Subscribe:

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MEU NOME É CARNAVAL, E SE JESUS VOLTAR OU VOCÊ PERDER A SUA VIDA DE QUEM SERÁ A TUA ALMA CRENTE DESVIADO...



MEU NOME É CARNAVAL, E SE JESUS VOLTAR OU VOCÊ PERDER A SUA VIDA DE QUEM SERÁ A TUA ALMA CRENTE DESVIADO...
 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5:17)
Paz queridos nesse artigo estará abordando o seguinte tema: “o jovem cristão e o carnaval”. (eu tiraria essa frase, pois o tema já está bem claro acima)
No carnaval, é comum vermos nas ruas pessoas mascaradas e usando fantasias, assim também acontece no mundo espiritual, o inimigo de nossas almas tem mascarado esse período do ano como um tempo de: alegria, novas experiências, glamour, liberdade, para que dessa forma possam enganar tantos e tantos para tragá-los sem dó, nem pena. Neste artigo, estaremos desmascarando essa farsa que o diabo tem mostrado a muitos. Como jovens cristãos, precisamos estar atentos a tudo que está em nossa volta e ter as nossas próprias conclusões baseadas na palavra do Senhor Jesus.
Comumente os autores explicam o nome “carnaval” a partir dos termos do latim tardio “carne vale”, isto é, “adeus carne, ou despedida da carne”; esta derivação indicaria que no carnaval o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias do jejum quaresmal.
Nesse período, os escravos eram libertos temporariamente para fazerem tudo que tinham vontade. Os nobres realizavam suas festas movidas a vinho e orgias, não existiam regras, nem moral, tudo era licito nesses três dias antes da “purificação”. Era o momento de colocar todos os desejos e prazeres, por mais obscuros e imorais que fossem para fora e realizá-los, para que assim, a alma se saciasse para entrar no jejum e abstinência (Quaresma).
Por isso, quando olhamos para os nossos dias atuais, começamos a entender por que nada é proibido, a não ser ficar parado. Todos querem se “libertar” das regras e leis que regem a humanidade e ficam mais parecidos com animais irracionais, das quais agem sem pensar nas consequências ou no que vai ser depois dos três dias gordos.
É entregue uma chave na mão de um rei chamado Momo (O rei do carnaval brasileiro tem sua origem na mitologia grega. Momo, filho do Sol e da Noite, é conhecido como o deus da sátira, do sarcasmo, do culto ao prazer e ao entretenimento, do riso, da pilhéria, das críticas maliciosas, etc.). Com isso, a cidade fica sob o “cuidado” desse rei, e totalmente vulnerável a opressão do diabo, abrindo as portas para todo tipo de libertinagem e imoralidade.
O jovem cristão é muito bombardeado através da mídia e amigos em relação ao carnaval, não somente para participar, mas também, para curtir essa liberdade e quebrar as regras, nem que seja por três dias, para depois se arrepender. Nesse momento é criado um conflito dentro de cada ser: “Será que isso é certo ou errado?”. Mesmo sabendo a resposta, “errado”, muito consideram sem nenhum problema ir “brincar e aproveitar” e depois voltar tranquilamente para a vida na igreja e com Cristo!
Caro jovem, nós como cristãos podemos até brincar de ser crente, mais o diabo não brinca de ser diabo. A bíblia diz que “ele esta como um leão procurando a quem possa tragar” (1Pe 5:8). Não preciso dizer que tudo isso não passa de uma ilusão; porque isso você sabe muito bem! Agora, preciso lhe avisar algo muito importante: vários jovens, como você, já pensaram que não seria nada de mais aproveitar a juventude nesse período e liberar os desejos da carne; porém, hoje estão afastados do caminho do Senhor, porque não tiveram força para voltar. Sem falar nos jovens, que perderam e perdem as suas juventudes por conta de uma “festa” que passa rapidamente. Deus nos chamou para a liberdade, mas não devemos usar dessa liberdade para dar lugar à carne (Gl5:13).
Essa mascara precisa cair! Quando achamos que vale a pena viver uma experiência momentânea de três dias, precisamos lembrar as promessas de Deus para nossas vidas! “O diabo veio para matar roubar e destruir mais Deus veio trazer vida eterna” (Jo 10: 10). Só existe uma forma de vencermos os nossos desejos carnais é andando em espírito (Gl 5: 16). Existe uma guerra entre o nosso espirito e a nossa carne, vai vencer aquele que temos alimentado. Você tem alimentado mais a carne ou o espirito?
Sendo assim, concluímos que o carnaval é uma festa pagã onde se celebra a carne e seus prazeres, levando o homem para distante de Deus. A bíblia diz: “Os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Rm 8:8) e “os que semeiam na carne ceifarão corrupção ou morte” (Gl 5: 17). A carne é mortificada para mim mesmo através do jejum e oração, pois desta forma não cumpriremos a sua vontade, mas buscaremos mais de Deus.
Esse mundo não tem o que dar a você jovem, aproveite esse momento e agradeça a Deus pela sua salvação, pois o preço pago por ela foi muito alto! Foi pago com o sangue de Jesus, que te amou tanto, entregando a si mesmo por você, para que hoje você possa viver plenamente em Sua presença. Três dias de “alegria” é muito pouco comparado a uma eternidade ao lado do nosso Salvador.
Escolha estar crucificado com Cristo! Essa é a única maneira de não fazermos a vontade da carne; é não abandonar a cruz, permaneça firme nessa jornada. Mesmo que amigos, sociedade e mídia lhe façam convites aparentemente bonitos e inocentes, rejeite e faça sua escolha nesse momento oportuno de agradar a Deus.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”
 Gálatas 2: 20...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.