Subscribe:

terça-feira, 22 de abril de 2014

COMO DEUS É BOM...


                                                              COMO DEUS É BOM...
“Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele.” (Salmo 34:8 )
· homem muitas vezes questiona a bondade de Deus ao olhar o mundo e ver tanto sofrimento. Países da África apresentam milhares de jovens e crianças mutiladas pelas minas explosivas plantadas durante a guerra civil. Países do Oriente mostram o sofrimento de um povo religioso, porém faminto, como por exemplo na Índia. Olhamos para o nosso Nordeste e vemos nossas crianças se alimentando de lagartos (quando conseguem) e comida de gado para não morrerem de fome. Andamos pelas ruas e praças de São Paulo (como se fosse só aqui) e vemos crianças de rua passando fome e buscando uma pedra de crack para fugir de um mundo de sofrimento. Aí surge a pergunta: se Deus é bom porque Ele permite tudo isso? A resposta é simples: todas essas tragédias não são obra de Deus, mas do inimigo através do próprio homem. É o homem, e não Deus, que com sua ganância por dinheiro e poder, faz seu semelhante sofrer com guerras, fome e abandono. É o homem, e não Deus, quem espanca seus filhos a ponto dos mesmos preferirem fugir de casa, ficando sujeito a violência das ruas. É o homem, e não Deus, que fraudam empresas e órgãos públicos, buscando um enriquecimento ilícito a custa da morte de crianças e idosos que ficam sem atendimento
· médico e uma aposentadoria decente. Mas vamos deixar uma coisa bem clara: não foi isso que Deus planejou para a humanidade.
1- TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM.
a) No princípio, na criação (Gênesis cap. 1), Deus viu que tudo o que Ele fez era bom.
b) Deus criou tudo e todos com o propósito de serem bons
2- A BONDADE DE DEUS PODE SER VISTA EM TODAS AS COISAS QUE ELE CRIOU.
a) Ao admirarmos toda criação (animais, plantas, montanhas, mares, rios, cachoeiras, vales, campinas, florestas, praias, etc.) podemos contemplar a bondade de Deus.
b) Ao olharmos para o espaço e vermos a sua criação (estrelas, planetas, lua, sol, constelações, galáxias, etc.) podemos contemplar a bondade de Deus.
3- DEUS É BOM PARA COM O HOMEM.
a) “O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir.” (Salmo 25:8 BLH). Saulo de Tarso julgava-se um homem correto ao perseguir a igreja, mas estava errado. Deus foi bom o suficiente para derruba-lo do cavalo e revelar-se a ele de uma forma extraordinária, e ensinando a ele o verdadeiro caminho.
b) Deus é bom ao permitir nosso crescimento e amadurecimento através das lutas. “Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço a tua palavra.” (Salmo 119:67 BLH) . “Foi bom que tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos.” (Salmo 119:71 BLH).
c) Deus é tão bom, que permitiu que Jesus Cristo fosse castigado em nosso lugar, dando-nos assim através d’Ele a vida eterna. “Todos nós éramos com o ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam sua lã.” (Isaías 53:6-7 BLH).
DEUS É BOM. ELE NÃO É O RESPONSÁVEL PELA MALDADE DO MUNDO, POIS É O HOMEM QUEM PRATICA AS MÁS OBRAS. COM CERTEZA. ELE É TÃO BOM QUE PODE FAZER DE VOCÊ UMA PESSOA MELHOR INDEPENDENTE DE QUEM VOCÊ SEJA...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.