Subscribe:

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

OBREIRO APROVADO, SERVO FIEL...


                                            OBREIRO APROVADO, SERVO FIEL...
Obreiro significa: aquele que trabalha; operário, trabalhador. Que trabalha, (falando-se das abelhas presididas pela abelha-mestra).
Aprovado significa: adj. (part. de aprovar) 1 Autorizado, sancionado. 2 Julgado habilitado em exame; que passou em exame. 3 Achado bom, julgado aceitável.
Algumas frases sobre os obreiros
* Alguns somente cooperam em tarefas que lhes agradem.
* Outros não colaboram, se a multidão dos amigos não lhes observa os esforços.
São os obreiros vaidosos.
* Alguns ajudam, segundo as circunstancias do tempo.
São os obreiros inconstantes.
* Diversos colaboram indicando os defeitos dos companheiros.
São os obreiros escarnecedores.
* Muitos auxiliam, quando há benefícios imediatos.
São os obreiros oportunistas.
* Não poucos surgem no serviço, reclamando as vantagens para o seu circulo pessoal. São os obreiros egoístas.
* Mas, o Mestre glorifica-se nos cooperadores que não cogitam de prerrogativa e remuneração, que servem onde, como e quando determina a sua Vontade Sabia e Soberana.
Sofra o obreiro mais não sofra á obra!
(II Timóteo 2:15) - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
É possível ter obreiros que nunca leram a Bíblia toda? Isso é certeza, imagine você se fores comer e não usares talher. Se fores pregar um prego na madeira e não usares o martelo. Se fores dirigir um carro e não conhecer pra que serve os pedais, a marcha, o motor e ai? A bíblia é o manual do obreiro.
O Obreiro aprovado é uma pessoa preparada para exercer o santo Ministério. Ele e cheio de Qualidade e cumpre com coragem e dignidade sua chamada. Ele não se embaraça com os negócios desta vida, pois, sua vida é focada Naquele que o chamou para tão grande Obra. (2Tm 2.4; 2Co 6,3)
Diante disso passarei agora a discorrer um Pouco sobre as qualidades que devem nortear a vida de um Obreiro que foi verdadeiramente Aprovado Por Deus.
I.            O Obreiro Aprovado deve ser uma Pessoa verdadeiramente convertida.
ou seja uma pessoa que foi transformada que mudou.
Só uma pessoa que teve um encontro real com Cristo sentirá um profundo amor pelas almas que estão sofrendo nas mãos do diabo. Muitos obreiros por não terem tido ainda esse encontro estão parado dentro das igrejas, pois não podem ouvir a ordem dada pelo Senhor (Mc 16.15).
II.          Deve Ter Disponibilidade. (Mateus 4:18-20) - E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
Disponibilidade é: disponível, disposição.
Vejam que quando Jesus chama a Pedro e André eles não estão desocupados mais sim trabalhando, porem isso não foi impedimento para que eles seguissem o Mestre. Foi assim Também com Tiago e João ( Mt. 4.21-22), e também com Mateus (ou Levi) Mt 9.9. Está Disponível não quer dizer está desocupado, mas sim, está Disposto a se desocupar para atender o chamado de Cristo. Quantos estão hoje usando o trabalho como impedimento para fazer a Obra de Deus. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.
III. Deve Ter Determinação. É ação de determinação.
(Atos 20:22-24) - E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Gloria a Deus! O Obreiro determinado não olha para as dificuldades que possam surgir pelo caminho, pois ele sabe que Deus sempre estará ao seu lado. Paulo não se importava com sua própria vida, contanto que cumprisse aquilo que Deus o tinha determinado. Ainda que para isso fosse necessário sofre. ( Mt 5.10; II Timóteo 2:3; 4.5)
IV. O Obreiro deve ter Fé Sobrenatural.
(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Só através da Fé o Obreiro poderá ver além da luta, ver o Sol que Brilha acima da Tempestade, ver não a força do inimigo, mais a força do Deus que está ao seu lado.
Só Através da Fé ele acreditará que o trabalho que faz não é em vão; e que Deus dará o crescimento.
V. O Obreiro Deve ser uma Pessoa de Coragem.
Coragem na Pregação do Evangelho. Coragem na defesa do rebanho, pois virão muitos lobos ferozes, tentando devora-lo (Lc.10.30; 20.29). O Obreiro deve ter coragem no enfretamento de hostilidades e Perseguições (Mt 5,10; Rm 8.35).
VI. O Obreiro deve ter uma vida de Oração e amor a Palavra.
(Lucas 6:12) - E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
(Salmos 119:105) - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Elementos essenciais para uma vida vitoriosa.
VII. Deve ter uma Vida de santidade.
(I Pedro 1:15) - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
VIII. Deve ter uma vida de Humildade. Fl 2.3-4.
IX. O Obreiro deve cultivar uma vida de intimidade com o espírito Santo.
Todo Obreiro que almeja ter uma vida vitoriosa deve cultivar uma intimidade com o Espírito Santo, pois só ele dar ao homem Poder, autoridade e ousadia. Vejam o caso de Pedro, que diante da dificuldade acovardou-se; traindo, negando e abandonando o se Mestre quando mais precisava Dele (Mt 27.69-74. Mais após ser cheio do Espírito Santo no dia de Pentecostes foi transformado de um covarde a ousado, de traidor em defensor do Cristo ressuscitado.
(Atos 4:31) - E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
(Êxodo 18:21) - E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez;
(Êxodo 18:22) - Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo.
O obreiro precisa ser pontual nos cultos.
Se fiel dizimista se não poderá exercer o santo ministério, pois vai pregar algo que não vive.
Respeitar a sua liderança.
Chamar o seu pastor não pelo nome simplesmente, mas sempre colocar a palavra pastor e depois o nome.
Não tratar os irmãos por apelido.
Saber que tem hora pra tudo. De brincar descontrair, mas de ser um homem serio, de palavra e respeito.
Que Deus Nos ajude nesses dias de Densas Trevas e de comodismos...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.