Subscribe:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O DOCE PERFUME DE JESUS CRISTO...


                                           O DOCE PERFUME DE JESUS CRISTO...
ll Cor. 2:15, 16
“… porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte, para aqueles, fragrância de vida…”
O apóstolo Paulo diz que somos o aroma de Cristo, somos o bom cheiro de Cristo, somos o PERFUME DE CRISTO.
Vocês devem conhecer vários crentes cheirosos, que andam perfumados por aí.
Quando conheci o meu marido, ele já era muito alérgico. Não suportava um perfume à distância. Começava a espirrar e a reclamar. Depois de muitos anos nessa agonia, agora já casados, chegou o milagre! Fernandinho passou a comprar perfumes e mais perfumes. E você pode imaginar como os usa? Ele estende a camisa sobre a cama e joga perfume, mais perfume e perfume… vira o lado da camisa e joga perfume, mais perfume e perfume… Só que agora quem sai correndo somos eu e as crianças. Nos tornamos todos alérgicos. Naquele momento é uma perfumada que quando ele passa ninguém mais precisa usar.
É claro que todos nós gostamos de estar assim com um aroma agradável. Mas não é desse cheiro que a Bíblia fala.
Em Hebreus 10: 9 e 10 lemos: “…Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecendo uma vez por todas.
Os sacrifícios do AT foram anulados quando Jesus cumpre a vontade do Pai e entrega seu corpo em sacrifício por nós. Agora passamos a ser o aroma suave desse sacrifício. Para os salvos, cheiro de vida e para os que perecem, cheiro de morte.
Quando o apóstolo Paulo fala sobre isso, ele faz uma alusão ao retorno de um general vitorioso e seus soldados. É lançado um incenso que para os vencedores tem cheiro de vida e para os perdedores tem cheiro de morte. Não temos esse cheiro de morte, mas nossa vida precisa levar o ímpio saber como será seu final.
I João 5:12 diz que “Quem tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.”
Quando ele diz que somos o aroma de Cristo, ele diz que somos os mensageiros da Palavra de Deus, espalhamos Sua mensagem como uma fragrância. E tudo isso tem a ver com justificação, santificação e testemunho de vida.
Nossa essência é Jesus Cristo!
O bom perfume influencia sem alarde. Não grita, ele penetra. Não fala, mas se impõe. Atrai as pessoas e é envolvente. Torna o ambiente mais agradável.
Testemunhar não é apenas professar uma determinada religião ou se tornar membro desta ou daquela denominação. É mais que exercer cargos eclesiásticos, pregar a Palavra ou contribuir para missões.
I Pedro 2:9 fala que “…somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
No que tange ao ato de testemunhar, que cheiro você tem exalado?
Voltando ao perfume do meu marido, quero acrescentar que uma das razões pelas quais ele faz da maneira que falei, é pra que qualquer outro cheiro que não seja bom, como a gordura da comida de um restaurante, não penetre em sua roupa. Já imaginou se fosse assim conosco em relação ao mundo e suas influências? Se o perfume de Cristo está impregnado em nós, nenhum mau cheiro no meio em que vivemos poderá penetrar em nosso corpo.
Somos agradáveis a Deus pelo aroma que nos impregna.
A Bíblia nos fala em vivermos uma vida reta e justa, que reflita a vida e o caráter de Jesus. Fomos feitos para sermos semelhantes a Ele e fazermos como Ele fez e andarmos como Ele andou. Tendo como referência sua conduta, sua postura, suas atitudes e suas palavras.
O crente precisa viver dignamente, de maneira que tudo que faz é para edificação do corpo, salvação de almas e glória do nome de Deus.
Como tem sido seu comportamento com as pessoas ao seu redor: no trabalho, na igreja, na rua e em sua casa?
Quando você age sem sabedoria, quando não ensina ao seu filho a guardar os mandamentos do Senhor, quando não tem tempo pra ouvir Deus, quando é insubmissa e independente do seu marido, quando trata a funcionária de sua casa com indiferença, quando é desrespeitosa com seu pastor e irmãos em Cristo, quando é infiel no trabalho, como acha que fica o cheiro do ambiente onde você está?
E você, homem de Deus? Como fica o cheiro nos momentos que não demonstra o amor à sua esposa como o de Cristo à Igreja? Quando você não é responsável e honesto em seu trabalho? Quando você que é empresário ou chefe trata com diferença seus funcionários ou subordinados? Quando não colabora na educação de seus filhos? Quando deixa de lado o papel de sacerdote e não faz mais questão de conduzir sua família à congregação?
Quero terminar como poderia ter iniciado e concluído. Gostaria de incentivar você a ler Efésios 5 e 6.
Que Deus nos abençoe e nos capacite a vivermos de maneira que O agrade. Lembremos que somos Sua habitação e que Seu Espírito habita em nós. Quando estamos cheios do Senhor, somos confrontados a todo tempo. Se cometermos alguma falha, nos sentiremos incomodados, haverá arrependimento e confissão. Assim prossigamos servindo ao Senhor...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR. EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.