Subscribe:

sábado, 4 de janeiro de 2014

CASAMENTOS SÓ DE APARÊNCIA, EXISTE ISSO NO MEIO CRISTÃO?


                  CASAMENTOS SÓ DE APARÊNCIA, EXISTE ISSO NO MEIO CRISTÃO?
Quando surgem os conflitos, a tendência mais comum é valer-se do velho expediente de culpar o outro.
- Faz parte de nosso mecanismo de defesa e é a maneira mais eficiente de dar uma explicação: a outra parte é a problemática.
- Adão fez isto, no Éden: "a mulher que tu me deste". A mulher e Deus eram os culpados.
 I - A BÍBLIA COMPARA O CASAMENTO COMO UM MANANCIAL.
“ Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade.” Pv. 5:18
“Bebe a água da tua própria cisterna, e das correntes do teu poço.” Pv. 5:15
 II - OS CÔNJUGES PRECISAM DISTINGUIR ENTRE O REAL E O IDEAL.
“Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.” Pv. 5:19
- Saibam distinguir entre o real e o ideal - No começo é tudo tão doce!
- O período de namoro é encantador. Cada um se orgulha do outro, admira, respeita, elogia, exibe aos outros e tem esperanças de que será assim para sempre.
- No noivado começam os vestígios de realidade. As pessoas já se sentem mais seguras no relacionamento e não têm necessidade de mascarar tanto. A pessoa real começa a emergir.
- Ainda assim, o relacionamento sobrevive, e chega ao casamento. Os primeiros dias são de sonho, mas sempre se acorda.
- Em algumas ocasiões, o que antes encantava começa a irritar. O romantismo se torna escasso e surgem as rusgas.
- O pior é quando surgem as tão terríveis cobranças! "Você já não é mais o mesmo!", ou "você era diferente!".
III – NÃO BUSQUE O IDEAL FORA DO SEU PRÓPRIO MANANCIAL:
- Não busquem um clone. Aceitem seu cônjuge. Desdobra o ponto anterior. Muitos dos eventuais conflitos são uma consequência natural das diferenças entre os parceiros. Cada um é diferente do outro, carregando uma bagagem cultural diferente.
“Porque os lábios da mulher imoral destilam mel; e a sua voz é mais suave do que o azeite” Pv. 5:3
“E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher imoral, e abraçarias o seio da adúltera? Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as suas próprias iniquidades o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido.” Pv. 5:20-22
“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque Ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.”(Mal. 2:14-15)
“Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso, não sejam infiéis.(Mal. 2:16)
I Coríntios 7:39, diz: "A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. " Mateus 5:32, diz: "Eu, porém, vos digo que qualquer que se divorciar de sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a mulher divorciada, comete adultério."
 IV - RECONHEÇA QUE O INIMIGO NÚMERO UM; NÃO É O OUTRO, MAS NÓS MESMOS:
- A esposa quer continuar sendo a dondoca, a bonequinha preferida do papai, mas agora quer ser assim vista pelo esposo. É bom paparicar a mulher. Mulher paparicada é um bom investimento. Faz bem para os dois, mas a vida real deve ser encarada. O rapaz quer ser o queridinho da mamãe, bem tratado em todos os momentos. Como os filhos costumam pensar, quer todos os privilégios, mas nem sempre quer responsabilidade.
 I Cor. 13:4-7 – “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
 V – PROCURE SABER QUAL O PROPÓSITO DE DEUS PARA O SEU CASAMENTO:
Gn. 12:1 – “O Senhor disse a Abrão: "... Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei."
 VI – REVEJA SEUS VALORES:
(Gn. 12:1-2) ”Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.” Todavia existem milhões de Cristãos que vivem um casamento de aparência, ou para não perde o cargo de “PASTOR” ou para dá uma satisfação a sociedade e isso é abominação diante de DEUS, pois ele sonda e conhece o nosso coração, não só a mulher sábia edifica a sua casa como o homem também.
VII – ONDE DEUS TE LEVAR, FAÇA ALI UM ALTAR PARA DEUS
- Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor “ (Gn. 12:8). Faça um altar de adoração no seu lar. Salmos 128:1; 3-4 “ Como é feliz quem teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor “...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.