Subscribe:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O AGRICULTOR E A VIDEIRA...


                                                    O AGRICULTOR E A VIDEIRA...
Vamos recordar o ladrão da Cruz, um daqueles que foi crucificado juntamente com Jesus: Quando viu ao seu lado um Justo, recebendo o mesmo julgamento que ele, logo, reconheceu a autoridade de Jesus e procurou ser verdadeiro com Ele. Confessou seus pecados e erros e suplicou por uma nova oportunidade em Seu Reino, se Ele assim permitisse e, alcançou seu pedido!
Deus promete renovar todas as coisas e, sua Palavra é fiel e verdadeira (Apocalipse 21:5). Na mesma proporção que queremos que Ele venha até nós, temos também que ir até Ele. A pergunta é: Será que temos sido para Deus tudo quanto exigimos que Ele seja para conosco?!
“Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vos já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:1-5)
Jesus é a videira genuína plantada pelo próprio Deus neste mundo. Se estamos ligados a Ele, naturalmente damos frutos (seremos testemunhos de uma vida plenamente abençoada). Quem está nEle e não vive segundo a Sua Palavra, conforme a Sua orientação, automaticamente será cortado. Deus cuida e limpa a Sua Obra, cortando os “ramos secos”, e a própria pessoa se elimina do corpo da sua igreja, porque não quer fazer parte da árvore, se recusando a alimentar-se dela! Ora, cada um deve analisar a sua vida com sinceridade e honestidade, para não termos a decepção de sermos excluídos do corpo de Cristo!
A Palavra é que limpa e purifica, por isso, talvez seja esta, a parte mais difícil ao ser humano: dar ouvidos à Palavra de Deus! Muitos são os que dormem durante uma pregação, ficam desatentos, se distraem facilmente, ficam dispersos, não conseguem prestar atenção, e, assim, não conseguem assimilar nada do que é falado e com isso, continuam a andarem no erro, viverem de modo incorreto, impuros e sujos. Esta é a estratégia do mal e, tem logrado êxito na vida de muita gente. Mas, atenção que é você quem decide dar ouvidos ou não! Para isso recebemos o livre arbítrio. O mal sugere, eu executo se quiser… Sem assimilar a Palavra de Deus, sem purificação, sem limpeza – resultado: Sem Salvação!
Se, sem Jesus nada podemos fazer, logo, o que nos é impossível com Ele?! Nada! Tudo é tudo! Ele promete tudo, mas seus supostos “filhos” tem sido tímidos diante das situações deste mundo, tem-se deixado levar pelas palavras de desânimo, pelo negativismo que sufocam a humanidade, trocam a autoridade de Cristo pela humilhação do diabo, anulam com esta atitude, o sacrifício da cruz. Depois, não há como queixar-se do caos em que vive!
Agora vamos pensar no Rei Saul: Podia desfrutar dos benefícios que sua posição lhe proporcionara, mas nunca usá-la de modo incorreto, ilícito, aproveitar-se dela, ou abusar do poder que esta lhe concedia. Quando deixou de olhar para os desígnios de Deus e passou a olhar a volta, então pecou. Desceu do plano espiritual para o material, desprezou a Glória de Deus para desejar a dos homens (terrena, passageira e que conduz ao orgulho, a perdição e a morte eterna). Foi aí que viu a Davi.
Não precisamos humilhar ninguém, abusar de qualquer autoridade concedida por Deus a nós, seja ela qual for, reinado ou responsável por uma limpeza; quando Saúl perdeu seu foco, deixou de ajudar o povo (para o qual fora escolhido para servir) e, passou a preocupar-se com Davi, a perseguí-lo, humilhá-lo e até o tentou matar!
Ao invés de buscar levar o povo a uma comunhão com Deus, buscava uma forma de destruir a Davi. Seu alvo passou a ser a satisfação pessoal, sustentar seu reinado com as próprias forças, seu fim: Suicídio (morte eterna, lago que arde com fogo e enxofre)!
JESUS é O caminho, A verdade e A vida! Sem Ele tudo perde o sentido! Por mais que seja difícil, a única solução é orar por aqueles que nos perseguem, ter olhos de misericórdia para com aqueles que tentam destruir sua vida. É questão de tempo, cedo ou tarde, Deus entregará a vitória em suas mãos...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.