvez sua vida espiritual, sua comunhão com Deus precisa ser restituída.
Esse ano é o ano da restituição! E o ano da restauração!
Quando olhamos para a Bíblia: Descobrimos que em toda a Bíblia fala de um Deus de restauração. Um Deus que a todo o tempo sempre esta: restaurando, reconstruindo, modificando e transformando todas as coisas.
E quando falamos de restauração! Estamos falando de algo que foi perdido, quebrado, destruído. E que foi restaurado novamente. Algo que foi feito novamente. (E Deus é o perito restaurador de todas as coisas).
Irmãos: Não sei se vocês já tiveram a oportunidade de verem algum artista trabalhando com restauração de coisas.
É algo fantástico: Esse artista pega um objeto quebrado, algo totalmente destruído, e o restaura ficando muitas vezes: Ainda bem melhor do que era antes.
E assim age Deus em nossas vidas! Deus olha pra você e observando que algo em sua vida esta: quebrado, trincado ou destruído.
Deus imediatamente também pega o seu pincelzinho e começa a obra de restauração!
Parte por parte da sua vida e vai: restaurando, restaurando, restaurando até que tudo esteja exatamente perfeito. (Porque ele é o Deus da perfeição).
E sabe o que é mais bonito? Que quando olhamos para nós mesmos depois da restauração, percebemos que estamos ainda muito melhores do que antes.
Quando olhamos para o Primeiro capítulo e o primeiro versículo da Bíblia em: (Gênesis 1:1) Que nos diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra”
Percebemos Deus criando, Deus fazendo, Deus trabalhando! Portanto: Deus criou os céus e a terra! E tudo o que Deus faz, Ele o faz perfeito. Deus criou tudo certinho e muito bonito. Cada coisa em seu devido lugar!
MAS! Diz no: (versículo 2 de Gênesis parte A): “A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo”.
Satanás já tinha sido arremessado do céu até a terra. E ele estava ali destruindo tudo, colocando tudo fora do lugar, fazendo uma tremenda sujeirada. E aterra se tornou sem forma e vazia!
Mas: Logo no versículo (3) de (Gênesis), Vemos Deus começando a restaurar tudo. Dia após dia Deus colocando tudo no lugar novamente. Porque Deus não consegue ver nada bagunçado. Ele começa a restaurar tudo. (Aleluias)!
Satanás não parou por aí! Quando o primeiro homem (Adão) começou a reinar nesta terra. Satanás veio tentar destruí-lo. E causou um abismo, uma separação entre Deus e o homem. Através do pecado, Fazendo com que o homem desobedecesse á Deus.
E vemos Deus, com o seu grande projeto de restauração: Enviou então o segundo homem Adão (Jesus Cristo) para fazer a grande restauração, uma ponte entre Deus e os homens.
E o que satanás tentou destruir, Deus reconstruiu tudo e restituiu ao homem a vida de abundância! (Amém)
Há uma história Bíblica bastante interessante no evangelho de: (Marcos 5:25-29) – Vamos ler?
(v-25) “Aconteceu que certa mulher, que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia”.
(v-26) “E muito padecera á mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem contudo nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior”.
(v-27) “Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste”.
(v-28) “Porque dizia: Se eu apenas lhe tocar as veste, ficarei curada”.
(v-29) “E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo”.
Esse texto fala de uma mulher que há 12 (doze) anos sofria de uma hemorragia! Ela já tinha gastado todo o seu dinheiro com muitos médicos, mas nada resolvia seu problema. (Doze anos é muito tempo)!
E naquele tempo as pessoas a consideravam como uma mulher imunda. E já fazia 12 anos que ela além, de estar enferma, enfraquecida pela perda de sangue freqüente. Não ter mais recursos financeiros. Ainda era desprezada pelas pessoas.
A sua vida estava totalmente destruída. MAS: Ela tocou na veste de Jesus e no mesmo minuto ela se tornou curada, ela foi restaurada. Deus restituiu á ela sua saúde de volta no mesmo minuto em que ela tocou em Jesus.
Ela sabia que se tocasse em Jesus ela seria curada! Irmãos: Jesus também pode te curar nesse minuto!
Há também outro texto no Evangelho de (LUCAS 13:10-12) – Vamos ler?
(V-10) “Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas”.
(V-11) “E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se”.
(V-12) “Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livres da tua enfermidade”.
(V-13) “E, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”.
Irmãos: Essa mulher estava já há 18 (dezoito) anos com uma enfermidade. Há única coisa que ela via era somente o chão, ela já não podia mais olhar o céu. (Ela só via desgraça). Ela vivia encurvada.
E não demorou mais que um minuto! Pra Jesus dizer a ela: Mulher! Estás livre da tua enfermidade! E imediatamente foi curada. (Aleluias).
Eu imagino a felicidade daquela mulher ao ser curada: Ela podia olhar nos olhos das pessoas, ela podia olhar para cima. Ela podia erguer sua cabeça novamente. Pois a vida dela tinha sido restaurada por Deus.
Irmãos: Não demora mais que um minuto para Deus restaurar tua vida!
E se você crer! Toda a sua vida será restaurada! Porque a Bíblia diz: “Que tudo é possível ao que crê!”.
Voltando para o livro de (Joel 2: 23-24) que nos diz:
“Alegrai- vos, pois, filhos de Sião, regozijai-os no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia”. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo”.
ALELUIAS - GLÓRIAS Á DEUS!
Deus nos diz: Que nossas vidas se encherão de mantimentos, se encherão da grande provisão de Deus, porque Deus está enviando chuva: Chuva de bênçãos sobre os seus filhos. Porque hoje, Deus esta restituindo em nossas vidas tudo o que satanás tinha nos roubado!
Irmãos: Muitas pessoas estão vivendo uma vida totalmente destruída. Estão vivendo totalmente fora dos padrões de Deus.
Muitas pessoas estão com vergonha até mesmo de saírem de suas próprias casas por: Vergonha, por situações desagradáveis que aconteceram em sua vida.
E se você tem vivido uma vida assim! Se você tem se sentido envergonhado: Deus também tem uma palavra profética nesta noite pra você:
(Joel 2:26) Diz: ”Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome de Senhor vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado”.
E Deus ainda continua no: (V27) “Sabereis que estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”.
Aleluias – Deus está em nosso meio – E ele nos diz: Que jamais seremos envergonhados! Hoje o próprio Deus está esmagando a cabeça do diabo.
O nosso Deus é o Deus da restituição...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.