Subscribe:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SENHOR SUSTENTA-ME COM O PODER DE TUAS MÃOS...


                      SENHOR SUSTENTA-ME COM O PODER DE TUAS MÃOS...

“NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA” (Isaías 41:10).
 “NÃO TEMAS, PORQUE EU TE REMI; CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS MEU” (Isaías 43:1-b).
 “NÃO TEMAS, POIS, PORQUE ESTOU CONTIGO” (Isaías 43:5-a).
 Mais um ano se inicia.
O novo sempre é desafiante, muitas vezes incerto e traz dúvidas e muitas vezes o medo.
 Na verdade uma nova situação quase sempre nos intimida.
Um novo emprego, um novo empreendimento, uma mudança, muitas vezes suscita dúvidas: será que vai dar certo?
 Um ano se findou e estamos aqui, mas quem saberá desse ano novo?
Que pode acontecer? Quem pode prever? Só Deus conhece.
 Certamente teremos situações boas, de alegria, mas certamente também virão momentos de aflições, angústias, dor.
Jesus disse:
 “NO MUNDO, PASSAIS POR AFLIÇÕES; MAS TENDE BOM ÂNIMO; EU VENCI O MUNDO” (Ev. João 16:33).
 Mas, com o Senhor, nada temos a temer.
 Temos de ouvir Sua voz: “AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS; SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SOU EXALTADO NA TERRA. O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO; O DEUS DE JACÓ É O NOSSO REFÚGIO”         
                                                    (Salmos 46:10-11).
 Afinal Ele está conosco! Que temer quando O Senhor se faz presente?
Que temer quando temos n’Ele refúgio e proteção?
 Certa vez O SENHOR JESUS disse aos Seus discípulos: “Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?”.
Isto aconteceu quando estavam os discípulos no barco com Jesus e levantou-se grande temporal de vento e as ondas arremessaram contra o barco.
E o barco já estava a encher-se de água. Jesus dormia e eles despertaram o Senhor e lhe disseram: “Mestre, não te importa que pereçamos? E Ele despertando repreendeu o vento e disse ao mar: “Acalma-te, emudece”. E fez-se grande bonança.
 Os discípulos não se tocaram que Jesus estava com Eles no barco.
Saibamos que no “barco da vida”, Jesus está conosco.
 Mesmo nas situações mais aflitivas e desesperadoras não precisamos temer e podemos confiar em Deus porque Ele nos ama de fato e sempre haverá de cuidar de nós. Amém? Crê isto?
 Porque Ele mesmo diz: “QUANDO PASSARES PELAS ÁGUAS ESTAREI CONTIGO, E QUANDO PELOS RIOS, ELES NÃO TE SUBMERGIRÃO; QUANDO PASSARES PELO FOGO, NÃO TE QUEIMARÁS NEM A CHAMA ARDERÁ EM TI” (Isaías 43:2).
 Mesmo que andássemos pelo vale da sombra da morte nada devemos temer porque Ele estará conosco!
 Portanto, não temas; O Senhor está contigo.
Não temamos: É O Senhor mesmo que nos diz: “Não temas!”
 Na Bíblia está escrito 366 vezes a expressão “não temas”. Seria uma para cada dia do ano? Seria para nos mostrar que em nenhum dia devemos
Por que não precisamos temer?
 1-    Não precisamos temer porque somos propriedade de Deus.
 “NÃO TEMAS, PORQUE EU TE REMI; CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS MEU” (Isaías 43:1-b).
 Você é propriedade de Deus? Jesus é O SENHOR de tua vida?
Já se rendeu de todo coração a Ele?
 O Senhor mesmo nos diz: Tu és meu, tu és minha!
Tens essa consciência de que você pertence ao Rei?
 Ele mesmo nos adquiriu e por isso somos propriedade de Deus.
 Quem não cuida daquilo que lhe pertence?
 “VÓS, PORÉM, SOIS RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, A FIM DE PROCLAMARDES AS VIRTUDES DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ”. (1ª Pedro 1:9).
 Antes, sem Jesus, estávamos perdidos, éramos servos da injustiça, servos do diabo, mas agora com Cristo, filhos e servos de Deus.
 Antes, sem Cristo, não éramos povo, não tínhamos alcançado misericórdia, mas, agora, com Cristo, somos povo de Deus e alcançamos misericórdia. Louvado seja Deus por isso!
 Somos lavoura de Deus, edifício de Deus, como está escrito: “PORQUE DE DEUS SOMOS COOPERADORES; LAVOURA DE DEUS, EDIFÍCIO DE DEUS SOIS VÓS” (1ª Coríntios 3:9).
 2-    Não precisamos temer porque O Senhor está conosco e nunca nos abandona.
 Que promessa maravilhosa temos do SENHOR! Ele diz:
 “E, EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS”. (Mateus 28:20-b).
 “NÃO SABEIS VÓS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS VIVENTE E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?” (1ª Coríntios 3:16).
 O Senhor não nos deixa, não nos desampara.
 Pode você, como eu, imaginar o que pode ter passado pela mente de Josué quando Moises o chamou e exortando-o a ser forte e corajoso e deu-lhe a incumbência de guiar Israel à terra prometida?
 Moisés disse-lhe: “O SENHOR VAI ADIANTE DE TI; ELE SERÁ CONTIGO, NÃO TE DEIXARÁ, NEM TE DESAMPARARÁ; NÃO TEMAS, NEM TE ATEMORIZES” (Deuteronômio 31:8).
 E o Senhor também confirmou dizendo a Josué:
 “NINGUÉM TE PODERÁ RESISTIR TODOS OS DIAS DE TUA VIDA; COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO; NÃO TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI” (Josué 1:5).
 Outra vez mais disse a Josué:
“NÃO TO MANDEI EU? SÊ FORTE E CORAJOSO; NÃO TEMAS, NEM TE ESPANTES, PORQUE O SENHOR, TEU DEUS, É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES”. (Josué 1:9).
 Ele está conosco e tão próximo que toma até nossa mão.
Está escrito:
 “PORQUE EU, O SENHOR TEU DEUS, TE TOMO PELA TUA MÃO DIREITA E TE DIGO: NÃO TEMAS, QUE EU TE AJUDO”. (Isaías 41:13).
 Realmente não precisamos temer porque Ele está conosco e nunca nos abandonará.
 “PORQUE ELE DISSE: NÃO TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI. E ASSIM COM CONFIANÇA OUSEMOS DIZER: O SENHOR É O MEU AJUDADOR, E NADA TEMEREI” (Hebreus 13:5-b, 6-a).
 O Senhor é teu ajudador? Se Ele é o teu ajudador nada tens a temer e poderá dizer comigo, ousemos e repitamos: “O Senhor é meu ajudador, nada temerei”.
 Nada temos a temer com Ele! Amém?
Nada mais pode nos separar do amor de Deus.
 “PORQUE EU ESTOU BEM CERTO DE QUE NEM A MORTE, NEM A VIDA, NEM OS ANJOS, NEM OS PRINCIPADOS, NEM AS COISAS DO PRESENTE, NEM DO PORVIR, NEM O PODERES, NEM A ALTURA, NEM A PROFUNDIDADE, NEM QUALQUER OUTRA CRIATURA PODERÁ SEPARAR-NOS DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR”. (Romanos 8:38-39).
 3-    Não precisamos temer porque Deus nos guarda.
 Que grande verdade!
 Aquele que é o proprietário de nossas vidas, não somente está conosco e jamais nos abandona. Ele também nos guarda. Ele nos tem guardado.
 “O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM E OS LIVRA” (Salmos 34:7).
 “PERTO ESTÁ O SENHOR DE TODOS OS QUE O INVOCAM, DE TODOS OS QUE O INVOCAM EM VERDADE” (Salmos 145:18).
 O Senhor nos guarda de todo o mal.
Deus guarda e vela sobre nossas almas.
 “O SENHOR É QUEM TE GUARDA; O SENHOR É A TUA SOMBRA À TUA DIREITA” (Salmos 121:5).
 “O SENHOR TE GUARDARÁ DE TODO MAL; GUARDARÁ A TUA ALMA” (Salmos 121:7).
 Essa era a certeza de Davi. A certeza da presença de Deus que fazia Davi expressar:
“AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERIA MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO; A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM” (Salmos 23:4).
 “AINDA QUE UM EXÉRCITO SE ACAMPE CONTRA MIM, NÃO SE ATEMORIZARÁ O MEU CORAÇÃO; E, SE ESTOURAR CONTRA MIM A GUERRA, AINDA ASSIM TEREI CONFIANÇA” (Salmos 27:3).
 Como nos falta essa confiança!
 4-    Não precisamos temer porque Deus nos livra da angústia.
 Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31).
Agindo Deus, quem impediria? (Isaías 43:13).
 Ele nos livra da angústia!
 “INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA; EU TE LIVRAREI, E TU ME GLORIFICARÁS” (Salmos 50:15).
 Realmente “DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA” (Salmos 46:1).
 “CONFIAI NELE, Ó POVO, EM TODOS OS TEMPOS; DERRAMAI PERANTE ELE O VOSSO CORAÇÃO. DEUS É O NOSSO REFÚGIO”. (Salmos 62:8).
 Ele conhece a angústia e a aflição de nossas almas!
 Ele não é indiferente e realmente quer nos livrar da angústia, quer restaurar vidas, quer dar alívio e paz ao coração humano.
 Diante de situação de extrema dor, desesperança, de situação insolúvel aos homens Jesus disse a Jairo:
 “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE”. (Marcos 5:36).
A filha de Jairo estava morta, avisaram-no, mas Jesus disse-lhe que não temesse.
 Não temas meu irmão, não temas minha irmã: “crê somente!”.
Crê no Senhor, crê na Sua Palavra, crê nas Suas promessas que são fiéis e verdadeiras!
 Ele vê a angustia, vê a aflição do Seu povo, de Seus filhos. Ele ouve o clamor e livra.
 Quando Deus falou com Moisés do meio da sarça ardente disse-lhe que tinha visto a aflição de Seu povo e que tinha ouvido o clamor e desceu para livrar o Seu povo do Egito.
 Chamou Moisés e disse-lhe:
“VEM AGORA, POIS, EU TE ENVIAREI A FARAÓ PARA QUE TIRES O MEU POVO (OS FILHOS DE ISRAEL) DO EGITO. ENTÃO MOISÉS DISSE A DEUS: QUEM SOU EU, QUE VÁ A FARAÓ E TIRE DO EGITO OS FILHOS DE ISRAEL? E DISSE: CERTAMENTE EU SEREI CONTIGO; E ISTO TE SERÁ POR SINAL DE QUE TE ENVIEI: QUANDO HOUVERES TIRADO ESTE POVO DO EGITO, SERVIREIS A DEUS NESTE MONTE”. (Êxodo 3:10-12).
 E Ele livrou-os com mão forte!
Libertou-os da servidão e da angústia.
 5-    Não precisamos temer nada porque com Ele temos até mesmo a vitória sobre a morte.
Com O SENHOR temos vitórias! Aleluia ao Grande Rei de toda a Terra!
 Com Cristo, com O Senhor, somos e temos sido mais que vencedores!
Ele nos conduz de triunfo a triunfo.
 “GRAÇAS, PORÉM, A DEUS, QUE, EM CRISTO, SEMPRE NOS CONDUZ EM TRIUNFO...” (2ª Coríntios 2:14).
 Até mesmo a morte não tem mais poder sobre aqueles que estão com Cristo!
Jesus veio ao mundo para nos salvar Ele nos resgatou da morte e do inferno.
Ele tem toda a autoridade para dizer:
“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ; E TODO O QUE VIVE E CRÊ EM MIM NÃO MORRERÁ, ETERNAMENTE. CRÊS ISTO?” (Ev. João 11:25-26).
 Sim. Ele tem todo o poder e autoridade sobre a morte.
Morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, desceu á mansão dos mortos e
Ressuscitou dentre os mortos para dar vida eterna a todos os que creem no Seu nome, todos quantos O receberem no coração aceitando-O como único e suficiente Salvador e Senhor.
 E depois da Sua morte e ressurreição, Jesus foi visto pelos apóstolos, por Seus discípulos e foi visto de uma só vez por mais de 500 pessoas conforme relata as Escrituras.
 Quando o apostolo João, o discípulo amado, encerrado na ilha de Patmos, teve a visão de Cristo glorificado, caiu aos Seus pés como que morto.
 E Jesus pôs sobre ele a Sua destra e lhe disse:
“NÃO TEMAS; EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO: E O QUE VIVE; ESTIVE MORTO, MAS EIS QUE ESTOU VIVO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO”(Apocalipse 1:17-18).
 Não temais. Nem mesmo a morte.
Para o mundo nada pior do que a morte, mas Jesus tem todo o poder sobre a morte e com Ele não precisamos temer.
 Por que temer a morte se temos conosco Aquele que venceu a morte?
Que poder teria a morte sobre o salvo? O máximo que nos faria seria lançar-nos aos braços do SENHOR e nos transportar para o céu, lugar maravilhoso...
Bispo/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr.Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.