Subscribe:

sábado, 18 de janeiro de 2014

VIVOS NA IGREJA, MAS MORTOS ESPIRITUALMENTE...


                                 VIVOS NA IGREJA, MAS MORTOS ESPIRITUALMENTE...
Apocalipse 20:11-15 – “11 Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais. 12Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. 13Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito. 14Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. 15Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.”
Nesse texto é mostrado para o Apóstolo João o final das coisas, quando isso acontecer o arrebatamento já aconteceu.
Esse é o tempo final de todas as coisas. E aqui embaixo na terra não haverá mais nada.
O que o Apóstolo João viu é que o mar é dado os seus mortos, o sepulcro é dado os seus mortos, e o inferno também.
A uma diferença muito grande quando você morre tendo a sua vida na graça do Pai é que você é elevado no lugar chamado paraíso, mas no céu nos chegamos depois.
Aqueles que tiveram uma vida abençoada e que seus pecados foram perdoados, através da confissão, o Senhor nos perdoa e esquece, não seremos cobrados jamais por aquilo que formos perdoados e teremos a vida eterna.
O que você precisa entender o que é a morte da carne e a morte Espiritual.
Você precisa entender, que nesse momento em que vive aqui na terra o Senhor e todo céu atua como seu advogado, quer te libertar, te ajudar, perdoar todos os seus pecados, oferecendo-o a vida eterna.
1 João 2:1-2 nos ensina: “ 1 Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. 2 É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.”
Mas haverá um tempo em que Jesus não será mais advogado e será nosso Juiz, e é esse o tempo do apocalipse, julgamento.
Todos estarão nessa reunião, ímpios, pecadores, salvos, crentes, judeus, todos sem exceção serão julgados.
Os livros serão abertos, vários livros: da consciência, da natureza e a tua vida será ali constatada e estabelecida passo a passo.
Não é um momento de pedir perdão e sim momento de fazer um balanço de todas as coisas.
Ainda existem pessoas no mundo que acreditam em reencarnação, mas a palavra de Deus mostra que essa possibilidade é descartada, falta de conhecimento da palavra, pois a palavra de Deus mostra que tudo isso não é verdade.
O próprio livro de Jeremias fala sobre o vale dos ossos secos, em que o Senhor sopra todos os ossos secos e todos voltam a viver.
Todos receberam do Senhor o justo julgamento do que fizeram sobre aquilo que está escrito nos livros.
E no versículo 15 está bem claro “15 Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.”
Se o seu nome não estiver escrito no livro da vida, é morte eterna, a segunda morte a definitiva, é a morte espiritual, é o ranger dos dentes, é a recompensa dos ímpios.
O que é morrer?
Existem duas mortes: a morte física e espiritual.
Eclesiastes 12:7 – “7 Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu.”
O nosso corpo voltará para terra e parte espiritual volta para Deus.
Não somos animal e vegetal, pois ele tem a terra, mas não tem a parte espiritual.
Temos o exemplo do macaco só tem terra  e não tem Espírito e quando morre, e acabou, e não existe mais nada, morte definitiva.
Então é uma grande bobagem dizer que o homem veio do macaco, homem é homem, animal é animal, entenda toda essa diferença.
Quando morrermos, a carne volta para pó e o Espírito volta Deus.
2 Coríntios 5:1 – “1De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.”
Todos aqueles que morrerem fisicamente e estão em Deus, o Espírito volta a Deus e aguarda esse tempo final.
Todos vamos passar por isso e não tem o que temer é apenas uma viagem.
Saímos dessa dimensão para uma dimensão superior em paz. O corpo termina aqui, mas o Espírito vive.
Mateus 13:49-50 – “9 No fim dos tempos também será assim: os anjos sairão, e separarão as pessoas más das boas, 50 e jogarão as pessoas más na fornalha de fogo. E ali elas vão chorar e ranger os dentes de desespero.”
Essas são as pessoas que não só vão morrer fisicamente, e terão a morte espiritual e serão levadas ao inferno, e acontecerá o ranger dos dentes.
Existem religiões que pregam que após morte temos uma segunda chance, e os mortos será levados para um lugar para purificação, e a palavra Deus nos ensina que isso não é verdade.
Os anjos vêm para separar os salvos dos condenados, aqueles que irão para o céu e aqueles que irão para o inferno.
Não adianta ascender vela para quem já morreu isso não adiantara de nada, não tem comunicação entre vivos e mortes.
Lucas 16:26 – “26 Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá.”
Então fica bem claro que os mortos não fazem nada para aqueles que vivem aqui na terra.
Nossos entes queridos que já faleceram estão guardadinhos, dormindo em paz.
Existem coisas que são psicológicas, e quando perdemos alguém querido podemos ver as pessoas, e chamar pelo nome, a mente perturbada, sofrida deixa você fazer todas essas coisas.
A dor tão grande faz você ter sonhos e visões e confundem que a pessoa morta esta entre nós, e isso não é verdade, morreu esta aguardando ao julgamento.
Eles estão lá e nós estamos aqui e não existe comunicação entre mortos e vivos.
Em Lucas 16: 22- 26 - Jesus ensina através da parábola do Rico e do pobre Lázaro  “22 O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rico também morreu e foi sepultado. 23Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao lado dele. 24Então gritou: “Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo!”
25– Mas Abraão respondeu: “Meu filho, lembre que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porém Lázaro só recebeu o que era mau. E agora ele está feliz aqui, enquanto você está sofrendo. 26 Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá.”
E quem são esses espíritos que ficam por aqui, enganando as pessoas?
 São demônios, anjos caídos querendo confundir você, eles sabem tudo de sua vida e de seus antepassados, e por isso enganam as pessoas dizendo que são seus entes queridos, mas a palavra de Deus nos ensina que tudo isso não é verdade.
Eles escrevem carta, eles sabem tudo a nosso respeito e fazem todas essas coisas para te confundir.
Nós vamos encontrar os entes queridos na glória de Deus, na reunião do juízo final.
A palavra de Deus é muito clara, não seja enganado, reflita em tudo isso e peça sabedoria e entendimento para Deus para ter conhecimento da palavra de Deus, para que você não seja enganado através de ensinamentos falsos.
A morte física antes que ela aconteça nosso corpo dos sinais de quando alguma coisa esta indo errado.
Você recebe esses sinais, o corpo informa através de sinais, a dor tem origem, que tem algo errado, atenção!
E quando não observamos os sinais, isso pode lhe custar a sua morte física.
A Morte Espiritual também é sinalizada, antes de te leva para o inferno.
O Espírito volta a Deus e sua alma queima no inferno.
Primeiro Sinal da morte Espiritual - O silêncio
Apocalipse 4:8 – “8Cada um desses quatro seres vivos tinha seis asas, que estavam cobertas de olhos nos dois lados. E dia e noite não paravam de cantar assim: Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso,que era, que é e que há de vir.”
O silêncio é o sinal de morte espiritual. Pois aqueles que estão no céu de dia e de noite cantam louvores a Deus.
Quando você para de cantar, louvar, glorificar, perde interesse pela palavra Deus, isso é silencio espiritual, sinal de morte.
O Senhor diz glorifica, louve a Deus. Quando você silencia você começa morrer.
A depressão não é uma doença espiritual, é patológica, mas ela te joga na cama e te coloca em silêncio, isso deixa sua mente trabalhar de forma negativa, você e seus pensamentos.
E o diabo usa da depressão para dominar você. Esta triste, glorifique, louve a Deus.
Quando você começa a declarar ao Senhor como Deus da sua vida quebra o silêncio.
Quando estiver preocupado, louve a Deus, glorifique, Santo, Santo é o Senhor Deus.
Alguns de vocês nem aprenderem a glorificar a Deus... Então abra a sua boca e glorifique a Deus...
O diabo não aceita a glorificação.
O silêncio é sinal de morte espiritual.
Quando estiver em silêncio, ouça um louvor, uma pregação, ore ao Senhor em todas as situações, saia desse estado de tristeza.
Quebre o silêncio da sua vida.
Quando a pessoa esta em dificuldades, ela fica em silêncio, na sua própria reflexão, então saia disso.
O silêncio traz cansaço, e te impede de ir à casa de Deus.
Quando você vem na casa de Deus, glorifica, ora e louva a Deus, você tem uma atitude.
A oração tem pedido, mas precisa ter ação, precisa fazer andar, mover.
O Senhor sempre provoca em você atitude.
Segundo Sinal da morte espiritual é a frieza.
Quando você morre você começa esfriar pelo pé para cima.
Espiritualmente também é assim, a alegria de servir a Deus acaba o culto fica muito chato, tudo fica chato.
Frieza espiritual te afasta de Deus, e você começa a procurar ali, e lá, fica mudando de igreja o tempo todo, e tudo tem defeitos, você está frio espiritualmente, quem precisa mudar imediatamente é você e sair desse estado de frieza.
Quando você esta aquecido, pode ir a uma igreja simples, humilde, e esta alegre, porque o Espírito de Deus tomou sua vida.
O mundo esta cheio de crente frio. A frieza é como a febre, esta dando sinal, você esta morrendo.
Quando você percebe que a frieza esta tomando a sua vida, busque ao Senhor, de glórias ao Senhor, louve, rompa com a frieza.
Lembre-se do defunto frio no caixão.
Uma coisa que da é imobilidade, sua vida não tem mais graça, tinha prazer na vida, e agora não tem mais.
Sua vida vira uma mesmice, perde a graça da vida é que você esta morrendo espiritualmente.
Você esta imobilizado, sem se mexer, é que esta morrendo espiritualmente.
Você esta cada vez mais imóvel, imobilizado, defunto não mexe.
Imobilização sinal de morte espiritual, você precisa movimentar-se buscando a Deus de todo o seu coração.
Um do sinal da morte você fica duro, depois de algumas horas você fica duríssimo.
O teu humor, romantismo, acaba.
Se você é agressivo, durão, irado, é que você esta morrendo espiritualmente.
A morte espiritual tira alegria da vida.
Tem alguém mal humorado em casa, ele esta morrendo espiritualmente.
Salmo 6:5 – “5 Pois no mundo dos mortos não és lembrado, e lá ninguém pode te louvar.”
É lugar de quem esta geladíssima, ninguém se mexe, é silêncio.
Quer um lugar que não tem problema, então vai ao cemitério.
Os mortos não louvam a Deus, apenas aqueles que dormiram no Senhor e esta presença de Deus.
Se você esta mal, clame ao Senhor, peça socorro a Deus, confesse o seu mau humor, estou endurecendo, Senhor mude a minha vida.
Abençoe seus amados, ore por eles, seja uma pessoa abençoada.
Neemias 8:10 – “10 Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes.”
A alegria do Senhor é nossa força.
A tristeza é maligna, e passa ser do diabo quando o diabo opera em nossa fraqueza e passa a ser maligno.
Mesmo nos momentos de dificuldades, esteja alegra, não deixe o inimigo fazer uso da tristeza para te usar.
Se esta triste, chega, saia para passear, se alegre não deixe o inimigo usar da tristeza para te destruir e te afastar de Deus.
O homem, a mulher que não é carinhoso (a) esta morrendo espiritualmente, e precisa mudar.
Sinais de morte espiritual, isolamento, quando estamos tristes, amargurado, começamos a nos isolar.
Quando você não tem vontade de ver a sua família, seus amados, filhos, falta de vontade para ir a igreja isso é isolamento, e é morte espiritual.
E a depressão provoca o isolamento, morte espiritual.
Uma coisa que os defuntos têm é os olhos fechados.
E a morte espiritual, também você tem os olhos fechados, você perde a percepção, esta na sua cara e você não vê, esta tudo errado, mas você não consegue enxergar.
Quando você esta bem espiritualmente, você enxergar as coisas, e consegue resolver as dificuldades com a sabedoria que Deus nos dá.
1 Coríntios 15:54 – “54 Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem:
“A morte está destruída”!
A vitória é completa!”
55“Onde está, ó morte, a sua vitória?
Onde está, ó morte,
o seu poder de ferir?”
A morte parece algo terrível, violento, mas não é, pois os salvos viveram eternamente, o Espírito viverá.
É muito importante você ter as coisas materiais, mas a verdadeira vitória é a vida espiritual, a vida eterna.
O último estado da morte é a decomposição.
As pessoas jogadas nas ruas, os alcoólatras, drogados, estes estão em decomposição.
O Senhor tem a capacidade de restaurar qualquer pessoa, mas elas têm que sair da decomposição.
A morte espiritual te decompõe.
Você pode quebrar o sinal de morte espiritual, mas faça agora, tome uma atitude.
Abra teu coração a Deus, confesse os seus pecados, não esconda nada, abra seu coração a Deus e fale tudo, não continue na morte espiritual.
Se mobilize, e saia desse estado de morte espiritual, pois essa mudança te levara a estar nessa reunião onde todos estarão presentes, momento de vida eterna.
Os crentes, os salvos, estarão do lado do trono, e não precisarão de julgamento.
Abriram os livros e constará, nada consta, nada consta.
Você tem certeza que o seu nome esta escrito no livro da vida?
Se esta passando por todos esses sinais citado no texto acima, se esta em pecado confesse todos a Jesus, peça misericórdia, abra o seu coração a Jesus, confesse tudo, e o Senhor apagará todos os pecados da sua vida.
Entra na presença de Deus, e peça perdão em tudo que fez de errado, faça isso ainda hoje, nunca deixe para amanhã.
No dia do Julgamento, muitos ouvirão do Senhor eu não te conheço, e ao abrir os livros se não constatar o seu nome no livro da vida será terrível, lago de fogo, isto é, morte eterna.
O que leva as pessoas a Deus é pureza de coração e humildade para mudar, saber que precisa mudar, que esta errada, e não pode continuar assim e que somente Deus, Jesus pode lhe ajudar.
Quando sentir que esta morrendo espiritualmente, se tens dúvidas da sua salvação, se não ter certeza que seu nome esta escrito no livro da vida, então corra para o Senhor, peça perdão, misericórdia, e diga Senhor perdoe-me todos os meus pecados, pois eu quero que meu nome esteja escrito no livro da vida.
Não perca tempo, faça isso ainda hoje, amanhã pode ser tarde.
Você vai para o inferno, só se você quiser.
Busque ao Senhor ainda hoje, ore, louve, e busque o Senhor de todo o coração...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.