Subscribe:

sexta-feira, 7 de março de 2014

LEVANTE AS MÃOS E RECEBA A VITÓRIA...


                                        LEVANTE AS MÃOS E RECEBA A VITÓRIA...
As amalequitas foram atacar Israel em Refidim. Moisés orienta a Josué que escolha alguns homens para lutar contra os amalequitas e Moisés se posiciona no alto da colina, com a vara de Deus em suas mãos. À medida que Moisés matinha as mãos erguidas, os israelitas prevaleciam, mas quando as suas mãos abaixavam, os amalequitas é que prevaleciam.
Então, Arão e Hur, vendo o cansaço de Moisés, colocaram uma pedra para que ele se assentasse e ajudaram Moisés a manter suas mãos erguidas. Assim Josué derrotou o exército dos amalequitas!
Vejam irmãos que história fantástica e emocionante! Aprendo profundas lições acerca da intercessão neste texto.
Alguém precisa ir para a batalha, entretanto, não sem que Deus estivesse com eles.
Moisés vai ao alto da colina!
Moisés procura o lugar mais alto da região onde estava e o texto diz que ele se posiciona. Reconhecer que só o Senhor é o nosso socorro e nos posicionarmos para os embates é fundamental para vencermos em tudo o que fizermos.
Posicionar-se no lugar mais alto é buscar o Deus Todo-Poderoso!
Não foi no pé da colina, mas foi no alto dela. Esta atitude de Moisés revela a sua dependência de Deus, em ir ao encontro de Deus e reconhecer que só Ele daria a vitória. Josué não vai à batalha sozinho! E só foi sobre o sinal de Moisés que se posicionara ante o Senhor.
Moisés levanta a vara em suas mãos!
A vara foi a ferramenta que Deus deu a Moisés, em que Deus manifestava os seus sinais. Não poderia ser uma espada? Ou uma lança? Porém, o que Deus deu a Moisés foi uma vara para manifestação dos seus sinais, e com ela levantada, Israel prevalecia.
O que Deus tem colocado em suas mãos para que se manifeste o Seu sinal? Isto que Deus tem colocado em suas mãos tem se voltado para Ele, tal qual Moisés voltava para o Senhor em atitude de reconhecimento e ao mesmo tempo de intercessão pelo povo? Os israelitas prevaleciam, Deus quer também fazer com que prevaleçamos, e para isto, todos nós também temos algo de Deus para manter diante Dele!
Suas mãos abaixavam, mas não estava só!
Moisés ficou cansado! Isto releva o lado humano dessa parceria entre Deus e o homem! Deus não se cansa, mas nós sim. Porém, Moisés não estava só. Estavam com ele Arão e Hur. Moisés pode contar com o apoio deles para permanecer com as mãos levantadas! Eles colocaram uma pedra para que Moisés se assentasse e depois seguravam as mãos que não abaixassem. Isto revela também que precisamos uns dos outros até mesmo quando estamos no alto da colina. Não podemos fazer nada sozinho. Vejam que Josué não foi só para o embate, pois, com ele havia outros homens. Porém, esses homens não estavam sós, porque Moisés intercedia por eles com suas mãos segurando a vara para o céu, entretanto Moisés não estava só porque Arão e Hur o auxiliara. E todos eles dependiam do Deus Todo Poderoso.
Há momentos em que nos cansamos e é nesta hora que Deus levanta pessoas para nos apoiar e nos ajudar.
Todos vivemos um pouco de cada uma dessas personagens. Há momentos que estamos como Moisés, há outros que somos Josué na linha de frente da batalha e há outros momentos que somos como Arão e Hur, auxiliando o intercessor ou aquele que está no alto da colina.
Amados, que nenhuma luta ou provação, ou decepção ou tristeza, nos tire a certeza a convicção de que Deus é quem peleja por nós!
Se estiver cansado, procure o Arão e Hur que Deus coloca à sua volta, se estiver na frente do campo de batalha, tenha sempre a certeza de que há pessoas no alto da colina a seu favor. Se você estiver no alto da colina, permaneça firme na dependência do Senhor...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR. EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.