Subscribe:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

DEVOLVENDO O DÍZIMO A DEUS...


                                                   DEVOLVENDO O DÍZIMO A DEUS...

Os gafanhotos Migrador, Cortador, Devorador e Destruidor.
 DÍZIMOS
“O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador comeu-o o gafanhoto destruidor"
Joel 1.4
-Introdução: Joel fala da Locusta do gafanhoto, do Pulgão e da Lagarta que são fases da vida do gafanhoto. O profeta descreve de maneira clara, sobre a ação dos gafanhotos na videira. O CORTADOR vem assolando a videira, ou seja, cortando-lhe as folhas, já o gafanhoto MIGRADOR vem destroçando a videira quebrando-lhe os galhos. O gafanhoto DEVORADOR já age com poder contra a força de produção da videira, que se torna estéril. E finalmente vem o gafanhoto DESTRUIDOR e corrói o tronco da videira lançando por terra e matando-a.
Cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que age na vida do homem. Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos e salários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas, destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares.
Quem são estes gafanhotos?
Vamos analisar o significado de cada um dos quatro gafanhotos descritos pelo profeta Joel:
1- Gafanhoto Cortador > LAGARTA:
O gafanhoto CORTADOR é a lagarta ainda pequena que mora na lavoura e o agricultor fica desesperado tentando, expulsá-lo, usando todos os meios possíveis e imagináveis para se livrar dele, mas é tudo em vão. A casa do CORTADOR é a lavoura. Nem inseticidas e nenhum outro veneno agrotóxico, nem pessoas tocando-os, nada os tira da lavoura. É uma praga violenta.
O gafanhoto CORTADOR tem o poder de cortar parte do fruto, sempre comendo uma parte, ele tem o poder de ‘bichar’, estragar um pedaço do fruto. O agricultor nunca colhe e o fruto por completo. Você já comeu uma fruta em que parte dela está bichada? Os agricultores têm feito de tudo para se livrarem deste prejuízo, mas a ação do gafanhoto CORTADOR é amainar uma parte da lavoura.
A legião do CORTADOR trabalha 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de cortar parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que a pessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. O CORTADOR come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios fazendo de sua casa uma farmácia. O infiel sempre gasta parte do seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este dinheiro está sendo jogado fora todo mês (Isaías 55.2).
2- Gafanhoto Migrador >LOCUSTA:
O gafanhoto MIGRADOR está em fase de crescimento e por isso viajam em bandos em busca de alimento. Quando acabam de comer em um lugar, logo passam para outra plantação. Ele já não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto. O CORTADOR já tinha levado uma parte, agora chega o MIGRADOR e leva mais um pouco. Este gafanhoto chega à lavoura faz seu serviço e vai embora, aumentando o prejuízo para o agricultor.
MIGRADOR significa inconstante que não permanece em lugar nenhum, a cada hora está em um lugar diferente. O MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano, mas, quando ele chega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava. O MIGRADOR chega ao Patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízo, acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora porque “o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado” (Ageu 1.6).
3- Gafanhoto Devorador > GAFANHOTO:
O gafanhoto DEVORADOR está na fase adulta e reprodutiva. Alimenta-se muito mais porque tem o objetivo de colocar seus ovos na lavoura. Quando chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto, porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência.
A legião do DEVORADOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando necessidades, tomam seus bens sem nenhuma explicação. A legião do DEVORADOR é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor. O DEVORADOR age com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dívidas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguirá pagar seus compromissos. Quando a pessoa menos percebe o DEVORADOR roubou sua riqueza, anos de trabalho. Primeiro estes demônios agem com astúcia, envolvendo a pessoa em negócios sombrios, perigosos, e desonestos. Diante dessas trapaças acaba sendo processados, seus bens vão a leilão, intimações policiais começam a chegar a sua casa e por causa das dívidas, é até ameaçado de morte, e ainda fica sem crédito, sem moral, sua palavra não tem valor para ninguém.
Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nem arrumar emprego. Tudo que faz é vão e muitas vezes perde a própria família, levando à insônia, ao lamento constante e ao alcoolismo. Mas a quarta legião está pronta para atacar.
4- Gafanhoto Destruidor > PULGÃO:
O gafanhoto DESTRUIDOR é o filhote que eclodiu dos ovos deixados pelo Devorador. Este pulgão suga a seiva da planta e é capaz de matar a planta. Com seu veneno que infecta a planta, pode afetar inclusive o agricultor (Apocalipse 9.3). O demônio representado pelo gafanhoto DESTRUIDOR não age apenas na lavoura, mas também na vida do agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis.
A legião do DESTRUIDOR é assassina. Cumpre o que diz João 10.10, que o diabo “veio para roubar, matar e destruir”. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, provocando desastres acompanhados de morte. Por causa dos prejuízos e das dívidas, muitos acham que não tem solução e acabam com a própria vida. Estes demônios provocam tragédias levando famílias inteiras à morte. Os espíritos destruidores semeiam morte, pânico, medo e pavor.
As legiões do DESTRUIDOR usam muitas as intempéries da natureza como fogo, tromba d'água e ventania, para exterminar as riquezas do homem. Provocam as mais terríveis destruições e morte que chocam o mundo. Quando eles agem, normalmente a notícia é de tanta repercussão que a televisão, o rádio e o jornal não têm como deixar de publicar estes acontecimentos. Depois que eles agem não se pode fazer mais nada além de recolher cinzas, lama e destroços.
Como vencer estes gafanhotos?
-CONCLUSÃO: Joel 2.25-27
Com FIDELIDADE!!!
O maior desespero dos empresários é sentir que todo seu patrimônio está sendo consumido a cada dia que se passa. Mas culpam o governo e o sistema econômico. Mas a verdade é que essas quatro legiões de demônios estão agindo 24 horas por dia perseguindo as empresas, por exemplo:
O CORTADOR usa empregados desonestos e preguiçosos para dar prejuízos a todo o momento;
O MIGRADOR que de tempo em tempo leva através de gastos esporádicos uma boa parte do lucro;
O DEVORADOR leva a empresa às dividas desmoralizando seu nome, seu crédito e a não pagar nem o salário dos empregados;
O DESTRUIDOR incendeia empresas deixando todo o patrimônio em cinzas leva seus donos ao suicídio ou a loucura.
Muitas vezes se pode sentir como o ambiente de trabalho é carregado destes demônios, eles estão ali olhando para as pessoas e para o produto que está vendendo ou construindo. Eles têm fome de riquezas. O alimento desses demônios são os bens e dinheiro das pessoas.
COMO VENCER ESTES DEMÔNIOS?
Como proteger nossos bens, riquezas e salários das quatro legiões?
Através do DIZIMO e da OFERTA!
Deus ensina em sua palavra que para quem se torna dizimista fiel, estes demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, bens, riquezas e salários...

BISPO. CAPELÃO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASES E DIVINDADE DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.