Subscribe:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A BOA OBRA DE DEUS...


                                                            A BOA OBRA DE DEUS...
Deus concluirá a obra que iniciou em você “ Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6 Pensamento: Deus terminou Seu trabalho da criação do mundo em 6 dias. Ele o sustém com Sua Palavra poderosa. (Atos 17:28) Porém há uma obra que não terminou....! 1 2 Eu sempre brinco com as minhas sobrinhas sobre os projetos de sobrinho... Hoje temos dois projetos de noras....! Os pais quase sempre tem os seus projetos para com os seus filhos..... O pai amoroso da parábola do filho pródigo deveria ter muitos projetos para aquele filho ... Porém veio a decepção! E você tem algum projeto não concluído, aguardando por você em casa? Algo que você vem trabalhando e tentando concluir, mas que, por algum motivo, ainda não conseguiu concluir? Imagino que você tenha algum projeto pelo qual tem trabalhado, isso faz parte da natureza humana, todos nos envolvemos em um ou mais projetos. Há pessoas que trabalham em um projeto por vez, e não partem para outro antes de concluir o que está sendo executado. Se você é assim, creio que os projetos não concluídos o incomodam até serem completados, certo? Deus é diferente. Ele executa muitos projetos de uma só vez, e você é mais um projeto dEle. Deus pretende concluir a obra que iniciou em você, e provavelmente esta esteja só começando. Lemos: “ Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6 Porém há muitos projetos abandonados por ai...! Obras inacabadas e dinheiro público investido se perdendo com as inclemências do tempo.. Exemplos de pontes que não levam a lugar nenhum... Talvez cada de um de nós que certamente temos nossos projetos, trabalhamos neles, completamos ou abandonamos alguns. Existem muitos projetos no papel e em execução. Tanto no ambiente público como no particular. Na cidade mesmo há muitos em execução. São muitos no papel por causa da copa mundo de 2014. ( Aqui em Mato Grosso )
3. Enquanto realizavam a busca muitos dos seus filhos fiéis oravam por você. Você nunca compreenderá plenamente quão profunda, abrangente e custosa foi a busca que Ele empreendeu. Você e eu não lhe pertencemos por acaso ou por acidente. Você lhe pertence porque Ele nunca desistiu dessa busca, até que o encontrou. Lemos em Rom. 8:32 “ Aquele que nem mesmo o seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” O primeiro lembrete nesta manhã é este: Deus se regozija em você, não devido às suas virtudes e bondades, mas porque o ama e o valoriza por ter aceito seu Filho como salvador pessoal. II – Lembre-se: Deus está operando em sua vida. Você é uma obra em andamento. Você é um projeto no qual Deus está trabalhando e que não será concluído até a volta de Cristo. Filip. 1:6 “ Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Se você não gosta de projetos que não são concluídos “imediatamente” poderá ter dificuldade para aceitar esta ideia. 3 4 Ele está trabalhando em nós ainda e continuará a realizar Sua vontade em nós para Sua glória, até o dia que em que Cristo voltar para nos levar! Veja: Filipenses 2:12-13 Desejo nesta manhã partilhar três coisas a serem lembradas enquanto abordamos como Deus concluirá o que iniciou em você. I – Lembre-se do amor que Deus tem por você. Na parábola do filho prodigo citada, de Lucas 15: 8 e 9 , Jesus descreve o amor do Pai. Pense no que esse amor significa na sua vida hoje. Deus nada poupa em sua busca por você. Ele reuniu a maior equipe de buscas já formada para encontrá-lo. Nos ficamos admirados do maior sistema de buscas da Internet, com o Google fazemos pesquisas muito difíceis ... E muitas vezes achamos o que procuramos.... Outras vezes não...! Deus em sua busca, reuniu a maior equipe de busca do universo: Enviou seu Filho, Enviou o seu Espírito e enviou os seus anjos para buscá-lo.
4. O inimigo nos fará crer que podemos fazer alguma coisa para ajudar a Deus. >>> Porém si Deus começa Ele vai terminar. Mas, tenho que ter certeza que foi Deus que começou. Há muitas imitações na religião .... Tenho que me perguntar: Quem iniciou a obra? Si fui eu o foi Ele? Agora si foi Ele ,Ele a vai concluir....! O segredo está no nascimento, no nascimento está o destino final. No Novo nascimento é plantada uma semente: I João 3: 9, E o inimigo não pode impedir o que Nasceu do Espírito. A obra de Deus “ há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” Você crê nisto?? I João 5:18 >> Lemos.. Deixe-me dar-lhe a chave; Permitir que Deus faça este milagre em nossa vida, é permitir que Ele transformasse, que o molde e que o use, é algo algumas vezes doloroso, assim como a dor do parto, mas sempre é gratificante e recompensador. Olho para mim e para alguns membros da minha igreja e vejo o quanto Deus fez na vida de cada um. O que vemos hoje não é nada menos do que a obra de Deus em andamento , mas as mudanças ocorrem porque temos deixado operar em nossas vidas. Mas as pessoas que não se importam com dois ou mais projetos em andamento têm facilidade para aceitá-la. Em João 3: 3 e 5 Quem não nascer de novo ...“não pode ver...” e “não pode entrar...” O projeto inclui um novo nascimento que trás nova visão , para entrar no reino do céu. O verso 5 esclarece : é necessário “nascer da água e do Espírito” Nos versos 6 e 7: “ ... o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito.” Passa a ter uma nova natureza. >>> O que nasce do Espírito é espírito. O homem que é nascido de Deus, é espiritual. O que nasce da carne é carnal... Nascer da promessa de Deus é como Isaac e o que nasce só da carne é como Ismael. O filho de Abraão nascido da carne , Ismael é a forma incorreta de responder à palavra de Deus. É a manipulação do homem. É a ajuda do homem a Deus.. Deus não necessita de ajuda do homem para fazer a sua obra. 5 6
5. Irmãos e amigos Deus concluirá o que começou em você, mas você deve lembrar que é Ele quem opera. Não é um projeto nosso particular seu, e você não pode produzir aquilo que só Deus pode fazer. Somente Deus mediante o Espírito Santo, pode produzir: Gal. 5:22 e 23 – O amor, a paz, a paciência, a bondade, a fidelidade, a mansidão, e o domínio próprio. III – Lembre-se: Deus não vê fracasso quando olha para você. 1 – Nos gostamos de avaliar a pontuação numa determinada classificação, não é assim mesmo que fazemos? É da natureza humana o hábito de fazer registros, analisar classificações buscar um vencedor e um perdedor. E normalmente levamos isso para nossos relacionamentos com os nossos semelhantes e com Deus. Avaliamo-nos com base em muitos fatores. Ao compararmos uns com os outros, somos tentados a considerar as posses mundanas e outros valores terrenos que achamos serem comuns entre nós e os outros. E é assim que julgamos que Deus nos avalia da mesma forma. Através destes mesmos critérios. 7 8 Agora veja: Quando o Pai nos vê, não está interessado em nossos registros, ou em nossa lista de atividades ou em nossas posses. Ele busca nosso coração. Nós temos que entender isto. O fracasso faz parte do processo de crescimento. A verdade é que não há realizações sem fracassos. Os discípulos são um bom exemplo do que estou falando: Fracassaram muitas vezes antes de visualizar o resultado do trabalho de Deus em suas vidas...!! Não desanime... A verdade é que não podemos parar... Desanimar... ou voltar para atrás ... O que é ir longe da influencia do Espírito Santo de Deus. Se você deixar “Deus concluirá a obra que começou em vós..”. Você e eu necessitamos saber e crer que Deus ainda não terminou Sua obra em você e segue trabalhando para concluir o que iniciou... I João 3:2 – “ Amados agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos.”
6. Oração: Obrigado, Pai, por estar trabalhando na minha vida. Confesso que às vezes parece que o Senhor está distante. Mas fazendo uma retrospectiva dos momentos cruciais da minha vida, posso ver Suas impressões digitais e Sua graça me guiando para onde estou hoje. Termine a Sua obra em mim. Querido Pai, por favor faça a sua presença conhecida até mais poderosamente na minha vida para viver para a Sua glória. No nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.