Subscribe:

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AINDA EXISTEM PASTORES QUE NÃO PEDE A ORIENTAÇÃO DE DEUS E VAI A BUSCA DE FEITICEIRAS, CREIA QUE É VERDADE...



AINDA EXISTEM PASTORES QUE NÃO PEDE A ORIENTAÇÃO DE DEUS E VAI A BUSCA DE FEITICEIRAS, CREIA QUE É VERDADE...
No livro de I Samuel, cap. 28, encontramos o relato de um decadente rei, chamado Saul, consultando uma pitonisa, na cidade de En Dor, em Israel. O objetivo do encontro era fazer contato com o profeta Samuel, já morto. Esse trecho das Escrituras, é usado, pelos espíritas, para justificar e validar a doutrina. Porém, ao estudarmos, todo o contexto da vida de Saul, descobriremos que sua atitude, foi reprovada por Deus:
"Assim, morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar e não buscou ao Senhor, que por isso o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jesse" I Crônicas 10:13,14.
Pitonisa: Eram assim chamadas, mulheres que serviam a "Python" (deus da magia e da adivinhação), como sacerdotisas no oráculo de Pythos (Delfos). A primeira pitonisa, surgiu na Grécia, servia em Delfos, devido ao grande número de consultas, a atividade se expandiu. As pitonisas eram eleitas geralmente entre as mulheres de classe pobre. A nomeação de uma pitonisa, muito se assemelhava a um ritual de possessão. Eram conduzidas ao oráculo dos deuses gregos (Apolo, Marte, Júpiter) e com grandes rodopios, uivos e contorções encerravam o ritual.
Quem era Saul? Saul era um homem que assumiu o reino de Israel por volta de 1.060 ac, ficando no poder por 40 anos. Não foi um rei eleito pela vontade divina, mas por permissão divina e vontade popular. No principio, se mostrou fiel e obstinado, depois se tornou mau, corrupto, invejoso, soberbo e desobediente a Deus. Devido a maldade em seu coração, o Espírito de Deus, se retirou da vida dele. Deus, já não se comunicava com ele “nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas"(I Sm 28:6). "E O Espírito do Senhor se retirou de Saul " I Sm 16:14. Saul, portanto, estava totalmente distante de Deus. Procurar uma pitonisa, foi uma demonstração de que os demônios atuavam e dirigiam sua vida.
Samuel, servo de Deus, apareceu mesmo naquela sessão espírita? Em nenhum momento da narrativa é feita tal afirmação. A pitonisa invoca o morto. Ao aparecer, "Samuel," saúda Saul, a mulher, grita apavorada. Por que grita a pitonisa? Saul estava ali disfarçado. No começo de seu reinado, em obediência a Deus, matara pitonisas, cumprindo êxodo 22:18: " A feiticeira não deixarás viver". A saudação de "Samuel" faz com que ela pense que o objetivo da estada de Saul, ali, era matá-la. "Por que me tens enganado, pois tu mesmo és Saul". Ele a conforta: "Não temas, que é que vês?".
A pitonisa, única a ver "Samuel" descreve: "Vem subindo um homem ancião e está envolto numa capa, Entendendo Saul, que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e postou-se" (v14). Saul, não viu Samuel. Ele "entendeu que era Samuel". A pitonisa, não viu a Samuel. Viu um ancião envolto a uma capa. Nenhuma característica descrita, é suficiente para confirmar a presença de Samuel naquele local.
Reencarnação do mal: As previsões feitas a Saul foram de derrota e morte. Ele queria ouvir de Samuel se subiria ou não a guerrear com os filisteus. Entretanto ouviu: "Perderás a guerra, amanhã mesmo morrerás, com todos os filhos e estarás comigo" (v19).
Saul perdeu a guerra.
Ele tinha seis filhos. Três morreram na batalha (Jônatas, Abinadabe e Malquisua).
Saul cometeu suicídio, se lançando sobre sua própria espada.
Jamais, Saul poderia ir para o mesmo lugar onde estaria Samuel.
Resultado das previsões: Para três previsões, um acerto. Quem estava naquela sessão espírita não era Samuel, porque Deus, sobre ele falou: "Nenhuma de todas as suas palavras, deixou cair em terra" I Sm 3:19. O Espírito Santo de Deus, nunca erra: "Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria Ele e não o faria? Ou falaria e não confirmaria? Nm 23:19. A mentira, é própria de Satanás: “Ele é o pai da mentira" Jo 8:44.
No livro de Atos, o apóstolo Paulo, expulsa os demônios de uma pitonisa ( 16:18). Não vos enganem, as práticas ocultas, não pertencem a Deus. Quem as pratica está sobre influência e possessão de demônios, não herdarão o Reino dos céus Ap 22:15. O espiritismo é um engano. O diabo tem poder de se transfigurar em anjo de luz: " E não é maravilha que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" I Cor 11:14.
Que Deus, em Cristo, nos abençoe...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr. Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.